É um motor que tem uma durabilidade muito grande se bem cuidado. Cuidados basicos são trocas de oleo e filtro a cada 5.000 km, o filtro do diesel eu trocava a cada 15.000 km em condiçoes normais o manual indicava 20.000 km, e o filtro de ar de acordo com a poeira. Usava filtros da Fram, que tinha bom preço. óleo-PH8A, diesel-P4922, ar-CA4255, se optar por Mann: óleo-W940/81, diesel-WK828, ar-C16136.
O óleo use sempre um 15W40 de primeira linha, de preferencia um API CI-4 tem da BR, Castrol, Texaco, ELF, Esso, Shel. Na japonesa vai 5,3 lts eu ACHO que na argentina é 7 lts.
Nos diferenciais, cambio e Tcase use o 75W90 API GL5, eu usava Castrol ou Elf sinteticos (considerando q o diferencial traseiro da argentina não é LSD vc poderá usar o mesmo óleo em todos esses compartimentos).
diferenciais-2,3 lts cada (o seu dianteiro é IFS e poderá ir menos, pois é menor)
cambio-3,9 lts
Tcase-1,6 lts
Radiador - 9 lts Use um bom aditivo com monoetilenoglicol (sempre usei o da paraflu com agua destilada desmineralizada de bateria 1:1)
Graxa sempre usei sabão de lítio aditivada com dissulfeto de molibdenio (Tutela, Novalub), é cara mais em 360.000 km só troquei uma cruzeta. A minha japonesa tinha 13 pontos de graxa. 4 no cardã traseiro, 5 no dianteiro, 2 nos munhões (essa a sua não tem, mas deve ter nos pivôs que a japonesa não tem; devem ser 4 pivôs) 2 na barra de direção liga o Pitman ao braço auxiliar curvo (essa na argentina pode ser diferente tb).
A diferença basica da Japonesa está na suspensão dianteira, que usa um eixo rígido com feixes de mola, que torna ela muito mais robusta e de baixíssima manutençao que a sua argentina, que tem bandejas, barra torsão, pivos, buchas, coifas, homocineticas, porém bem mais desconfortável.
O pessoal fala que o resto das peças tb tem mais durabilidade, e a lataria seria mais resistente a corrosão, isso eu já não posso afirmar.
A questão do cambio eu não concordo com seu mecanico, sempre rodo por estradas ruins e acompanho o pessoal das fazendas que dão um kct danado nas SR5 e nunca vi essa historia de não engrenar a quinta.
Espero que tenha ajudado um pouco, e que o pessoal que tem as Argentinas colaborem tb e corrijam algum erro que eu tenha cometido.
Abraço