x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0

Motor vidro elétrico do porta malas patinando

Alguém sabe se o motor do vidro elétrico do porta malas das SW 90-95 são iguais às 96-2002? Segue foto. Onde acho este motor?
    O ocorrido!!
    Minha SW4 93 não está subindo o vidro traseiro até em cima, tem que ajudar com a mão. Mas não é que o vidro fica pesado e o motor gira devagar até parar (isto já ocorreu antes e resolvi com silicone nas canaletas). O que ocorre é que o motor fuca girando e patina lá dentro e o pinhão que pega na máquina do vidro não gira. Desmontei tudo e verifiquei, O eixo do motor tem uma rosca sem fim, esta rosca aciona uma engrenagem de náilon , que fica na parte redonda com o pinhão no centro, e esta engrenagem fica girando . Esta engrenagem gira junto com o pinhão só que tem um tipo de fricção entre eles que acredito que seja para patinar no fim do curso do vidro, só que está patinando muito fácil. Tentei desmontar mas não consegui, parece grudado de ferrugem. Acho que só outro motor novo mesmo!!!

-dsc00005.jpg-dsc00003.jpg
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Alguém sabe se o motor do vidro elétrico do porta malas das SW 90-95 são iguais às 96-2002? Segue foto. Onde acho este motor?
    O ocorrido!!
    Minha SW4 93 não está subindo o vidro traseiro até em cima, tem que ajudar com a mão. Mas não é que o vidro fica pesado e o motor gira devagar até parar (isto já ocorreu antes e resolvi com silicone nas canaletas). O que ocorre é que o motor fuca girando e patina lá dentro e o pinhão que pega na máquina do vidro não gira. Desmontei tudo e verifiquei, O eixo do motor tem uma rosca sem fim, esta rosca aciona uma engrenagem de náilon , que fica na parte redonda com o pinhão no centro, e esta engrenagem fica girando . Esta engrenagem gira junto com o pinhão só que tem um tipo de fricção entre eles que acredito que seja para patinar no fim do curso do vidro, só que está patinando muito fácil. Tentei desmontar mas não consegui, parece grudado de ferrugem. Acho que só outro motor novo mesmo!!!

-dsc00005.jpg-dsc00003.jpg

EZAHN

Apenas olhando as fotos , da uma impressão que este aí é do mesmo tamanho e modelo dos motores universais que se compra por R$30,00 ching ling .

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Ezahn, tambem estou procurando por um motor deste, pois uma das portas do carona está sem funcionar...eu já desmontei ele todo e acho que está em curto algumas espiras do motor, pois hora funciona hora não.
    Se voce diz que o motor continua girando, não seria a engrenagem de nylon que está gasta e o parafuso sem fim fica patinando?
    Guilherme adoraria encontrar esse xing ling de 30,00!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Ezahn, tambem estou procurando por um motor deste, pois uma das portas do carona está sem funcionar...eu já desmontei ele todo e acho que está em curto algumas espiras do motor, pois hora funciona hora não.
    Se voce diz que o motor continua girando, não seria a engrenagem de nylon que está gasta e o parafuso sem fim fica patinando?
    Guilherme adoraria encontrar esse xing ling de 30,00!
    SANDRO_VENTANIA

O pessoal que faz adaptação de vidro elétrico em carros tem motores nesta faixa de preço , só não sei se vai acoplar nas SW4 , mas adaptei vidro elétrico no meu NEGESA e pageui R$28,00 em cada máquina desta ou parecida com esta .

Em outra ocasião recente o vidro lateral traseiro direito estava agarrando muito levei num carinha que só mexe em vidro elétrico ele trocou o miolo da máquina pois a parte de nylon havia gastado e ficou 100% .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Sandro, realmente pesquisei na net e tem vários motores de vidro elétrico universal por 25 a 40 reais, é só procurar, veja.
    Quanto à patinar, não é a engrenagem de nylon, Eu tirei aquela tampinha de ferro redonda e vi que a engrenagem continua rodando, só que o pinhão que acopla na maquina do vidro é que não gira. Tem uma "embreagem", ou algo do gênero que faz o acoplamento, acredito que por pressão, da engrenagem de nylom com o pinhão, e isto é o que patina. Acredito que esta "embreagem" sirva para quando o vidro subir de tudo não estragar a engrenagem de nylon, só que está frouxa!!
    Vou procurar no auto elétrico um motor que sirva, ai posto notícias.
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Ezahn,

Eu acabei comprando esse motor dessa mesma loja, só que foi através do mercadolivre, quando chegar eu vou fazer a adaptação, pois já sei que é possivel, (a elitec faz essa adaptação.) Se quiser esperar, eu faço a adaptação e depois posto aqui o que é preciso fazer, assim voce já vai na boa.

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Então, resolvi o problema!! Agora meu feedback!!

O problema: a parte redonda do motor é uma redução e um coxim de amortecimento entre o motor e a engrenagem. No meu motor o coxim estragou soltando a borracha do ferro. Eu falei acima que seria um tipo de uma frisão mas não é.
    Tinha duas saídas, eliminar o coxim como me sugeriu um meca ou adaptar um outro motor. Achei que eliminar o coxim poderia trazer problemas posteriores e tb já tinha folga na engrenagem. Acabei trocando o motor. Adaptei um motor universal tipo mabuchi. Tive que cortar 1 suporte do motor (ele tem 4), um segundo suporte ficou encaixado sem parafusar e 2 suportes foram parafusados. Tive que soldar uma chapa na máquina do vidro e fazer a furação. Ficou bom, o vidro está subindo bem rápido. A subida dá uma tremidinha mas pode ser algum ajuste que depois devo tentar melhorar. Pode ser tb diferença entra as engrenagens, esta tem 8 e a original tem 7, mas o que importa é que tá funcionando. Se conseguir ajustar eu digo, mas se não o tempo ajusta com o desgaste.
    O motor foi 80 contos, no ML tem mais barato mas não sei se presta. O original não achei, mosca branca (vidro porta malas SW 93). O das hilux novas, vidro lateral, estão 300 em desmanche e 800 na ccs. Pena que não tirei fotos (montei domingo depois das 9 da noite, NÃO ROLOU)
    Se realmente mexer para ajustar ai vejo de tiro umas fotos.
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Eita...o meu acabou de chegar...ainda vou fazer a adaptação.
    Voce teve que soldar uma chapa para a nova furação? Não dava para somente fazer uma nova furação na máquina?
    Vou observar se os dentes casam bem, se não casar vou tentar trocar essa parte, pois parecem ser do mesmo tamanho.
    E quanto ao conector? Voce usou do motor velho ou adaptou uma femea da porta?

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Eita...o meu acabou de chegar...ainda vou fazer a adaptação.
    Voce teve que soldar uma chapa para a nova furação? Não dava para somente fazer uma nova furação na máquina?
    Vou observar se os dentes casam bem, se não casar vou tentar trocar essa parte, pois parecem ser do mesmo tamanho.
    E quanto ao conector? Voce usou do motor velho ou adaptou uma femea da porta?
    Sandro, eu soldei uma nova chapa, achei que ia ser mais simples e mais durável que fazer outros furos no motor. O lugar de furara teria que encher de massa pois não é maciço, e ainda ia ter que por porca por trás. Quanto á engrenagem, os dentes casaram bem, apesar da universal ter 8 dentes e a original ter 7. Pensei em trocar, mas teria que restaurar a original que estava bem ferrada tanto nos dentes como no eixo, e tb ela á mais fina e teria que fazer uma bucha. E tem mais, se o motor pifar outra vez será bem mais fácil pois é só trocar o motor. O conector eu cortei o do motor velho e soldei no motor novo. O segredo da adaptação é achar a melhor posição do motor para os dentes ficarem bem dentro da cremalheira.
    Boa sorte, se precisar mais dicas escreva
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Muraka
    Entrada
    06/06/2005
    Local
    Niteroi/RJ

Red face

Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Sandro, eu soldei uma nova chapa, achei que ia ser mais simples e mais durável que fazer outros furos no motor. O lugar de furara teria que encher de massa pois não é maciço, e ainda ia ter que por porca por trás. Quanto á engrenagem, os dentes casaram bem, apesar da universal ter 8 dentes e a original ter 7. Pensei em trocar, mas teria que restaurar a original que estava bem ferrada tanto nos dentes como no eixo, e tb ela á mais fina e teria que fazer uma bucha. E tem mais, se o motor pifar outra vez será bem mais fácil pois é só trocar o motor. O conector eu cortei o do motor velho e soldei no motor novo. O segredo da adaptação é achar a melhor posição do motor para os dentes ficarem bem dentro da cremalheira.
    Boa sorte, se precisar mais dicas escreva
    Pessoal,

Seguindo as dicas dos amigos do Fórum, levei minha SW4 que também estava com problemas no vidro traseiro na Elitec aqui em São Cristóvão (RJ) e o problema foi resolvido.
    Retiraram o mecanismo e enviaram para São Paulo para troca do motor. Interessante que o novo motor é menor, porém levanto o vidro com muita facilidade
    Valor do reparo: 380,00
    Alan
    CJ-5 1959
    -(OIIIIIIO)-

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Boa indicação veja se coloca os contatos da Elitec no tópico das oficinas criado pelo Dr. Guilherme um abraço

Citação Postado originalmente por Muraka Ver Post
    Pessoal,

Seguindo as dicas dos amigos do Fórum, levei minha SW4 que também estava com problemas no vidro traseiro na Elitec aqui em São Cristóvão (RJ) e o problema foi resolvido.
    Retiraram o mecanismo e enviaram para São Paulo para troca do motor. Interessante que o novo motor é menor, porém levanto o vidro com muita facilidade
    Valor do reparo: 380,00

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Pessoal, se alguém tiver um motor de vidro (mesmo queimado) da sw4 eu compro, to precisando daquele pinhão metálico, essa engrenagem de 7 dentes que aparece na foto do Ezahn. Vou tentar primeiro isso, se ninguém tiver parto pra adaptar um universal...o brabo é que tá tudo funcionando, só gastou a engrenagem... já fui em 2 torneiros e nenhum se animou a fazer, um deles chutou R$ 280, só pra eu não querer, é claro. Olhem na foto o estado que ficou a engrenagem depois de 20 anos de uso. Pelo menos a máquina tá perfeita ainda.
    Será que essa peça dum motor universal não caberia no meu?? Se alguém tiver acesso a um universal quebrado também podia fazer o favor de desmontar olhar se é parecida com essa abaixo. Valeu, abraço a todos.
    -p1050437.jpg-p1050438.jpg-p1050436.jpg
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem