x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Trocar Aros 15 Por 16 Vale A Pena???

Vale a pena eu trocar os aros 15 originais da SW4 97 por aros 16 originais das SW4 mais novas???

Quanto vou ganhar em altura da viatura?

Teria mais opções de pneus?

O que ganho e o que perco com isso?

Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Aqui no Brasil existem mais opções de pneus para aro 15. Se vc colocar aro 16, o maior pneu que poderá colocar sem mexer no carro é um 265/75 R16, equivalente a quase 32". Com aro 15 um 31x10.5 vai muito bem, é "plug and play". Como acredito que vc não mudará o tamanho dos discos de freio, a mudança de 15 para 16 a princípio vai ser apenas estética.

Esqueci de perguntar: quais pneus vc usa hoje? Com essa informação dá para saber quanto ganhará de altura...........Fernando
    4X4 Brasil

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Fernando. atualmente uso 255/75/15. A minha dúvida se deve ao fato de querer elevar um pouco a viatura sem alargar demais os pneus que já são bem largos.

ABS.

Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Fernando. atualmente uso 255/75/15. A minha dúvida se deve ao fato de querer elevar um pouco a viatura sem alargar demais os pneus que já são bem largos.

ABS.
    O 255/75 R15 equivale a um diâmetro total de 30 polegadas. Se trocar por um 31x10.5 R15 terá um ganho de no máximo 0.5 polegada em altura, não vejo muita vantagem. A largura da banda do 31 é aproximadamente 266, vc ganharia 1 cm em largura.
    A troca compensaria se seus pneus fossem 255/70 R15, pois o diâmetro deles é de 29 polegadas. Aí vc ganharia bem em altura colocando 31.
    Tem várias SW4 rodando com pneu 33, mas aí terá que mexer no carro para os pneus não rasparem.

Boa sorte......Fernando

Usuário
    Entrada
    15/03/2007

Pneu com diâmetro maior

Já fiz isso num carro quetive e aumwentiu muito o consumo de diesel.

Usuário Avatar de rafael.hh
    Entrada
    05/08/2006
    olá pessoal,

existe uma facção que defende o uso de aro 15 ao 16 alegando ganhar mais torque, o que ajuda muito nas quebradeiras. sérá???

eu mesmo estive estudando muito essa troca, porém, passando do 16 para o 15. além de mais opções de pneus, o custo tb é um diferencial. eu uso o 245/75/16 que, se bem me recordo, é semalhante ao 31x10,5. só que bem mais caro...

na duvida de altura, faça as contas. tem no forum algumas planilhas disponiveis que te ajudam a calcular o ganho de altura e mesmo se há necessidade de corrigir o marcador de km.

abs!

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    RAFAEL.

Acho que os 31/10.5/15 estão entre os 255/75/15 e os 265/70/15...

Usuário Avatar de rafael.hh
    Entrada
    05/08/2006
    hmmm.. é capaz msm.

mas vc quer r16 apenas pela altura? pq nao manda os 33" msm?

tem uma galera bem sagaz aqui no fórum que saca muito de "monstrificação" de viaturas. isso envolve pneuzões + calços.

faz muita quebradeira com sua viatura?

abs!!!

Olá sandwarrior,tudo beleza
    Quando coloquei pneus maiores na minha hilux,realmente dá esta idéia de aumento de consumo,mas acho que é devido ao diâmetro maior do pneu que acarreta um erro de leitura do velocimetro.....
    Coloquei pneus BF 31,5 x 10 x 15 na minha hilux cd srv turbo 2004,e olha vou falar uma coisa p/vcs,estraguei o carro....
    O carro andava muito bem c/os firestone originais canela fina,depois da troca ele está muito lerdo,o turbo demora pra caramba p/acionar,e quando aciona,ele não sobe mais de giro rápido como antes,muito ruim mesmo.
    Alguém tem sugestões?Comentem

AMPLEXOS

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    ... ,depois da troca ele está muito lerdo,o turbo demora pra caramba p/acionar,e quando aciona,ele não sobe mais de giro rápido como antes,muito ruim mesmo. ...
    Lamento Renato. Você aprendeu na prática que não se deve alterar diâmetro externo de pneu, sem fazer contas. Mas tem o mérito de trazer seu relato ao Fórum. Tenho visto colegas louvarem a adoção do uso de pneus 31 pol. Fica bonito, mas tenho certeza que o carro fica "chocho".
    Por isso que falam que em quebradeira o carro é ruim. Perde força.
    O título do tópico trata de alterar aro 15 por 16. Tanto faz o aro, se o diâmetro externo do pneu for o mesmo.
    Você alterou demasiadamente o diâmetro externo do pneu de sua Hilux. No projeto original, o pneu era o 215 X 80 X 16, que tem um diâmetro externo de 75,04 cm ou 29,5 pol. Você diz que o pneu da sua Hilux é 31,5 pol. Nunca vi este pneu. Dá uma diferença de 7%. A única solução é alterar a relação do diferencial, por um 7% mais curta. Nos EUA tem. Aqui em Pindorama...
    Não se esqueça que o diâmetro médio dos discos de freio deve ser acrescido de 7% também.
    Abraço
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Renato, minha Hilux é igual a sua, só que 2003. Os pneus originais da sua são 235/75 R15 (aprox. 29" de diâmetro). Eu tb tinha esses pneus e coloquei os 31x10.5 R15. Realmente senti perda de torque, mas não achei tão absurdo. No geral estou satisfeito com a troca.
    Abraços..........Fernando

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    A minha roda muito bem com os 255/75/15.

Quando postei este tópico, a minha preocupação era exatamente a de colocar um pneu mais alto mas também mais fino...

Acho que assim ganho mais desempenho.

Os originais das SW4 97 são os 255/75/15, mas são muito extreitos e baixos...

Em compensação, pelo que lí por aqui, elas devem voar com estes pneus porque a minha anda muito bem com os 255...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem