Postado originalmente por
Felipebrandao
Ezahn o radiador do ar quente fica depois do evaporador do ACD pra chegar nele voce precisa tirar toda a caixa da ventilação, porem acredito que na parte interna deve estar tudo ok, o seu problema pode estar no lado de fora onde as mangueiras são encaixadas.
a pouco tempo notei um problema no meu carro que quando ligava somente o ar ele ficava quente e quando ligava o ar condicionado ele não gelava tanto, dai fui notar que a caixa da ventilação estava quente foi quando eu vi que a valvula que segurar a agua quente para entrar na caixa estava deixando vazar aguá para dentro da mangueira mesmo com a posição fechada, ela tinha emperrado dai fui numa loja especializada em ar condicionado tentar encontrar uma válvula nova e o cara simplesmente me falou que quando aparece esse caso na loja dele ele simplesmente arranca as manqueiras e isola o radiador interno,dai que vem a duvida quanto ao seu carro que poderia ter passado na mão de um desses gambiarreiros, e voltando ao assunto então apos o mecânico ter me passado o serviço voltei para casa decido a concertar eu mesmo o sistema, dai quando abro uma surpresa, a válvula estava cheia de ferrugem colada nela devido ao antigo dono não usar aditivo, dai foi só limpar passar um desengripante para dar uma ajuda na lubrificação e pronto ficou 100% e nessa brincadeira acabei lavando o evaporador a caixa de ar e a tubulação inteira do ar, e reconstruí as espumas que vedam a caixa, se voce abrir vai notar que a espuma esta completamente podre, sintoma que ja vi em varias hilux onde até mesmo da para ver pedacinhos de espuma sair pela ventilação, resumindo o serviço que o cara me cobrou R$320 reais ficou apenas por R$100 para a reposição do gas, e mais uma dica é dar uma lubrificada no rolamento do ventilador caso ele esteja vibrando ou fazendo barulho, é so tirar uma tampinha abaixo do motor e mandar um lubrificante, menos desengripante para não mandar o motor para as cucuia.