x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 75
  • #25
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Jipinho...aí nesse caso, nem de bateria extra e nem de alternador maior.
    Você está com problemas e está dando tiro para o lado errado...deixe seu carro como original e vai ser "mais feliz que bão!"
    Hoje, levei o carro em outro eletricista. Fiquei acompanhando o serviço, no qual foi aberto o alternador.
    Foi constatado que um diodo estava queimado, além de faltar uma "perna" do estator para a placa.
    Segundo os eletricistas, a pessoa que mexeu anteriormente no alternador acabou se perdendo na hora de enrolar o estator.
    E parece que, por algum motivo, fizeram uma adaptação na placa dele. Não sei se isso se confirma. Mas ele disse que a placa original é de ferro, com os diodos fixos. Na placa atual, feita em alumínio, os diodos foram instalados nela.

    Foi colocado um novo diodo onde faltava e feita a ponte que estava perdida. Continuou a mesma coisa.

    Me disseram pra conseguir um novo estator, mas acho que um novo alternador me livraria destas constantes dores de cabeça.
    O que acham?
    Onde consigo um novo alternador para a viatura, tirando a concessionária, onde custa R$ 3 mil.
    Alguém conhece uma loja na internet confiável? Alguém já comprou ou conhece esta?

    " Alternador Denso Toyota Hilux Land Cruiser SW4 93 A 95 (BOMBA VACUO) Polia 2 canais 12V 100Amp "

  • #26
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    JIPINHO


    Aí pertinho de vc tem um monte desmanche em Manilha na BR 101 , da um pulo lá que vc deve encontrar um alternador por lá .

    Abraço

  • #27
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    JIPINHO


    Aí pertinho de vc tem um monte desmanche em Manilha na BR 101 , da um pulo lá que vc deve encontrar um alternador por lá .

    Abraço
    Obrigado pela dica, doutor!

    Passei em todos que tinha por lá hoje. Não encontrei nada.
    Na América, tem um Unipoint 50A por R$640,00. Esta marca foi comprada pela Bosch.
    Esta diferença de 5A pro original não deve ficar ruim, né? Pois achei um outro da mesma marca, só que de 100A, mas quase 3x esse preço.
    Sem ser esse, encontrei Mando, Autotec e um que diz ser original da Mitsubishi de 75A, todos na faixa de R$800.
    Peças novas.

    Alguém tem uma recomendação? Parece que essas peças Mando e Autotec não são tão boas, certo?

  • #28
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por jipinhotoyota Ver Post
    Obrigado pela dica, doutor!

    Passei em todos que tinha por lá hoje. Não encontrei nada.
    Na América, tem um Unipoint 50A por R$640,00. Esta marca foi comprada pela Bosch.
    Esta diferença de 5A pro original não deve ficar ruim, né? Pois achei um outro da mesma marca, só que de 100A, mas quase 3x esse preço.
    Sem ser esse, encontrei Mando, Autotec e um que diz ser original da Mitsubishi de 75A, todos na faixa de R$800.
    Peças novas.

    Alguém tem uma recomendação? Parece que essas peças Mando e Autotec não são tão boas, certo?
    JIPINHO

    A comprar estas marcas malucas e sem garantia , eu iria ou desta de 50A ( este carro não tem muita eletrônica e 5A a menos tb acho que não fará muita diferença não ) ou a que dizem ser das MIT de 75A , esta MANDO realmente a nível de CABEÇOTE é uma porcaria .

  • #29
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    JIPINHO

    A comprar estas marcas malucas e sem garantia , eu iria ou desta de 50A ( este carro não tem muita eletrônica e 5A a menos tb acho que não fará muita diferença não ) ou a que dizem ser das MIT de 75A , esta MANDO realmente a nível de CABEÇOTE é uma porcaria .
    Doutor,

    fiquei bastante tentado pelo alternador mais possante. Não que este carro consuma muito, mas sei que o compressor parece ser adaptado. Funciona muito bem, mas não sei quanto consome.
    Por não conhecer a loja que citei acima, perguntei na América se eles conseguiam um alternador deste de 100A. E conseguiram, por quase R$600,00 mais barato. O Ricardo encomendou pra mim por R$940,00.
    Este alternador parece ter regulador de voltagem interno. Então, devo eliminar o original, certo? Tenho que ver como ficará o esquema elétrico com isso.
    Depois que a peça chegar, posto o resultado pros amigos que passarem pela mesma situação.

    Um abraço

  • #30
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por jipinhotoyota Ver Post
    Doutor,

    fiquei bastante tentado pelo alternador mais possante. Não que este carro consuma muito, mas sei que o compressor parece ser adaptado. Funciona muito bem, mas não sei quanto consome.
    Por não conhecer a loja que citei acima, perguntei na América se eles conseguiam um alternador deste de 100A. E conseguiram, por quase R$600,00 mais barato. O Ricardo encomendou pra mim por R$940,00.
    Este alternador parece ter regulador de voltagem interno. Então, devo eliminar o original, certo? Tenho que ver como ficará o esquema elétrico com isso.
    Depois que a peça chegar, posto o resultado pros amigos que passarem pela mesma situação.

    Um abraço
    Valeu JIPINHO

    Situação então quase que resolvida , agora é só esperar .

    Abração

  • #31
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Valeu JIPINHO

    Situação então quase que resolvida , agora é só esperar .

    Abração
    Caro dr. Guilherme,

    também pensei que a situação estava resolvida. Mas, pra minha infelicidade, levei o alternador no eletricista na 6ª feira, todo entusiasmado, pensando que ia resolver o problema, quando recebo a notícia: este alternador não é compatível.
    Rapaz, quase caí pra trás quando ouvi isso. ? E, realmente, não é. O alternador que comprei é com a bomba de vácuo na frente e possui apenas 2 lugares pra conectar as mangueiras. O da Japa tem bomba de vácuo atrás e 3 conexões.

    Tava tão empolgado pra resolver logo este problema que não observei isso na hora de pesquisar a peça e acabei pedindo este modelo pro Ricardo (América). Vou falar com ele, pra ver se ele troca pra mim.

    Mas uma coisa foi bom. O eletricista viu a peça da Unipoint e disse que é um material de excelente qualidade, que é difícil encontrar deste material por aqui.

    O alternador que está comigo parece ser pra Land Cruiser 93 a 95.

  • #32
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    ainda continuo na luta com minha japa, enfrentando problemas com a parte eletrica.
    O alternador que havia encomendado de 100A na America chegou, mas nao servia no meu carro. Devolvi e instalei um novo de 50A.
    Agora, ele segura melhor a carga. Com tudo desligado, fica acima de 13,5V. Mas, se ligar farol alto e farol de milha, ja comeca a cair. Se ligar o AC no maximo, tambem cai muito, pra 12V e vai so descendo. Se ligar farol e AC junto, ai que danou-se...

    Depois de desconfiar da instalacao do ar condicionado, o eletricista analisou varios pontos. Ate que viu que o alternador sozinho gerava ate cerca de 30V em aceleracao. Isso sem estar ligado na bateria. Quando a corrente passava pelo sistema normal, caia pra 12V.
    Ele concluiu que as ligacoes eletricas estao erradas. Que seria necessario desmontar tudo e ir investigando ponto a ponto, ligando toda a parte eletrica do carro novamente. Isso porque alguem teria mexido nela anteriormente. Os farois, que sao invertidos neste carro, estavam ligados como nos outros carros.

    Alguem ja precisou fazer isso? Teriam o esquema eletrico deste carro, motor 2.8D (3L)? Tenho esquema aqui, mas dos modelos a gasolina.
    Pergunto novamente: o alternador de 50A deveria fornecer energia tranquilamente para o AC e farois, certo?

  • #33
    Usuário
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Veranopolis/RS
    Idade
    37
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jipinhotoyota Ver Post
    Amigos,

    troquei o regulador de voltagem pelo Gauss, seguindo o esquema compartilhado aqui no fórum, mas continuo com o mesmo problema.
    Só me restou o alternador.
    Deixei o carro na 2ª feira na Auto Elétrica que fez a instalação do regulador de voltagem, desta vez para fazer o alternador e aumentar para 90A, se possível.
    Quando fui buscar no outro dia, me disse que não daria pra aumentar a amperagem deste alternador original Denso, por conta de uma limitação física dele. Isso procede? Disse que a solução seria comprar outro alternador.
    Como se não bastasse, ao colocá-lo de volta no lugar, ao dar partida no carro, percebi que a luz da vela no painel não acendeu. Tentaram descobrir o que aconteceu e acabei ficando sem as velas funcionando e com um curto brabo na viatura. Deixei o carro parado de um dia pro outro. À noite, a bateria estava com cerca de 12V. De manhã, estava com apenas 2V! Brincadeira, né??
    Pra finalizar, ainda fiquei com problema no freio, por conta do vácuo. Não sei se foi na hora de retirar ou se foi na hora de reinstalar o alternador.

    Enfim, gostaria de uma orientação dos amigos, pois preciso mexer neste alternador e, se possível, aumentar a amperagem dele, já que vou instalar um som um pouco mais forte, pra ficar mais tranquilo.

    1. Fica bom apenas "restaurar" o alternador que está lá?

    2. É verdade que não dá pra aumentar a amperagem do alternador original de 55A?

    3. Temos boas opções de alternadores novos compatíveis com nossa viatura? Que durem bastante e que sejam confiáveis?

    4. Tem algum modelo de outro carro, que seja mais fácil de encontrar, compatível com o alternador com bomba de vácuo da Hilux Japa (3L)?

    5. Vi uns modelos interessantes no ebay, com 120, 160A... Pra mim, isso seria exagero, mas o que acham disso?

    6. Como verificar se estes alternadores são compatíveis com a viatura?

    Obs: O problema do meu alternador é carregar apenas em alta rotação. Em lenta, não carrega nada.

    Me desculpem pelo longo texto, mas procurei essas respostas aqui no fórum e não encontrei.

    Um abraço


    Eu tambem estou com um regulador gauss, tem como fazer funcionar o contagiro original do painel ??? estou com dificuldades

  • #34
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Olá Jipinho...qual foi a solução que voce encontrou?
    Já estou na peregrinação, pois acho que meu alternador foi para o bebeléu!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #35
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Olá Jipinho...qual foi a solução que voce encontrou?
    Já estou na peregrinação, pois acho que meu alternador foi para o bebeléu!
    Fala, Sandro!

    Vou te dizer o seguinte. A situação elétrica da minha viatura está estável, mas ainda não estou satisfeito.
    Eu comprei um alternador zerado Unipoint de 100A, mas acabou não sendo compatível. Tive que devolver, morrer numa grana violenta para os Correios e pegar o da mesma marca, só que de 50A.

    Não tive mais problemas. Mas, como sou muito detalhista, não tava satisfeito porque a voltagem ainda caía.
    Peguei o alternador original e mexi nele. Aumentou um pouco a amperagem dele, pra 60A. Mas não mudou muita coisa.
    Infelizmente, morri numa grana pra constatar que tem ligação elétrica errada na viatura, fazendo consumir corrente.

    Enfim, o alternador Unipoint que comprei está aqui comigo. Só rodou uns 2 meses, praticamente. Se você quiser fazer um teste na sua viatura, fique a vontade. Ele está funcionando perfeitamente.
    Até cheguei a anunciar a peça outro dia.
    O eletricista que mexeu no carro não conhecia a marca, mas elogiou muito a construção dele, que ele achou bem pesado, bem acabado.
    SW4 2.8D 93

  • #36
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por jipinhotoyota Ver Post
    Fala, Sandro!

    Vou te dizer o seguinte. A situação elétrica da minha viatura está estável, mas ainda não estou satisfeito.
    Eu comprei um alternador zerado Unipoint de 100A, mas acabou não sendo compatível. Tive que devolver, morrer numa grana violenta para os Correios e pegar o da mesma marca, só que de 50A.

    Não tive mais problemas. Mas, como sou muito detalhista, não tava satisfeito porque a voltagem ainda caía.
    Peguei o alternador original e mexi nele. Aumentou um pouco a amperagem dele, pra 60A. Mas não mudou muita coisa.
    Infelizmente, morri numa grana pra constatar que tem ligação elétrica errada na viatura, fazendo consumir corrente.

    Enfim, o alternador Unipoint que comprei está aqui comigo. Só rodou uns 2 meses, praticamente. Se você quiser fazer um teste na sua viatura, fique a vontade. Ele está funcionando perfeitamente.
    Até cheguei a anunciar a peça outro dia.
    O eletricista que mexeu no carro não conhecia a marca, mas elogiou muito a construção dele, que ele achou bem pesado, bem acabado.
    Jipinho...vou retirar o meu amanhã pra ver o estado dele. Reserva um pouco ele aí pra mim, que caso eu precise trocar a gente negocia, ok!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade