x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    pneu roda 100 mil???




    Senhores

    Depois de anos pensando (e juntando $) comprei, ontem, minha sr5, 99. Linda. A moça parece bem inteira, tentei comprar uma pouco rodada mesmo sabendo que é bem dificil atestar a quilometragem.

    Comprei de uma única dona (isso eu vi pelo documento) e que marca 97.000 no painel. A senhora jura de pé junto que é o primeiro jogo de pneus do carro, o que pra mim é dificl de acreditar.

    fiz o teste do vareta de óleo (que aliás, li por aqui), pra ver se espirra e nada. Levei um mecânico amigo (que sinceramente é mais amigo que mecânico) e o sujeito diz que ela não bate nada de motor. (pra mim parece um saco de gatos brigando, parece que tá quebrano tudo lá dentro...

    Então aí vai minha primeira pergunta:
    Um jogo de pneus pode rodar 97 mil km? (é bem verdade estão bem no finzinho!)

    A quilometragem bate com o estado geral do carro...

    Marcio

  • #2
    Olha ... em média, veja bem o que estou dizendo, em média, um veículo diesel roda algo em torno de 30.000 km/ano, ou seja, a sua SR5 está "zerada" pois caso rodasse normalmente, deveria estar beirando os 300 mil km, o que desde que, bem tratada, não é nada em se tratando de uma Toyota

    Abs e parabéns pelo verdadeiro achado pois é dificílimo encontrar uma nestas condições.

  • #3
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    45
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Qual a marca e medida/modelo do pneu que está nela?
    verifique se o pneu foi fabricado no ano da pick-up

  • #4
    em sp eh dificil, mas anda sim.

  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Marcio
    Parabéns pela aquisição.
    Esse motor é fantástico, um pouco de ruído para quem nunca teve diesel, mas com o tempo vc até vicia com este barulhinho. Eu não consigo ficar 2 ou 3 dias sem andar ou escutar esse ruído, fico até nervoso.

    O pneu original , que é on road aguenta sim 100.000 km ou mais, se usado com suavidade. Um AT já cai uns 30 a 35%.



    Citação Postado originalmente por marcio lellis de souza Ver Post
    Senhores

    Depois de anos pensando (e juntando $) comprei, ontem, minha sr5, 99. Linda. A moça parece bem inteira, tentei comprar uma pouco rodada mesmo sabendo que é bem dificil atestar a quilometragem.

    Comprei de uma única dona (isso eu vi pelo documento) e que marca 97.000 no painel. A senhora jura de pé junto que é o primeiro jogo de pneus do carro, o que pra mim é dificl de acreditar.

    fiz o teste do vareta de óleo (que aliás, li por aqui), pra ver se espirra e nada. Levei um mecânico amigo (que sinceramente é mais amigo que mecânico) e o sujeito diz que ela não bate nada de motor. (pra mim parece um saco de gatos brigando, parece que tá quebrano tudo lá dentro...

    Então aí vai minha primeira pergunta:
    Um jogo de pneus pode rodar 97 mil km? (é bem verdade estão bem no finzinho!)

    A quilometragem bate com o estado geral do carro...

    Marcio
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #6
    Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    67
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0

    ...se for original....

    ...teoricamente o estepe deveria estar novo. Como está o estepe? Se estiver careca, veja qual foi o motivo do desgaste ou da troca...
    abraços

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO MARCIO

    Depende de como anda e da marca do pneu . Tenho um exemplo CLÁSSICO para te contar .

    Tenho uma HILUX SW4 que troquei os 4 pneus , coloquei o MICHELLIN 235X75X15 A/T MS , rodaram comigo 85.000 km , EU SOU CHAMADO PÉ DE ANJO < ou seja judio muito dos pneus , achei eles ótimos tanto de agarre em curvas qto na chuva .

    Recomendei a um amigo vizinho que tem uma GALLOPER , ele comprou 4 pneus iguais aos meus .

    Ele rodou 115.000 km e pareciam 0km , não aguentei e fui com ele na revenda MICHELLIN para medir o qto tinha gasto , e por incrível que possa parecer , ESTAVA GASTO 52% DA BORRACHA , ísto é : tinha ainda 48 % de borracha para ser gasto .

    RESUMINDO : Com 145.000 km rodados ele trocou os 4 pneus PQ ELE ME DISSE QUE NÃO AGUENTAVA MAIS VER A CARA DAQUELES PNEUS , E pior : o desgraçado do meu amigo vizinho deixou os 4 pneus ainda BORRACHUDOS na loja de pneus . Ele trocou pelos BF GOODRICH , aí perguntei pq ele não colocou do mesmo , SIMPLESMENTE ELE DISSE QUE AQUELES PNEUS DURAM MUITO .

    Tive que ouvir ísto ainda . Só que tem um grande detalhe : ELE NÃO PASSA DE 80 KM/H , e nas viagens que faz , rspeita todas as placas de sinalização , ísto é , qdo numa curva a placa sinaliza 40 km/h ele faz a curva a 40 km/h . É um doente .

    MAS OS PNEUS DELE RODARAM 145.000 KM E TINHA MUITA BORRACHA AINDA , E OS MEUS IGUAIS AOS DELE RODARAM APENAS 85.000 KM que na realidade rodaram muito pelo jeito que eu ando , outro pneu de outra marca comigo rada apenas 60.000 km .

    Logo se o carro foi realmente de uma única pessoa e esta pessoa é uma mulher , esta coerente que ela tenha rodado os 97.000 km com o mesmo jogo de pneus .

    MAS O QUE MAIS IMPORTA PARA MIM NO SEU CASO É :

    SE VC ESTA GOSTANDO DO CARRO E ELE ESTÁ EM ÓTIMO ESTADO COMO VC DIZ , " QUE VÁ TUDO PRO INFERNO E SEJA MUITO FELIZ COM ELE , E PARABENS PELA COMPRA , POIS TER UMA TOYOTA É VIVER UM SONHO NA REALIDADE " .

    ABRAÇÃO E CURTA BASTANTE ESTA OBRA PRIMA DA TOYOTA .

  • #8
    Já tive pneus BF 33" numa toyota 2.8 aspirada sr5,e eles duraram 100000 km....Creio que neste tipo de veículo que não tem muita arrancada,e pelo meu modo de dirigir(por ex),explique a km dos meus pneus....
    ABRAÇOS!!!

  • #9
    Foristas

    O estepe de fato não foi rodado. acho que não pisou no chão. A chave de roda nunca foi usada.
    os 5 pneus são firestone. Aqueles firehawk, mas não achei o ano gravado no pneu.
    Estou cada vez mais convencido de que é o primeiro jogo de pneus mesmo... ehehhehe

    guilherme, sua estória me convenceu.

    mas agora o que tira meu sono é o barulho do motor (outra postagem) Que ele faz um barulho estranho faz mesmo. Vou levar em um mecânico aqui perto do trampo pra ver o que dá. alguém conhece algum na zona sul, vila mariana, coisa assim... em sp?

    Abraço
    Marcio

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO MARCIO

    Não se preocupe , este barulho é o FAMOSO BARULHO DA CASTANHOLA destes motores TOYOTA .

    Eu acho até bonito , na rua de olhos fechados ao passar os carros eu te digo qtas TOYOTAS HILUX passaram em uma hora de observação , SÓ POR CAUSA DESTE BARULHO CARACTERÍSTICO .

    Pelo amor de DEUS , não leve em mecanico PICARETA , pois se eles desconfiarem que vc é um cara que não entende muito de carro , ELES VÃO ARRANJAR UM DEFEITO PARA VC TER QUE ABRIR O MOTOR E DEIXAR SEU DIMDIM SUADO COM ELES . Nos grandes centros como aí , Rio de Janeiro , etc só dá sabido e desonesto , LÓGICO QUE TEM TB OS SÉRIOS E COMPETENTES .

    PARABENS MAIS UMA VEZ POR SUA COMPRA , E DESFRUTE DESTA BELEZA RARA .

  • #11

    pneu e correia

    De fato me convenci da kilometragem do carro. agora que fez 100 mil, inclusive acendeu a luz do painel T-BELT. Alguém conhece uma boa oficina em SP pra isso?

    vi uma, especializada em land, mas que considero confiável que me cobra

    350 a mao de obra

    150 a correia original toyota e

    300 o esticador, se precisar. alguém conhece outra oficina? os precços são esses mesmo?

    também preciso trocar esses penus. Fui viajar agora e consegui rasgar um deles.

    alguém conhece esse destination da firestone?

    Obrigado
    Marcio

    Obrigado

  • #12
    Fantástica aquisição!

    Uma SR5 único dono e com 90.000km é um tremendo achado. Agora é aproveitar o carro e curtir! Vai te dar muita alegria, tenho certeza!

    Não posso deixar de falar que sinto uma inveja branca de você! Hehehehe

    Cuide bem dele e terá motor pra pelo menos 800.000KM!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuste dos rolamentos de munhão e de roda.
      Por leopoldo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 252
      Última resposta: 19/02/2016, 08:40
    2. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade