Sou Novo No Assunto E Gostaria De Uma Ajuda.
Estou Para Comprar Uma Hilux Sr5 Ano 99/2000 E Ela Está Com
290000 Km Rodados, Segundo Informações Era De Um Unico Dono, Que Só Usava Para Ir Até A Fazenda Em Goias, Todas As Revisões Foram Feitas Na Toyota.
Será Que O Motor Aguenta Muito Mais, Não Vou Usar Para Trilhas Nada Só Para Passeios E Viagens E Na Cidade Mesmo.
Gostaria Que O Sergio Buarque Tambem Me Ajudase
Desde Já Obrigado A Todos.
Em seu lugar, concentraria minha atenção não somente no motor, mas no conjunto (powertrain) como um todo. Verifique:
- Se há vazamentos no motor;
- Se há vazamentos na turbina (turbina "babando" óleo), pois isto pode ser indício que ela requer uma retífica;
- Se há ruídos anormais na caixa de marchas durante a troca de marchas;
- Se há vazamentos nesta caixa, bem como nos diferenciais (diant. e traseiro);
- Verifique como está o acionamento das rodas livres e do 4x4, para isto leve-a num local de subidas íngremes e faça os "testes";
- Atente tbém para o estado da embreagem, afinal são quase 10 anos de uso, né?
- Verifique como está a situação das buchas, buchas deterioradas e, quando digo deterioradas quero dizer DESTRUIDAS, ACABADAS não são incomuns em veículos utilizados para trabalho;
- Verifique tbém os componentes da parte elétrica, tais como: motor de arranque (observe se a partida é fácil e de 1° ou, se demora demais)
Em princípio, creio que seria isto
No tocante à quilometragem do veículo, ao que tudo indica, PARECE ser original afinal são 9 anos de rodagem e, para um utilitário diesel até que está dentro da "média". Preocupante seria encontrar uma com 80/90 mil Km como muitas anunciadas por aí
PS - Quem é esse tal de Sérgio BUARQUE? não sabia que havia um forista com este nome, deve ser parente do Chico Buarque