Postado originalmente por
titanium
Olá Pessoal,
Recentemente (1 meses) comprei uma Hilux 95 Turbo Diesel (das Japas) e percebi que ela NÃO está marcando a Quantidade de Combustível corretamente...
Não se se isso é alguma regulagem que deve ser feita..
Não tenho a mínima idéia se isso dá para arrumar!
O que sei é que eu estou enchendo o tanque dela e depois de 300 Km rodados o Marcador de Combustível já mostra que o tanque está no fim... O Problema é que quando vou completar, o FiDumaÉgua só pega 36 litros!!!
Aí fico na dúvida... será que o ex-proprietário trocou o tanque de 65 Litros (original) por um tanque de Mobilette?????
Ou o marcador que está zoado mesmo??
Uma outra dúvida era a seguinte... eu ACHO que o ex-proprietário voltou a quilometragem!
Acho que ela estava com uns 320.000 KM e ele voltou para 220.000 KM....
Como posso constatar isso?
Isso pode ter influenciado em alguma coisa no problema da Marcação de Consumo do Diesel???
Isso tem me preocupado porque vou viajar com ela e o fato de não saber a Quantidade de Combustível que ainda tem no tanque complica o planejamento... Isto porque ainda não viajei com ela e não sei sua autonomia na estrada... daí o medo de calcular errado e ficar no meio do caminho, em plena estrada, com ar no sistema e sem entender Nada de mecânica a diesel...
Rapaziada, conto com a Sabedoria e Ajuda de vocês!
Abraços,