x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Pneus SW4 R15

  • #1
    Usuário Avatar de Onezimo Ribeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    72
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0

    Pneus SW4 R15




    Amigos, gostaria de saber se há alguma restrição, usar na SW4 97 R15, pneus do Ecosport com as medidas de 205/65 R 15.
    Usa a minha Sw4 apenas para passeio e viagens.
    É que o preço dos pneus do cosport, custa bem menos. A grana tá curta e estou precisando de trocá-los inclusive o estrepe.
    Obrigado,
    Onézimo Ribeiro

  • #2
    Usuário Avatar de Onezimo Ribeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    72
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Onezimo Ribeiro Ver Post
    Amigos, gostaria de saber se há alguma restrição, usar na SW4 97 R15, pneus do Ecosport com as medidas de 205/65 R 15.
    Usa a minha Sw4 apenas para passeio e viagens.
    É que o preço dos pneus do cosport, custa bem menos. A grana tá curta e estou precisando de trocá-los inclusive o estrepe.
    Obrigado,
    Onézimo Ribeiro
    Desculpe pelo "estrepe"...
    Onezimo Ribeiro

  • #3
    Citação Postado originalmente por Onezimo Ribeiro Ver Post
    Amigos, gostaria de saber se há alguma restrição, usar na SW4 97 R15, pneus do Ecosport com as medidas de 205/65 R 15.
    Usa a minha Sw4 apenas para passeio e viagens.
    É que o preço dos pneus do cosport, custa bem menos. A grana tá curta e estou precisando de trocá-los inclusive o estrepe.
    Obrigado,
    Onézimo Ribeiro
    Onezimo, não faça isto! Pneus são construídos em função dos veículos que irão equipar, o pneu utilizado no Ecosport é adequado para ele, mas totalmente inadequado para a SW, que é muuuuuito mais pesada que o Ecosport.

    Não sei quais os pneus que estão montados na sua SW, mas devem ser muito maiores, procure comprar uma medida parecida, de uma marca de qualidade, a quilometragem que você vai rodar com estes pneus irá compensar o preço pago. Hoje em dia, é possível pagar em parcelas sem juros, o que facilita bastante.

    A BF Goodrich tem bons pneus, e não são muito caros, em relação a outras marcas, procure saber os preços do pneus Long Trail, é um pneu durável, robusto e relativamente barato.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #4
    nao faça isso nao.
    a relaçao ficaria muito curta,o diferencial ficaria muito baixo assim a estetica do carro ficaria uma m.......
    o pneu da ecosport nao esta projetado para aguentar o peso de uma sw4.
    compra parcelado pneu certo ou meia vida.a pirelli tem e barato.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Onezimo, não faça isto! Pneus são construídos em função dos veículos que irão equipar, o pneu utilizado no Ecosport é adequado para ele, mas totalmente inadequado para a SW, que é muuuuuito mais pesada que o Ecosport.

    Não sei quais os pneus que estão montados na sua SW, mas devem ser muito maiores, procure comprar uma medida parecida, de uma marca de qualidade, a quilometragem que você vai rodar com estes pneus irá compensar o preço pago. Hoje em dia, é possível pagar em parcelas sem juros, o que facilita bastante.

    A BF Goodrich tem bons pneus, e não são muito caros, em relação a outras marcas, procure saber os preços do pneus Long Trail, é um pneu durável, robusto e relativamente barato.
    Onezimo, somente depois qeu eu desconectei que me dei conta de que a sua proposta é inviável, pois o Ecosport, pelo que eu sei, NÃO tem rodas aro 15, e sim 14!!! Portanto, os pneus dele não servem na SW meeeesmo!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #6
    Usuário Avatar de Onezimo Ribeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    72
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Vou seguir vossos conselhos.
    Valeu as dicas.
    Obrigado
    Onézimo Ribeiro

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ONÉZIMO RIBEIRO

    Se vc tem o manual da sua SW4 , lá tem as medidas dos pneus recomendados para ela .

    A minha é uma 93 , e no manual recomenda pneus 205 x 75 x 15 ou 215 x 75 x15 , qdo comprei estava com 225 x 75 x 15 , depois comprei 235 x 75 x 15 , atualmente troquei de novo para 255 x75 x15 , qdo esterço todo , raspa umpouco no para lama .

    Mas a sua que é 97 , se nã me engano , já vem com pneus 31 x10,5 x 15 , mas procura dar uma lida no manual para ver as medidas recomendadas , se for só a medida 31x10,5x15 , tem os pneus DUNLOP que tem esta medida e são bem baratos e não são ruins , colocar pneus menores que o recomendado não vale a pena colocar , pois não foram feitos para suportar o peso das SW4 , foram feitos para serem usados em carros de menor peso .

  • #8
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Onésimo.

    Os originais das SW4 97 são os 225/70/15 (pode ver no manual)...acho até que são os indicados para quem só as usa na cidade ou em estradas, pois são bem mais finos e mais baixos que os que costumamos equipar em nossas viaturas para andar em terrenos arenosos ou de dificil aderência....

    Sua SW4 se tornará mais rápida e econômica... mas atente para o fato de que você perderá em aderência e ganhará em velocidade... isso tornam as curvas mais perigosas, bem como o asfalto molhado...

    Ocorre que como ele tambem é mais baixo, você tambem ganha mais aerodinãmica e mais velocidade....cuidado então com as curvas.
    4X4 Brasil
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #9
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    AGORA FIQUEI EM DÚVIDA SE É 225/75/15, ACHO QUE É ESSE... DÊ UMA OLHADA NO MANUAL COLEGA.....


    Atente tambem para comprar um pneu com perfil para asfalto (on road)... 100%... vi uns MICHELLIN assim...duram uma eternidade e são mais baratos que os 70/30...80/20 ou 50/50 (on/off road).......
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #10
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Onezimo, somente depois qeu eu desconectei que me dei conta de que a sua proposta é inviável, pois o Ecosport, pelo que eu sei, NÃO tem rodas aro 15, e sim 14!!! Portanto, os pneus dele não servem na SW meeeesmo!
    Olá!

    Preciso corrigir minha informação, descobri que, para minha surpresa, as rodas do Ecosport são, de fato, na medida 15", sendo que os pneus originais têm as medidas 205/65 R15.
    Entretanto, continua válida a afirmação de que os pnues do Ecosport, bem mais leve que a SW4, não são adequados para ela. Acho que você deve usar, no mínimo, a medida 215/75 R15. Há pneus da BFGoodrich nestas medidas, são os Long Trail, duráveis e não muito caros.

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #11
    Usuário Avatar de Onezimo Ribeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    72
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Valeu amigos,
    Desisti de vez....
    Um forte abraço
    «««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««« «««««««««««««

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Olá!

    Preciso corrigir minha informação, descobri que, para minha surpresa, as rodas do Ecosport são, de fato, na medida 15", sendo que os pneus originais têm as medidas 205/65 R15.
    Entretanto, continua válida a afirmação de que os pnues do Ecosport, bem mais leve que a SW4, não são adequados para ela. Acho que você deve usar, no mínimo, a medida 215/75 R15. Há pneus da BFGoodrich nestas medidas, são os Long Trail, duráveis e não muito caros.

    [ ]s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus Lameiros Versus Pneus P/ Dunas
      Por freitasjr no fórum Outros
      Respostas: 26
      Última resposta: 16/11/2012, 18:56
    2. Limpeza de Garage - Vários Pneus
      Por Arrivabene no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/04/2008, 22:22
    3. Hilux srv at - pneus. Ajuda antes do carnaval!!!
      Por marcos ambrogi no fórum Toyota
      Respostas: 27
      Última resposta: 07/02/2008, 13:43
    4. Nova tecnologia de pneus - Tweel
      Por Juan no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/02/2005, 00:22
    5. CARCAÇAS de PNEUS
      Por Ian Moreira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 21/11/2004, 00:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade