x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Idade
    30
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0

    melhorar o conforto da hilux




    Boa tarde
    Eu so proprietario de uma hilux cd 98 que eu utilizo no dia a dia e para viagens nos finais de semana
    Eu sei que a hilux nao foi projetada para ser um carro confortavel e sim um carro de trabalho
    mas eu queria algumas dicas de como melhorar o seu conforto principalmente em relação aos bancos e a suspenção
    Meus filhos reclamao da altura do banco que ele é muito baixo sera que e possivel fazer uns calços para ele ficar mais alto ou é melhor trocar
    agradeço desde ja

  • #2
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Você já verificou da possibilidade de trocar as molas traseiras pelas helicoidais da SW4?
    Muda toda a suspensão, mas o conforto é incrível!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #3

    Smile Mudanças no ar.

    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Você já verificou da possibilidade de trocar as molas traseiras pelas helicoidais da SW4?
    Muda toda a suspensão, mas o conforto é incrível!
    GH,

    Tô sentindo cheiro de novos projetos por ai.....
    Abraços, satisfeito com sua venda para o Bahianim, meu amigo.

  • #4
    Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Idade
    30
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    ola
    voce sabe de alguem que tenha feito essa modificaçao
    Eu agradeço se postar algumas fotos da supençao da sua sw4, dos suportes das molas, para poder ter uma ideia das modificaçoes nesseçarias para adaptar a suspençao
    obrigado pela ajuda

  • #5
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    64
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por portuga4x4 Ver Post
    Boa tarde
    Eu so proprietario de uma hilux cd 98 que eu utilizo no dia a dia e para viagens nos finais de semana
    Eu sei que a hilux nao foi projetada para ser um carro confortavel e sim um carro de trabalho
    mas eu queria algumas dicas de como melhorar o seu conforto principalmente em relação aos bancos e a suspenção
    Meus filhos reclamao da altura do banco que ele é muito baixo sera que e possivel fazer uns calços para ele ficar mais alto ou é melhor trocar
    agradeço desde ja
    Eu tinha esse problema, fiz um teste drive numa SW 4, e comprei. Agora é só alegria
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #6
    Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Idade
    30
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Eu não posso me desfazer da hilux porque eu utilizo a caçamba no trabalho
    Mas eu pensei em comprar um suv a gasolina so para viagens a sw4 e uma boa opção?

  • #7
    Citação Postado originalmente por portuga4x4 Ver Post
    sei que a hilux nao foi projetada para ser um carro confortavel e sim um carro de trabalho, mas eu queria algumas dicas de como melhorar o seu conforto principalmente em relação aos bancos e a suspensão
    Antes de dar início a qualquer mudança mais drástica vc já verificou o estado em que se encontram as buchas da cabine, do feixe de molas, o estado dos amortecedores???

    Digo com conhecimento de causa que, quando estes ítens estão comprometidos a absorção de impactos que, deveria ser feita por esses componentes da suspensão são quase que integralmente repassados para o interior do veículo, daí começam aquelas "bateções" intermináveis de painel, aquelas batidas "secas" quando se passa por algum buraco, enfim, todo aquele inconveniente que faz o veículo parecer uma carroça

    Se vc a utiliza realmente para TRABALHAR deve RELIGIOSAMENTE verificar o estado de TODOS estes componentes pelo menos 1 vez ao ano.

    Abs e até mais.

  • #8
    Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Idade
    30
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Boa noite dieselboy semana passada antes de viajar eu fiz uma revizao na suspençao so faltou ver o estado das buchas da cabine e trocar os amortecedores obrigado pela dica

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Idade
    64
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Amigo Portuga, para melhorar o conforto dos bancos ha uma solucao idealizada por "Los hermanos Argentinos".
    Entra no link abaixo, e de uma pagina do forum de la, no final da mesma tem fotos das modificacoes necessarias para levantar os bancos.
    Eu fiz somente no banco trazeiro da minha Hilux e melhorou muito o conforto.
    www.toyoteros.com.ar/foro//showthread.php?tid=17929
    Espero que te ajude.
    Abraco.
    Gabriel.

  • #10
    estas molas onde encontro em POA? elas se adptam sem maiores transtornos?

  • #11
    Amigo, se for trocar os amortecedores aconselho trocar pelos originais Toy... Já tive uma experiencia ruim com os Cofap...
    Da uma olhada no meu monélogo....
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=40172
    Abraço...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade