x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1

    motor 2.8 aspirado com turbo instalado




    Gostaria de levantar uma questão.
    Estou a procura de uma picape a diesel para comprar. Estouna duvida entre a pajero 95 motor 2.8 turbo de fabrica para passeios com a familia e a hilux 2.8 aspirada ( a pajero é mais conforto e espaço para passageiros e a toyota é mais resistente para cargas e terrenos dificies)

    Pergunta: Motor o aspirado com 77 cv se instalar um turbo acredito que não se compara com um turbo de fabrica.
    Será que para alguém que vai andar mais em estradas e trilhas leves um motor 2.8 aspirado deixa muito a desejar, mesmo com um turbo instalado.

    Quero deixar claro que minha intenção não é desmerecer o motor da toyota, até porque as mais novas tem também turbo de fabrica. Mas estou de olho nas mais antigas, por falta de latinhas mesmo. Minha unica intenção é de aprender e fazer boa escolha.

    Toyoteiros aguardo suas opiniões e experiencias com o carro.

    Um grande abraço.

    Daniel

  • #2
    Fala Daniel,

    Quanto mais a gente pesquisa mais dúvida surge........
    Quando vc diz turbo de fábrica na verdade não é a Toyota ou Mitsubishi que fabrica e sim um fornecedor. Instalei uma turbininha da Garret que pode ser comparado com o original da ISHI, o resto é tubo e coletor.
    Sinceramente uma Hilux cabine dupla sem turbo não tem aquele puta desempenho, o carro é pesado e falta uns cavalinhos a mais. Vai ser aquela fumacera em 3ª
    Nunca andei na Pagero mas acredito que não podemos ficar comparando,pois ela está em outra categoria pra ela só a Toyota Prado.
    Pergunta: Motor o aspirado com 77 cv se instalar um turbo acredito que não se compara com um turbo de fabrica.
    Será que para alguém que vai andar mais em estradas e trilhas leves um motor 2.8 aspirado deixa muito a desejar, mesmo com um turbo instalado
    Não deixa nada a desejar mesmo porque sempre esquecemos a tal da reduzida, ela faz a diferença.Ande nas trilhas leves em 4ª ou 5ª reduzida que vc vai entender.
    A questão na minha opinião é custo de manutenção, com certeza a Pagero vai ser mais cara qua a Hilux. Ai vc põe na balança conforto e desempenho. Quer mais,paga mais
    Se vc mexer muito no motor o resto do conjunto vai sofrer as consequencias, leio muita besteira no Forum sobre motor diesel com turbo( mexe na bomba, aumenta a pressão, etc...)
    Carro não é só motor, ou seja, se o resto do conjunto não for dimensionado (freio, embreagem, pneus, transmisão) não adianta.

    [ ]´s Toyoteiros

  • #3
    Alguem já deu uma explicação sobre esse papo de aspirado????
    Já li que de aspirado não tem nada, a definição é outra.


    [ ]´s Pedindo ajuda para esclarecer e aprender.

  • #4
    Olá Caio.

    Vc tem razão, comparar o conjunto da pajero com a hilux não dá.

    Mas comparar dois motores a diesel 2.8 sendo toyota sem turbo de fabrica e da pajero antiga 2.8 com turbo de fabrica em desempenho acredito (na minha ignorancia) ser possivel. Por que? Andando com o carro na estrada ( pajero muito mais pesada com mootr 2.8 turbo e 125 cv ) e uma toyota 2.8 sem turbo 77cv ou turbinada ??? cv. O motor da toyota vai ter mesmo desempenho (retomada de 100 a 130 km/h) ou até mesmo velocidade média de 140 km/h em viagens ( respeitando que não quero carro para correr, mas para viagens tranquilas e sem forçar o motor, andar a 120 km/h com folga no acelerador).

    Não sei se fui claro, estou tentando aprender.

    Uma observação, não quero motor a gasolina.

  • #5
    Grande Daniel,

    Eu entendi a questão sim, tb fiquei na dúvida agora, será que eles empatam?????
    Conheço pouco desse motor da Pagero queria saber as diferenças,pois a diferença de potencia é grande 125cvX90cv(com turbo)


    [ ]´s

  • #6

    motor cummins

    É isso aí Caio.

    Vamos esperar ela opnião de outros. A primeira vista os dois motores devem ser iguais. Quais modificações que a Mitsubishi faz para ganhar potencia?

    Um grande abraço.

    Daniel

  • #7
    voce já pensou na Nissan D-21 4x4 cab. dupla, motor 2.7d e o mais barato seguro, além de dar pouca manutenção...

    eu acho que para o proposito ela seria perfeita...

    tem também as L200, Galloper, Mazda 2200...

    vlws

  • #8
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Re: motor 2.8 aspirado com turbo instalado

    Citação Postado originalmente por Daniel RJ
    ... Estouna duvida entre a pajero 95 motor 2.8 turbo de fabrica para passeios com a familia e a hilux 2.8 aspirada ...
    Daniel,
    Pouco posso falar da Pajero. Sempre ouvi elogios. Preciso ouvir mais histórias. Acho que aqui no fórum ninguém tem Pajero. Se vc vai comprar pick-up o comparativo correto é com a L200 e não com a Pajero. Mas vamos lá.
    Tenho a minha Hilux SW4 2,8 diesel ainda original. São 7 anos e 250 mil km. Sou 2o. dono. Em termos de resistência, é animal. Esquece o resto. é incomparável. Só Band aguenta mais. Mas é outra categoria.
    Se você comprar uma Toyota, não vai se arrepender. Tem peça em abundância, pois o veículo pouco mudou desde o lançamento, e tem assistência em todo o país. Troca de óleo a cada 5 mil km, o filtro de óleo a cada 10 mil km e filtro de comb a cada 25 mil km. Mais nada.
    Já tem gente vendendo peça original no paralelo, concorrendo com as concessionárias. As peças originais são caras, mas a das Mitsubishis são tanto quanto, ou mais.


