Vou tentar colocar umas fotos hoje. O que faltou dizer foi que a SW4, com este kit, deixou de ser um carro muito macio e passou a ter uma suspensão digna de off-road. O carro não ficou nem um pouco "bobo", está muito firme e bom de curva. E na Trilha da Jaqueira que a Jipenet/RJ fez neste domingo passei fácil por erosões gigantescas, onde a maioria dos jipes agarrava ou passava sufoco. Tudo bem que o "braço" do piloto faz diferença, mas o carro bem equipado ajudou bastante...
Só uma recomendação: se alguém for colocar o kit da Ironman e já tiver na viatura um calço de carroceria de 2" e pneus 33 x 12,5, (meu caso), será necessário colocar um alargador de rodas de 3cm para Toyota (na Garra 4x4 vende, mas tem que especificar que é para SW4, senão te mandam de Band - os estojos são diferentes), senão o pneu ficará raspando e muito na balança (ou seria bandeja? é a que fica na parte de cima). Mas para carros sem body-lift é Plug & Play.
Salve, galera! Acabei de fazer a minha primeira trilha pesada após instalar o kit da Ironman em minha SW4 2002. Minha viatura já tinha body-lift de 2" e pneus MUD 33 x 12,5, mas com este kit o carro, além de lindão, ficou SENSACIONAL!!! O kit aumentou o vão livre e o curso da suspensão melhorou bastante. EU RECOMENDO!!!
poe foto..... fiquei curioso......
pelo q li, nao eh lift kit e sim um sistema para deixar a suspa mais firme.
como aumentou ou vao e curso da suspensao, se o amortecedor tem o mesmo comprimento do original ? (vi no catalogo deles)
aguardando fotos
poe foto..... fiquei curioso......
pelo q li, nao eh lift kit e sim um sistema para deixar a suspa mais firme.
como aumentou ou vao e curso da suspensao, se o amortecedor tem o mesmo comprimento do original ? (vi no catalogo deles)
aguardando fotos
abs
Prezado Off Road,
Entrei em contato com o pessoal da Ironman e os mesmo me mostraram as fotos da Hilux do Renato, que ficou show de bola....
Tive a oportunidade de andar em uma Hilux 2003 com Kit Ironman e ficou show de bola, muito firme e ficou em média 2" mais alta que o normal.
Analisando e comparando os Produtos Ironman e os Originais da Hilux, cheguei a conclusão que o Kit Ironman não é apenas um Kit para deixar a suspensão mais firme, e sim um Lift de 2" e melhoramento da performance do veículo 4x4.
Eu mesmo já fiz uma encomenda para a Ironman, tenho uma SW4 V6 97/97, onde colocarei esse Kit para melhorar a altura e também deixar mais estável.
E qual é a diferença entre os amortecedores Nitro Gas e os amortecedores Foam Cell ?
Pq vc usará um tipo na dianteira e outro na traseira ?
Foi recomendação do representante da Ironman ?
Esse valor de R$ 2.800,00 é à vista ou pode parcelar ?
Fiquei curioso...
Esse tipo de suspensão foi uma recomendação dos Representantes da Ironman no Brasil. Não tenho muito conhecimento a respeito disso, mais pelo que fui informado os Amortecedores Foam Cell são mais resistentes, porém mais caros, por isso optamos por colocar apenas na traseira este amortecedor.
Esse valor que paguei foi para pagamento a vista, sem parcelamento. Para parcelamento, não sei como eles trabalham.
Este valor foi apenas dos produtos, sem instalação.
Para instalação dos produtos, fui indicado a instalar em uma oficina que tem conhecimentos nos produtos Ironman, que chama Suspentécnica, que fica na Vila Olimpia em SP.
Eles não tem loja em SP, somente o escritório da Empresa Representante no Brasil.
O contato é o Raphael Stephano, no site da Ironman tem os telefones para contato.
Vc fez uma bela escolha,os produtos ironmam são muito conhecidos na australia ,seu pais de origem e na europa,acompanho regularmente as revistas europeias e eles tem uma exelente reputação.
Estou curioso em saber sua opinião após o kit instalado.
Tenho uma v6 2001,com um kit fantastico,que é:
Dianteiro: Sway a way com regulagem de altura e calibrado com nitrogenio
Traseiro:molas have duty e amortecedores a gas com 3 pol a mais de curso,OME
Calço de diferencial dianteiro de 1/2 polegada.
pneus BF 285/75 16