Não precisa de ficar na mão para saber qtos litras é a reserva qdo acende a luz amarela indicativa de reserva , é muito simples de saber .
Vc vai andando até a luz acender , ela acende e apaga até ficar acesa direto correto ? Então qdo ela ficar acesa direto é sinal de que esta na reserva , daí vc vai e abastece enchendo o tanque e ve qtos litros pegou .
No meu caso já fiz isto mais de 5 vezes para ter a certeza de qto é a reserva , como o tanque tem 65 litros , e nestas 5 vezes que fiz isto , pegou 57,5 a 58 litros , LOGO : QDO CHEGA NA RESERVA AINDA TEM 7 A 7,5 LITROS NO TANQUE .
Faz este teste na sua e vc terá a prova correta sem ter que ficar na mão , sugiro a vc fazer pq cada carro pode ter as suas variações , na minha eu sei , mas cada carro pode ter pequenas variações de um para outro .
E qto ao marcador que marca errático não ligo para isto , pq a maioria dos meus carros tem o marcador errático , e sendo uma TOYOTA que prima pela qualidade e NÃO CONSEGUE FAZER UM MARCADOR CORRETO , não vou trocar a boia pq sei que daqui a pouco tempo irá marcar errático novamente daí não vou gastar ua fábula de dinheiro sópara ter um marcador marcando correto por pouco tempo , pois não pretendo vender minha BONEQUINHA tão cedo .
Logo , procedo da seguinte forma , SEMPRE ENCHO O TANQUE TODA VEZ QUE ABASTEÇO , e toda vez que faço isto ZERO O ODÔMETRO PARCIAL , sei que qdo rodo em torno de 470km a luz amarela acende indicando RESERVA, então não tem erro pq : ALEM DA KM RODADA , TENHO A LUZ AMARELA PARA AVISAR , mas e se a luz amarela queimar ,AÍ TENHO A KM QUE RODEI , por isto não vou dar mole de ficar com pane seca ,E NÃO ME EXTRESSO POR ESTE MOTIVO .
Mas vcs vão me perguntar pq anda tão pouco ( 470km ) qdo encho o tanque ? Respondo : SOU PÉ PESADO e com o pé pesado o consumo é alto , a minha SW4 faz de 8 a 9km/l pela maneira que ando , não estou nem aí pra isto , é a maneira que gosto de andar e cada um tem a su própria maneira de andar , daí tem o seu custo por isto . O meu é consumir mais combustível do que todo mundo , mas fico preocupado com isto , vivo ZEN NUMA BOA .