    Pergunta: Motor o aspirado com 77 cv se instalar um turbo acredito que não se compara com um turbo de fabrica.
    Será que para alguém que vai andar mais em estradas e trilhas leves um motor 2.8 aspirado deixa muito a desejar, mesmo com um turbo instalado.
    Sim, potência faz falta. O 2,8 da Toyota é sub-potente em estradas. Faz diferença em retas longas e em ultrapassagens. Se você não for esperto numa serra, um Uno Mile te empata a subida. Em viagens muito longas, cansa um pouco. Toc, Toc, Toc, Toc, .... Toc, a 120km/h. Preferiria que fosse mais rápida. Nunca turbinei o motor da minha, pois juntaria muita tralha nele. A configuração é de fluxo cruzado, então a turbina fica de um lado, e a admissão do outro. Mangueira cruzando por cima do motor desde o filtro de ar até a turbina, depois outra mangueira desde a turbina até o coletor de admissão. Se quiser intercooler, tem que ser por baixo do radiador. Procuro manter o motor na configuração aspirada, original. Somente agora, que estou tendo contato com o pessoal do fórum, estou me animando, e penso em turbinar a minha Hilux.
    Em trilhas e/ou lama, esquece. É um trator. Põe a reduzida e ela encara qualquer buraco. Lógico que isso é relativo. Não dá prá querer acompanhar o Giovanni. O meu carro e o seu (imagino) são carros prá te trazer prá casa, depois de encarar uma bela encrenca, e no dia seguinte te levar prá o trabalho. E no outro fim de semana outra pauleira.
    Se quiser amarrar em árvore e puxar montanha acima com guincho, ela aguenta, mas não acho que seja prá isso. Tem veículos mais específicos e mais baratos.

    Não precisa de turbina e não dá prá correr em trilha. Rali é outra história.
    Resumindo: em estrada o aspirado às vezes é cansativo, em trilha (de buraqueira, pauleira brava, mesmo) vai te deixar orgulhoso.
    ... minha intenção não é desmerecer o motor da toyota, até porque as mais novas tem também turbo de fabrica. Mas estou de olho nas mais antigas, por falta de latinhas mesmo. Minha unica intenção é de aprender e fazer boa escolha.
    O fórum é democrático. Como eu já disse, o 2,8 da Toyota é sub-potente. Mas é extremamente resistente. Parece interminável. Não vendo meu carro por nada. Com certeza, um dia, comprarei outro carro. Mas a Toya não sairá mais da minha garagem.
    Obs.: Não entra nos outros brinquedos, não. Se não for Toyota ou Mitsubishi, fique fora. A não ser que seja falta de latinhas, ou um estágio intermediário.
    []´s Toyoteiros
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #9
    Olá Luca.

    Suas palavras muito me ajudam, o Caio já me deu uma força, mas gostaria de fazer algumas perguntas.

    1. Na estrada ela dá 120 km/h no limite? ou tem folga para ultrapassagens ou esticar mais se preciso.

    2. Qual a diferença da Hilux para SW4? A mala da Sw é do mesmo tamanho da caçamba da hilux? Suspensão é igual? Vi uma hilux 94 por 27000,00 aspirada toda original com 200 mil rodado e 92/93 SW4 por 28.500,00 Qual melhor opção?

    Gostaqria de esclarecer mais meus pensamentos para que possa me ajudar. Acho L200 mais fraca que Toyota (falo das antigas) E acabamento quadrado mais ultrapassado que toyota, como falou a toyota não muda muito os modelos, para quem compra carro antigo isso é bom. Algumas adaptãções ela parece como a nova (aparencia). Comparei a pajero só pro causa do motor 2.8 que parece que é melhor em estradas. O resto do carro sei que não dá para comparar, mas também sei que a manutenção é bem mais cara. E carro 92 a 95 é dificil encontar pajero muito inteira, quando acha o preço é muito alta. Vi uma 95 por 42.000,00 Não dá.

    Desde já agradeço a compreensão de todos.

  • #10
    A configuração é de fluxo cruzado, então a turbina fica de um lado, e a admissão do outro. Mangueira cruzando por cima do motor desde o filtro de ar até a turbina, depois outra mangueira desde a turbina até o coletor de admissão. Se quiser intercooler, tem que ser por baixo do radiador. Procuro manter o motor na configuração aspirada, original. Somente agora, que estou tendo contato com o pessoal do fórum, estou me animando, e penso em turbinar a minha Hilux.
    Realmente fica meio carregado de mangueiras,mas o resultado compensa.
    Para trocar o óleo tem que tirar uma delas mas nada absurdo.
    Eu vi o intercooler da Maxcooler e adaptação fica muito bem feita, apesar da posição exposta (embaixo da grade, na "saia" frontal), mas não tem outro lugar com espaço suficiente.
    [ ]´s turbinados
    motor 2.8 aspirado com turbo instalado Imagens Anexas motor 2.8 aspirado com turbo instalado-toyota03p_735.gif 

  • #11
    Tive que colocar uns coxins na tubagem em cima da tampa do cabeçote por causa da vibração.
    Quebrou a cabeça do parafuso dentro do bloco

  • #12
    Para trocar o óleo tem que tirar uma delas mas nada absurdo

    Correção: Trocar o filtro de óleo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade