x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Arrow Faróis HELLA para colocar na SW4, qual o indicado?




    Amigos, vou instalar um par de faróis auxiliares no quebra-mato da minha SW4 / 99. O vendedor me ofereceu 3 modelos, sendo o Rallye 1000 (R$ 806 o par), o Comet 500 (R$ 566 o par) e o FF200 (R$ 689 o par). Esses preços já incluem a instalação, com relê, botão, fios, etc...
    Achei salgado e estou em dúvida sobre qual dos três seria o mais indicado. Fico preocupado em obstruir a ventilação frontal do radiador...
    Podem me dar sugestões? Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Dpab,


    não posso dizer qual modelo fica melhor na sua viatura, mas posso afirmar que os preços do seu vendedor estão bem salgados.
    Na Jipebrás, aqui em SP, paguei mais ou menos R$530,00 no par de Hella 1000. Isso em 3x. Acho que na bucha fica mais barato e o sedex não deve aumentar tanto o valor final caso encomende.


    Um abraço!
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #3
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Pois é Mauro... Achei caro tb. Vou pesquisar mais e olhar o site da sua sugestão, obrigado.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO DPAB

    Na minha SW4 93 ha 6 anos atras coloquei os HELLA 1000 , paguei na época aqui em CAMPOS R$750,00 o par . Hà um mes atras vi de novo , pois quebrei um aqui em casa , o preço está em R$850,00 o par na mão sem instalação .

    Este preço da JIPEBRÁS , acho que esta muito barato .

    Com relação a qual usar , na minha opinião : SEM SOMBRAS DE DÚVIDA O HELLA 1000 , além de ser muito lindo , é de uma luminosidade impressionante , sem falar que o visual da SW4 ficou maneiríssimo , bem proporcional ao tamanho do carro , não ficou exagerado . E na estrada , a 3 km de distancia , os carros pedem farol baixo , antes dos HELLA 1000 , qdo viajava , eu vivia pedindo farol baixo e os caras vinham com farol alto na minha cara , e ainda cuspia em minha SW4 , eu até ouvia alguns dizerem : sai com esta lamparina daqui , vc tem que andar no acostamento , já pensou ? Eu com MINHA IMPONENTE HILUX SW4 sendo humilhado com qq carro que passava por mim , agora !!!!!!!!!!!!!!!!!!hum!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ! É MUITO RESPEITO QUE ELES TEM , acho que eles pensam que está vindo um trem de tão forte que ficou a iluminação .

    MAS NÃO É POR ÍSTO QUE EU ABUSO E DEIXO O FAROL ALTO , MUITO PELO CONTRÁRIO , QDO VEM UM CARRO EM SENTIDO CONTRÁRIO , ANTES DO CARRO APARECER , ABAIXO MEU FAROL , RESPEITANDO SEMPRE OS OUTROS CARROS .

    MAS HOJE VIAJO A NOITE , COMO SE ESTIVESSE DE DIA , DE TÃO CLARO QUE FICA A ESTRADA .

    Espero ter ajudado na sua escolha .

    ABRAÇÃO , e boas compras e muita iluminação com os HELLA 1000 .
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Guilherme,
    Obrigado pelo depoimento. Estou tentado a colocar o Rallye 1000, mas tô preocupado com o tamanho deles obstruir demais a ventilação frontal e isso interferir no arrefecimento do carro...
    Pelo o que leio aqui no forum, SW4 3.0TD sem um funcionamento perfeito do sistema de arrefecimento, corre o risco de trincar cabeçote...
    A sua 93 é 2.8 não é? Vc tem foto dela com os Hella pra postar pra eu ver como ficou o visual? Valeu!!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    DPAB

    Infelizmente não tenho fotos , e sou zero a esquerda com este troço de computador , sou realmente muito burro para internet e outros bichos do computador , mas deve ter alguem daqui do forum que tem a SW4 com os HELLA 1000 .

    Peço a alguem que tenha fotos , postar aqui para o DPAB ver .

    A minha é 2.8 , e não interferiu em nada na temperatura com os HELLA 1000 com relação a obstrução da passagem de ar .

    ABRAÇO

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    foto

    DPAD

    Achei umas fotos que meu irmão tirou no sítio dele , como falei um esta quebrado , aí coloquei um made in china , mas o que tem um emblema no meio é o HELLA 1000 , é o do lado do motorista , o outro temo pé mais curto , aí o visual esta um pouco feio pois está desalinhado um do outro , mas da pra vc ter uma noção .

    Este de camisa azul sou eu , ao lado da BONEQUINHA . Estavamos indo da fazenda do meu irmão que é no alto da serra da Mantiqueira na altura de Resende para Mauá , indo pelo alto da serra .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01249.jpg  
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Guilherme,

    Obrigado mais uma vez. Só que agora, depois de olhar essa foto, além de querer colocar logo os Hella 1000, tb quero ir em Visconde de Mauá e Mirantão com a SW4, afinal ainda não estreei ela em estrada de terra, hehehe... Adoro aquela região e fiquei saudoso.
    Abração,
    Delfim.

  • #9
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    olá dpab!!


    eu tenho os hella 1000 na ranger....comprei no armazem 4x4
    paguei 286 em um a vista e 300 no outro dividido no cartão.
    dá uma olhada.....
    http://www.001shop.com.br/lojas/arma...iares&a2=Hella

    e pelo que vi na foto acima, mesmo com os hella, a sw4 ainda tem muito lugar pra entrar ar hehehehe!!

    se vc quiser algo realmente forte, dá uma olhada nos farois warn. o mais fraquinho tem alcance de 1km e o fodão de 5km!!! só nao comprei os warn pq acredito que sejam muito fortes pra se usar nas rodovias a noite.....

    os hella 1000 são excelentes!!!! ilumina muito!!!! no armazem4x4 os hella ja vem com a capa blz! nao precisa comprar a capa!
    a 1a impressão é de que eles são gigantes, mas dps que vc coloca no carro não ficam tão exagerados assim, vc acostuma rapidinho!


    obs: tenho um hella 1000 parado aqui em casa, pois minha ideia inicial era colocar 3 hella na ranger, mas coloquei apenas dois.......nao estava querendo vender, mas se vc insistir até posso pensar!

    abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos-20canon-20029-1-...1.jpg   -fotos-20canon-20040-1-...1.jpg   -dsc00168.jpg  
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    A escolha do farol não é tão simples quanto parece.

    Existem padrões de iluminação, tipo longo alcance (pencil beam), que é um facho focado tipo um canhão de luz, os do tipo "driving lights", que possuem o facho mais aberto, neblina, "cornering" etc...

    Vou citar alguns dos faróis que tive:

    Hella 4000 (2 vezes), sendo que o primeiro par foi de longo alcance (pencil beam) e o segundo do tipo "driving lights"
    - Este farol utiliza lampadas de 130w sendo que não tem comparação com nenhum outro que já possuí, principalmente o longo alcance - Teria novamente!!

    Hella 1000 - só existe driving light, muito bom, mas bem inferior ao 4000, principalmente por utilizar lampadas de 55w. Não compraria de novo.

    KC Daylighters - longo alcance muito bom, com lampadas de 100w. Teria novamente pelo $$ que foi.

    Hoje tenho 4 Hella's 500 tipo "driving lights" com lampadas de 55w - São os "filhotes". Iluminam bem, mas não teria novamente, apesar de custarem cerca de 70 dolares com TODA fiação, reles, botoes etc...

    Eu comprei todos estes farois em oportunidades que tive viajando ($$ barato).

    Estou para comprar 1 par de farois e advinhe o que vou comprar?

    Um par de 6" nacional c/ lampada de 100w e lente longa distancia.

    Depois disso, minha opinião é a seguinte:
    Não gaste este dinheiro todo com farol de milha.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #11
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    dudarj,

    eu tb penso o mesmo que vc.
    é mt dinheiro pra apenas um farol, pois temos opções nacionais de 30 a 50 reais...
    só nao coloquei esses nacionais pq pelo que notei e me disseram, com o tempo ele vai estragando...tipo começa a dar infiltração, enferrujar a lente, etc.....mas como custa barato, é so trocar! mas mesmo assim preferi os hella devido a durabiliade deles. um conhecido meu tem um a 8 anos e ainda está perfeito.
    tb nao quis um farol com lampada de 100w ou mais, pq o meu uso é mais rodovias. pouco offroad. e com as lampadas de 100w eu nao poderia usar farois direito pois devem ser mt fortes e iriam atrapalhar muito os outros motoristas.
    só pra vc ter uma ideia, e vc deve saber....com as lampadas de 55w do hella 1000 mesmo em pista dupla, o pessoal da outro lado ainda me da luz alta pra apagar os farois. imagine se eu tivesse um de 100 ou 130w!

    outra coisa.....cara! q jipe bonito!!!

    abraços!

  • #12
    lembro q os "nacionais" tem problema de agua, amarelam e ferrugem.
    hj nao sei como estah a qualidade.
    Pelo que sei o farol/defletor tem q ser projetado p/ a lampada.

    ex 100w. lembro q comprava o farol e depois colocava a lampada + forte.
    Hj minha preferencia eh KC, Procomp e lightforce
    Precos bons e qualidade muito boa.
    Diferente dos Hella e Warn q tambem sao bons, mas muito caros, principalmente Warn.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade