x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    65
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Coifa de borracha, da homocinética, SW4 94/95, como substituir as originais.




    Olá! pessoal sou novo aqui no forum e também novo propetário de uma SW4LDX 94/95, bélo carro bem conservado, porém com algumas coisinhas a serem feitas(normal), a KALUNGUEIRA (toda pretinha) não é mais nenhuma mocinha, contando com a ajuda dos novos amigos e apaixonados como eu, conto com todos, principalmente o pessoal aqui do sul, com sugestões de oficinas e peças (por enquanto levei na multipeças) e já foi uma boa grana! No momento preciso trocar a coifa esquerda da homocinética, algúém já substitui por uma mais barata, quanto tempo durou?
    Outro pepino, que não ví aqui no forum ainda, é a respeito do desembassador do vidro traseiro, um dos terminais elétricos esta quebrado, fazendo com que não funcione, alguns "expertos!!" que conversei dizem que se soldar um pedaço novamente não vai ficar bom, que o ideal seria trocar o vidro (já pensou!!!, eu não quero pensar).
    É isso ai pessoal, conto com voces!
    Um abraço chinchado!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO RUIDOMOINHO

    Eu tenho uma SW4 93 que comprei ha 6 anos atras , e precisei de trocar esta coifa 1 ano após ter comprado , como no início é zelo demais , coloquei uma original que me custou na época ha 5 anos atras R$ 200,00 . No ano seguinte precisei de trocar o outro lado , e a original estava pela bagatela de apenas R$ 400,00 , AÍ , EU ENTREGUEI OS PONTOS , retirei a coifa e fui numa loja de borrachas automotivas , e perguntei ao balconista se ele tinha uma coifa igual a aquela que mostrei , a primeira pergunta que ele me fez foi : DE QUE CARRO ERA AQUELA COIFA , eu respondi , " NÃO IMAGINO , POIS FOI UM AMIGO QUE ME PEDIU PARA COMPRAR PARA ELE " , ele foi lá dentro e veio com uma igualzinha a ela , e me disse que era do MONZA .

    Então tá , qto é ? R$ 15,00 , manda pra cá , coloquei no lugar e esta até hoje sem furar ou rasgar , JÁ SE PASSARAM 4 ANOS , e ela esta perfeita .

    Espero ter ajudado .

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    65
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Valeu !!! GUILHERMEABREU, encontrei aqui em Porto Alegre por 55,00 $ polit. e 35,00 $ de borracha, cada uma. Como nunca desmontei este eixo e não possuo rampa nem elevador vou morrer na mão de obra 100,00 $, mas pelo menos vou acompanhar o serviço na oficina que é especializada em TOYOTAS (todas) . E a questão do desembazador do vidro traseiro, que uns expertos já queriam trocar o vidro, levei em um eletrecista daqueles da antiga, que trabalha em casa, soldou on fio com um terminal e ficou beleza, me cobrou 15,00 $. Daí a importância deste forum e destas conversas. Mais uma vez muitíssimo obrigado !!! tu és o primeiro que eu converso por aqui . Até , mais!

  • #4
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por GUILHERMEABREU
    ... e me disse que era do MONZA . Então tá , qto é ? R$ 15,00 , manda pra cá , coloquei no lugar e esta até hoje sem furar ou rasgar , JÁ SE PASSARAM 4 ANOS , e ela esta perfeita.
    Guilherme,
    Apenas para atualização, o preço, hoje, é de R$ 525,00 cada coifa. Eu iria trocar só por capricho. Desisti. A sua solução foi ótima.

    Citação Postado originalmente por ruidomoinho
    ... encontrei aqui em Porto Alegre por 55,00 $ polit. e 35,00 $ de borracha, cada uma, ... levei em um eletrecista daqueles da antiga, que trabalha em casa, soldou on fio com um terminal e ficou beleza, me cobrou 15,00 $...
    Ruidomoinho,
    Parabéns pela solução. Prá facilidade sua, no vizinho Uruguai, as peças custam metade do que custam no Brasil. Dê um pulinho lá. Você vai se surpreender.
    Abração.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    RUIDOMOINHO

    As que vc encontrou por R$55,00 e R$35,00 foram as do MONZA como falei ?

    Foi um prazer de falar com vc e fico feliz em poder ter te ajudado , este FÓRUM é esta maravilha mesmo .

    LUCA

    É impressionante como eles abusam da gente , o que que uma simples coifa destas tem para ser tão cara na concessionária ? não é ? Um simples pedço de borracha .

    Mas nós Brasileiros damos o nosso jeito .

  • #6
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    RUIDOMOINHO,

    Tenho uma SW idêntica à sua, porém azul.
    Aqui em POA, quando preciso (raramente preciso) de oficina para ela, uso a ADAM 4x4 (não lembro o fone, mas ele participa do fórum e tem site na internet) ou a VENTURA 4X4 (3217-0352).
    Ambos manjam MUITO de Hilux, na Adam fale com o Rodrigo e na Ventura fale com o Getulio, pode falar que fui eu quem indicou.

    O Adam inclusive tem muito bons preços em peças.

    Mandar vir de Rivera também sai bem em conta, na REPUESTOS RIVERA, leva um dia via ônibus (coisas pequenas apenas).
    Ou então dê um passeio até lá; são 500 km e você pode além de trazer várias peças, voltar de pneus zero km a baixo custo e pagando em 6x sem juros no cartão Visa do BB.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #7
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    RUIDOMOINHO

    As que vc encontrou por R$55,00 e R$35,00 foram as do MONZA como falei ?

    Foi um prazer de falar com vc e fico feliz em poder ter te ajudado , este FÓRUM é esta maravilha mesmo .

    LUCA

    É impressionante como eles abusam da gente , o que que uma simples coifa destas tem para ser tão cara na concessionária ? não é ? Um simples pedço de borracha .

    Mas nós Brasileiros damos o nosso jeito .
    Será que estas coifas cabem nas SW4 97???????????
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    JEFFCATUNDA

    Vc botou umas letras tão grandes , acho que gostou muito da idéia não ? de R$525,00 para R$55,00 , QUANTA DIFERENÇA NÃO ?

    Mas com certeza vc vai resolver com umas dessas baratinhas , caso a do MONZA não der na sua SW4 97 , que acho que vai dar , e se não der , é só vc tirar a sua e levar numa loja que vende borrachas automotivas que vc IRÁ ENCONTRAR COM CERTEZA UMA QUE DÊ . Não precisa de dizer de qual carro é , este é o segredo , pede uma igual a essa da amostra ou parecida com as mesmas medidas dos dois lados , ela pode ter até diferença no nº de sanfonas ou dobras , mas se o diametro dos dois lados forem iguais , é um abraço .

    FOI ASSIM QUE EU DECOBRI ESTE MAPA DA MINA .
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    65
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    E aí, GUILHERMEABREU tudo na paz estou respondendo agora por que viagei no final de semana, as coifas foram trocadas as duas da direita (passageiro), optei pelo poli. segundo o pessoal da oficina são as mais ressistentes (também mais caras), observei que o material é bem bom de cor azul , segundo eles estão vendendo bastante, elas já vem com uma bisnaga de graxa (grafitada, própia p/ homocinéticas) acredito que ñ sejam as mesmas do monza, são paralelas de fabricação nacional (provavelmente paulistas, ñ sei ?? ) o serviço ficou por 150,00 as coifas e 80,00 a mão de obra (por telefone haviam me passado o preço errado ou eu entendi mal) , mas no
    rigir dos ovos, ficou elas por elas !!!
    Um

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    65
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Fala JEEF, pelo que tenho observado nos carros que vejo nos elevadores da oficina, acredito que sejam as mesmas, devem servir sim.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    65
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Faleu, GH muito grato pelas informações, qualquer hora destas nos encontramos nas sinaleiras de POA !!!!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    RUIDOMOINHO

    Valeu pela atenção , estamos aí para ajudar no que for possível .

    ABRAÇÃO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade