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Convex Datacenter
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  • #25



    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Herbert
    Como a idéia da esteira é não afundar, para um Samurai é quase inútil, já que o danadinho é muito levinho.Talvez em dunas fofas...
    Tenho um com 2 eixos blocados, pneus 275/70-16 e reduzida calmini e sempre me impressiono com a capacidade do samukinha em passar em locais onde viaturas com muito motor , porém muito peso afundam.
    Embora eu seja suspeito ..
    Concordo quando o assunto é Samurai em trilhas e suas características excepcionais para transpor obstáculos.
    Excelente viatura..
    Tenho um e gosto muito!!
    Qual a redução Calmini que vc usa??
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22739

    Abraços..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #26
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Herbert
    Daqui a pouco os Toyoteiros nos expulsam daqui. Mas , uso a mais baixa, 4.16 :1 , que para pneus até este tamanho vai muito bem e não canta nadinha .
    A 5,14 já canta um pouquinho(muito pouco), parece que usa uma engrenagem reta(não tenho certeza)

  • #27
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Herbert
    Daqui a pouco os Toyoteiros nos expulsam daqui. Mas , uso a mais baixa, 4.16 :1 , que para pneus até este tamanho vai muito bem e não canta nadinha .
    A 5,14 já canta um pouquinho(muito pouco), parece que usa uma engrenagem reta(não tenho certeza)
    Eu uso a Calmimi 6,52:1 cantarolando kkkkkk
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #28

    Smile Super pick-up da Petrobras em Urucu

    Continuando o que ja comentávamos sobre algumas Rangers lá do Urucu, da empresa Oziel, que presta serviços para a petrobrás.

    O sistema de esteiras é Mattracks

    O Sistema Mattracks consiste num sistema auxiliar de esteiras projetado e fabricado nos Estados Unidos como resultado de pesquisas e experiências para atender às necessidades bélicas e agrícolas daquele país.

    É adequado para uso em terrenos lamacentos, escorregadios, pedregosos, inundados, recobertos por neve, etc.

    O equipamento foi concebido para uso em diversos tipos de veículos conforme flangeamento e furação dos cubos de roda de cada um.

    O peso unitário de cada esteira gira em torno de 160 Kg e sua montagem consiste na simples substituição das quatro rodas convencionais pelas Mattracks sem necessidade de maiores alterações na suspensão do veículo.

    Em operação o sistema permite que os veículos adaptados desenvolvam velocidades de até 60 Km/h, desde que as condições de terreno assim permitam. As quatro esteiras custaram à Petrobras 39 mil dólares.

    Portanto menos que os 100.000,00 divulgados...
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #29
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    Na minha modesta opinião isso é puro marketing (da Petrobras e da Ford)!

    Concordo com o Elmer: sou muito mais uns bons (e grandes) pneus e boqueios nos diferenciais.

  • #30
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Herbert Lima Ver Post
    Continuando o que ja comentávamos sobre algumas Rangers lá do Urucu, da empresa Oziel, que presta serviços para a petrobrás.

    O sistema de esteiras é Mattracks

    O Sistema Mattracks consiste num sistema auxiliar de esteiras projetado e fabricado nos Estados Unidos como resultado de pesquisas e experiências para atender às necessidades bélicas e agrícolas daquele país.

    É adequado para uso em terrenos lamacentos, escorregadios, pedregosos, inundados, recobertos por neve, etc.

    O equipamento foi concebido para uso em diversos tipos de veículos conforme flangeamento e furação dos cubos de roda de cada um.

    O peso unitário de cada esteira gira em torno de 160 Kg e sua montagem consiste na simples substituição das quatro rodas convencionais pelas Mattracks sem necessidade de maiores alterações na suspensão do veículo.

    Em operação o sistema permite que os veículos adaptados desenvolvam velocidades de até 60 Km/h, desde que as condições de terreno assim permitam. As quatro esteiras custaram à Petrobras 39 mil dólares.

    Portanto menos que os 100.000,00 divulgados...
    Complementando, na reportagem da QuatroRodas falou-se algo sobre um upgrade no sistema de direção pra facilitar/melhorar o esterçamento que logicamente deve ser prejudicado com as esteiras.

    []'s

  • #31
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Herbert Lima
    As quatro esteiras custaram à Petrobras 39 mil dólares.

    Portanto menos que os 100.000,00 divulgados...
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Na minha modesta opinião isso é puro marketing (da Petrobras e da Ford)!

    Concordo com o Elmer: sou muito mais uns bons (e grandes) pneus e boqueios nos diferenciais.
    Pois é, U$$39.000 x R$1,80 = R$70.200,00

    Pra quem já tem uma lata véia dava pra abusar um pouco importando um par de Dynatrac completíssimos com uns SS 42", uma Atlas e ainda sobra troco.

    []'s

  • #32
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Pois é, U$$39.000 x R$1,80 = R$70.200,00

    Pra quem já tem uma lata véia dava pra abusar um pouco importando um par de Dynatrac completíssimos com uns SS 42", uma Atlas e ainda sobra troco.

    []'s
    Creio que é unanimidade!!

    Todos concordam que isso é puro marketing...
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #33
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    Também concordo que não tem necessidade.

  • #34
    Citação Postado originalmente por GERALDOMS Ver Post
    Também concordo que não tem necessidade.
    Também acredito que assa Ranger não vai sair da garagem.

    Agora essa coisa não esterça parado e se tem que colocar algum upgrade pra esterçar então não é verdade que é só tirar as rodas e instalar as lagartas...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #35
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Sou mais a receita do Ramiro Eli: um jipão + super-powertrain + eixos mog + pneuzões.....

    Melhor e mais barato....

  • #36

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