x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Hilux Sr5

Usuário
    Entrada
    10/12/2007
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 0

Hilux Sr5

Bom Dia!!!

Sou Novo No Assunto E Gostaria De Uma Ajuda.
    Estou Para Comprar Uma Hilux Sr5 Ano 99/2000 E Ela Está Com
    290000 Km Rodados, Segundo Informações Era De Um Unico Dono, Que Só Usava Para Ir Até A Fazenda Em Goias, Todas As Revisões Foram Feitas Na Toyota.
    Será Que O Motor Aguenta Muito Mais, Não Vou Usar Para Trilhas Nada Só Para Passeios E Viagens E Na Cidade Mesmo.
    Gostaria Que O Sergio Buarque Tambem Me Ajudase
    Desde Já Obrigado A Todos.

Marco Marmo

Usuário
    Entrada
    10/12/2007
    Local
    Itu/SP
    Em Tempo Ela Está Turbinada E Segundo Foi Feita Na Toyota Tambem!!!!

Marco

Em seu lugar, concentraria minha atenção não somente no motor, mas no conjunto (powertrain) como um todo. Verifique:

- Se há vazamentos no motor;
    - Se há vazamentos na turbina (turbina "babando" óleo), pois isto pode ser indício que ela requer uma retífica;
    - Se há ruídos anormais na caixa de marchas durante a troca de marchas;
    - Se há vazamentos nesta caixa, bem como nos diferenciais (diant. e traseiro);
    - Verifique como está o acionamento das rodas livres e do 4x4, para isto leve-a num local de subidas íngremes e faça os "testes";
    - Atente tbém para o estado da embreagem, afinal são quase 10 anos de uso, né?
    - Verifique como está a situação das buchas, buchas deterioradas e, quando digo deterioradas quero dizer DESTRUIDAS, ACABADAS não são incomuns em veículos utilizados para trabalho;
    - Verifique tbém os componentes da parte elétrica, tais como: motor de arranque (observe se a partida é fácil e de 1° ou, se demora demais)

Em princípio, creio que seria isto

No tocante à quilometragem do veículo, ao que tudo indica, PARECE ser original afinal são 9 anos de rodagem e, para um utilitário diesel até que está dentro da "média". Preocupante seria encontrar uma com 80/90 mil Km como muitas anunciadas por aí

PS - Quem é esse tal de Sérgio BUARQUE? não sabia que havia um forista com este nome, deve ser parente do Chico Buarque

Usuário
    Entrada
    10/12/2007
    Local
    Itu/SP
    Já Pedi Desculpas Para O Serio Holanda.
    Foi Um Momento De Bobeira Mesmo (sergio Buarque De Holanda, Um Dos Maiores Escritores )

bem,eu tenho uma hilux 3.0 2004,a minha pelo menos ja vai fazer 450 mil km rodados,acredito que uns 350/400 da pra chegar sem problema algum,com manutenção até 600 mil km se duvidar,a minha,tenho que admitir que não sou muito rigoroso na manutenção,e ja rodou bastante

no mais,faça uma inspeção minunsciosa com a ajuda de um mecânico diesel experiente e não vai ter dor de cabeça depois,tambem não se esqueça de pedir um desconto pra fazer o motor,ja que normalmente os vendedores não acreditam em tamanha durabilidade.

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    leve em um mecanico e peça a ele para conferir todas as buchas da suspensão dianteira, a daqui de casa estavam todas ruins qdo compramos...
    abraço

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Marco, esse kit de turbina que a toyota instalava, é muito ruim de desempenho, eu acho q mais atrapalha q ajuda. Um amigo meu tinha uma assim e andava igual a minha sem turbo, um dia colocamos o meu manometro na dele e marcou 0,2 kg.

A turbina é muito pequena, amarra o motor após 3000 rpm e eles não trocavam o escape, que no caso tem diametro muito fino e o silencioso original muito restritivo e o filtro de ar original que tem baixa vazão tb.

Se vc quer um turbo que funcione de verdade, pode se preparar pra mexer nisso.

De resto o pessoal já falou aí em cima.

Abraço

PS a minha ta com 350.000 km e aínda é uma criança.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Respostas: 32
      Última resposta: 24/01/2012, 16:02
    3. + uma pra cima da hilux: Nova frontier!
      Por Loyer no fórum Nissan
      Respostas: 259
      Última resposta: 03/02/2008, 20:18
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 07/12/2007, 23:23
    5. Hilux 94 para uma Land 110 98 - Que acham?
      Por Ork no fórum Land Rover
      Respostas: 20
      Última resposta: 01/12/2007, 01:07

Permissões de Postagem