desculpe eu sou novo aqui,01/2008.um sim era mais facil
já que é o mesmo da minha 3.0 masarico!
Fica muito bom, coloquei o mesmo da 3.0 turbo.
amanha posso arrumar o tl da pessoa que vende,ele manda completo,
novo ou ussado com garantia.
Meu caro Pedro-GO
Seja bem-vindo ao nosso fórum, teremos o maior prazer em responder as suas perguntas e trocar informações.
A resposta que dei foi para o Fabrizio, ou praiasecacuston4x4, quase simultânea a sua intervenção.
As sw4 e pick-ups antes de 96, chegaram ao Brasil com motores 3l, com 2,8, e turbo opcional Mitsbishi, montado pelas Concessionárias. A partir de 97, vieram com motor 3.0 ou KZT, posteriormente KZTE (eletrônico) todas com turbina e intercooler.
Oi Fabrizio, tenho na minha Hilux 2.8 c/ motor 3l um kit da Multiturbo, com turbo Mitsubishi ( http://www.multiturbo.com.br/ ) bem simples e fácil de instalar. Dá uma boa ajuda no motor, principalmente em subidas e ultrapassagens.
Uma dica: Quando colocar o seu, veja se não fica muito próximo dos tubos do freio. Soube de alguns casos de ter aquecido a ponto de criar bolhas de vapor no circuito, deixando o carro sem freio.
Bem vindo ao fórum, saudações 4x4
Henri
[As sw4 e pick-ups antes de 96, chegaram ao Brasil com motores 3l, com 2,8, e turbo opcional Mitsbishi, montado pelas Concessionárias. A partir de 97, vieram com motor 3.0 ou KZT, posteriormente KZTE (eletrônico) todas com turbina e intercooler.
As Hilux não tiveram intercooler. A SW4 de 92 a 95 e as CS e CD até 2001 vieram com o 2.8 conhecido como 3L. As SW4 de 97 a 2000 vieram com o 3.0 KZT (só turbo sem intercooler). As SW4 de 2001 a 2002 e as CD de 2002 a 2005 vieram com o 3.0 KZTE (turbo com bomba eletrônica). AS CD e CS aspiradas de 2002 a 2005 vieram com o 3.0 ou 5L (praticamente o mesmo motor que o 2.8 - 3L.
A única equipada com intercooler foi a Land Cruiser Prado. O motor era o 3.0 KZTE.
Até mais
Fernando Figueiredo
Ex SW4 93 com turbo Garrett
Atual SW4 01 (à venda)