x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 75
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Jipinho...vou retirar o meu amanhã pra ver o estado dele. Reserva um pouco ele aí pra mim, que caso eu precise trocar a gente negocia, ok!
    Tá guardado, camarada.
    Se precisar, é só falar.

Curioso que foi só levantar este assunto novamente pra eu ter problema com a parte elétrica.
    A viatura não deu partida, após ficar uns 2 dias parada. Tem uma fuga de corrente. Dei uma carga lenta na bateria e ligou de pronto.

Preciso dar uma geral nas ligações elétricas do carro. Certamente, fizeram besteira e alteraram o circuito original.
    No ar condicionado, eu já verifiquei com certeza. Comparei com a ligação da Hilux de um amigo. No carro dele, uma ligação bem simples, uns 3 fios, bem definidos, funcionando perfeitamente, sem diminuir a voltagem quando liga o compressor. No meu, passa por uns 3 relés, fusíveis e o escambal. E quando ligo o compressor, despenca a voltagem.

Enfim... Só falta encontrar um bom eletricista com disposição pra encarar o serviço.
    Porque já rodei em muito canto e sempre falam que tá normal, que é isso mesmo. Mas eu sei que não é.
    SW4 2.8D 93

Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Então,

Eu comprei o da Unipoint, deve chegar hoje, mas a pick-up esta funcionando tranquilo, eu nem dei carga me falaram para não ligar o ar condicionado e o farol juntos. Para testar fuga de corrente é bem simples normalmente tem uma pequena fuga do alarme e da frente do rádio, por via das duvidas estou deixando o alarme desligado e sem a frente do rádio. Mesmo o alternador não fornecendo toda a energia que deveria, com ar e farol ligado 11,7volts sendo que deveria dar 14 volts na marcha lenta. Funciona tranquilo...

Importante lembrar que durou 195 k/km, 100% das pessoas que consultei acreditam que é somente as escovas e o coletor, e descobri que com calma acha as peças sim. A questão é: Meu projeto para este ano é ir ao Ushuaia. E daí? Ir com o meu próprio alternador (recondicionado) ou com este da Unipoint? Por sinal muito bem recomendado esta empresa foi adquirida pela Bosch e lá na América que nunca me decepcionou me garantiram que a peça é de primeira linha o próprio João da Sollo 4x4 disse que instalou um, gostou do aspecto físico da peça, e o cliente esta satisfeito.

Se já pensou lá no fim do mundo e você parado por causa de um alternador...
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    O meu dei sorte...eram só as escovas gastas. Mas deu trabalho, pois não se acha peças para comprar, comprei escovas similares e eu mesmo ajustei e troquei.
    Voltou tudo ao normal...meu bolso agradece, pois o que não falta é manutenção pra fazer...na lista tem ponteiras da direção, braço pitman...mas esses não tem pressa...por enquanto.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    05/11/2014
    Local
    São vicente/SP
    Boa noite , tenho uma Hilux sw4 95 4c a gasolina , motor 22re , e não consigo achar alternador .... o meu queimo por completo . é um alternador denso modelo 101211 , de polia simples , correia fina , com plug de3 pinos S-lg-l ....alguem pode me ajudar com sits , ou numero de telefone de alguem , que possa me fornecer ? meu cel é 991067878 sou de sampa tel13

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Bryan, com motor a gasolina é até mais fácil resolver, pois não tem bomba de vácuo. Se achar um que caiba no lugar é só trocar a polia se precisar. esse unipoint também deve ser conector de 3 pinos, pois o original também é...mesmo que tenha bomba de vacuo voce pode ignora-la ou tira-la.
    Voce também pode mandar re-enrolar o seu alternador...loja que faz enrolamento de motores, motores de arranque, também faz de alternadores.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 3
    Boa Tarde Amigos,

Possuo uma F 75 com motor da hilux 2.8 diesel. So que estou com problemas no freio, ele não esta freiando, levando no mecanico ele constatou que a bomba de vacuo está fraca. Desmontando a peça vimos que minha bomba de vacuo é uma com 10 estrias, já encontrei a peça com outros numeros de estrias, menos com 10, que eu preciso. Deste modo talvez tenha que trocar o alternador, e gostaria de ajuda, se alguem puder de quanto custa e onde encontrar tal peça. Desde já muito grato.
    Ford Ranger XL CS 2.5 Diesel 4x4 / 33"

Ford F 75

Usuário
    Entrada
    19/10/2015
    Local
    Manaus/AM
    boa tarde,

comprei 4runner 91 com alternador todo engatilhado regulador de kombi, comprei alternador e regulador novo mais os eletricista não conseguem instalar sem a pinagem, alguém pode me ajudar?

Usuário
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    Recife/PE

Comco conseguiu resolver o problema do seu alternador?

Amigo jipinhotoyota, já conseguiu resolver o problema do seu alternador?

Tu já deu uma olhada na publicação do Elias aqui no forum?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2370862

Estou nessa busca, pois o alternador das Japas são fracos d+...

Eu achai a possibilidade de por o alternador da H100, mas ainda procuro um modelo que NÃO exija adaptações ...

-alternadorjapal200.jpg

Vlw
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    Recife/PE

Comco conseguiu resolver o problema do seu alternador?

Parece que o Alternador da H100/L200 é bem parecido mas ainda exige muita adaptação
    -alternadorjapal2002.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    Recife/PE
    Parece que esse problema de amperagem das Japas virou síndrome... todo mundo sofre!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Amigo, meu problema com o alternador foi resolvido, sim.
    Cheguei a comprar um alternador zerado de 50A de marca excelente. Aí instalei, mas pensei que não havia resolvido o problema e retifiquei meu alternador original e o coloquei. Mais tarde, fui ver que um amperímetro que eu havia instalado estava atrapalhando a elétrica. E o alternador ficou bom, após reparo.

Se tiver interesse, o alternador que comprei da marca Unipoint está zerado. Rodei nem uma semana com ele.
    Cheguei a comprar um de 90A, da mesma marca, como relatei no post, mas as adaptações seriam inviáveis, segundo o eletricista.

Citação Postado originalmente por R5mdPE Ver Post
    Amigo jipinhotoyota, já conseguiu resolver o problema do seu alternador?

Tu já deu uma olhada na publicação do Elias aqui no forum?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2370862

Estou nessa busca, pois o alternador das Japas são fracos d+...

Eu achai a possibilidade de por o alternador da H100, mas ainda procuro um modelo que NÃO exija adaptações ...

-alternadorjapal200.jpg

Vlw
    SW4 2.8D 93

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 5
    boa noite da uma olhada neste alternador hilux mais moderna parece ser bem parecido com os da japa apesar da polia simples mais so trocar a polia e tem 90 amperes

http://produto.mercadolivre.com.br/M...2005-18075-_JM

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem