x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 111

Tópico: Rav 4

  • #61
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Cesinha_Valinhos Ver Post
    Boa tarde pessoal.

    Estou querendo comprar um RAV4, 2008/2009. Porem meu corretor de seguros está me assustando com a dificuldade de segurar um carro desse. Isso procede? A alegação é que as seguradoras não estão fazendo mais seguros de carros importados com mais de 5 anos!...

    E tambem o valor...
    Cesinha_Valinhos, em parte procede. Até onde eu sei, as seguradoras dificultam muito o seguro de carros importados (importados não mercosul) para carros com mais de 5-6 anos. Mas isso não quer dizer que não existe uma seguradora. Por exemplo, em 2012 eu tive uma Ford Explorer 1998 e assegurei tranquilamente pela Allianz, mas o valor anual era cerca de 15% da fipe do carro!

    A minha RAV4 é 2007 e tenho seguro completo dela, inclusive com 100% da fipe. Tem que procurar um pouco quais seguradoras seguram sua RAV4, e também do seu perfil, e claro, um corretor que tenha muitas opções. O que pode ocorrer é não ser a seguradora de sua preferência.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #62
    Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma RAV4 ano 2000 .. quanto ao problema da tampa traseira ruidosa, adaptei um calço de borracha nele, nas casas de ferragens vc acha uns borrachões com face colante q dá certo......... a minha ficou sem nenhum ruido mais!!!

    E por falar nisto to precisando de um catalisador ...alguem sabe onde acho uma peça desta???? OBGDO!!!

  • #63
    Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    procure a YASUDA MARITIMA eu fiz um seguro RAV4 com eles!!!!

  • #64
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por marco justino Ver Post
    procure a YASUDA MARITIMA eu fiz um seguro RAV4 com eles!!!!
    Marco, qual é seu bônus e qual valor está pagando? O meu é pela Itaú, bônus 6, 2500 reais, Rav4 ano 2007.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #65
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Amigos, me tirem uma dúvida.

    Como funciona o sistema de tração da Rav4?
    Ela é 4x4 direto e quando aperta o botão ela fica com o diferencial central bloqueado (como nas caminhonetes ou Jipes) rodando as 4 iguais ou quando aperta o botão que ela traciona as 4?

  • #66
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Amigos, me tirem uma dúvida.

    Como funciona o sistema de tração da Rav4?
    Ela é 4x4 direto e quando aperta o botão ela fica com o diferencial central bloqueado (como nas caminhonetes ou Jipes) rodando as 4 iguais ou quando aperta o botão que ela traciona as 4?
    Costalonga, depende do ano de sua RAV4. Considerando que seja a 3a geração (como a minha, após 2006/07), ela é "on-demand". Ou seja, se estiver em situação de cruzeiro ou de baixa tração, o sistema joga na dianteira e vai dosando na traseira conforme necessidade em arrancadas, ultrapassagens, curvas, off-road. Agora se bloquear, vai fixar 50% atrás e na frente, bloqueando o diferencial central. Mas cuidado, o lock só deve ser usado em situações de muito baixa aderência (chuva não)!

    Até onde eu sei é isso.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #67
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Costalonga, depende do ano de sua RAV4. Considerando que seja a 3a geração (como a minha, após 2006/07), ela é "on-demand". Ou seja, se estiver em situação de cruzeiro ou de baixa tração, o sistema joga na dianteira e vai dosando na traseira conforme necessidade em arrancadas, ultrapassagens, curvas, off-road. Agora se bloquear, vai fixar 50% atrás e na frente, bloqueando o diferencial central. Mas cuidado, o lock só deve ser usado em situações de muito baixa aderência (chuva não)!

    Até onde eu sei é isso.
    J.
    Então Jeb, não possuo uma Rav ainda, estou pensando em uma 2011/12 e essa era a minha dúvida, se ela bloqueia mesmo, como em uma TR4 ou Full, sei que não é um 4x4 adequado pra certas brincadeiras, mas em uma estrada de cascalho esse bloqueio já ajuda e muito.

  • #68
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Então Jeb, não possuo uma Rav ainda, estou pensando em uma 2011/12 e essa era a minha dúvida, se ela bloqueia mesmo, como em uma TR4 ou Full, sei que não é um 4x4 adequado pra certas brincadeiras, mas em uma estrada de cascalho esse bloqueio já ajuda e muito.
    Costalonga, a TR4 é bem parruda em relação à RAV4 e ainda, na TR4 tem reduzida, coisa que na RAV4 não tem. TR4 é um "jipe" e a RAV4 é um Crossover...

    A FULL, sem comparação, ela é praticamente completa em termos de tração.

    A tração da RAV4 é "básica", excelente para areia, cascalho e alguns tipos de barro. Só não pode ficar em "X", pois não tem bloqueio de diferencial traseiro/dianteiro.

    Cascalho é tranquila... mas vale a máxima dos jipeiros, sem o pneu certo, nada feito! Coloquei o 771 na RAV4 e melhorou demais a tração no off-road. Acabei de voltar de Gonçalves e fomos à alguns lugares difíceis, e sem problemas para a RAV... a menos da altura do solo, que é baixa. Aí tem que ter um pouco de braço para passar nos lugares certos.

    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #69
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Pessoal bom dia. Acabei de pegar um 2.0 Top ontem na css. , rodei só 550 km 95% no asfalto. Até agora estou satisfeito com a vtr. não é nenhum avião mais também não fica atrás dos 2.0. Eu notei uma pancada na suspensão traseira quando pego um buraco ou depressão mais funda como de fosse sepando, alguém já notou este mesmo problema?
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #70
    Usuário
    Entrada
    18/11/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    64
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá Jeb

    Também pesquisando, achei este teu post e gostaria de tua ajuda, já que agora estás com o carro por muito mais tempo. Estou me aposentando e vou comprar um para viajar, Argentina, Chile, Peru, ...
    Estava animado com uma Grand Vitara, mas fiquei interessado também numa RAV4 4x4 2008 (acho importante ter suporte no exterior, se necessário)
    Mantem tuas opiniões sobre a RAV? Pelo valor da FIP (+/-), com boa conservação e verificada por mecânico, uma ano 2008 é um bom negócio? Ou vou de GT 2010? Não gostaria de investir muito mais de 50 mil em carro. Pretendo também que seja um carro que eu possa manter depois das viagens.

    Agradeço se me ajudar nesta empreitada.

    Abraço.

  • #71
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por jaren Ver Post
    Olá Jeb

    Também pesquisando, achei este teu post e gostaria de tua ajuda, já que agora estás com o carro por muito mais tempo. Estou me aposentando e vou comprar um para viajar, Argentina, Chile, Peru, ...
    Estava animado com uma Grand Vitara, mas fiquei interessado também numa RAV4 4x4 2008 (acho importante ter suporte no exterior, se necessário)
    Mantem tuas opiniões sobre a RAV? Pelo valor da FIP (+/-), com boa conservação e verificada por mecânico, uma ano 2008 é um bom negócio? Ou vou de GT 2010? Não gostaria de investir muito mais de 50 mil em carro. Pretendo também que seja um carro que eu possa manter depois das viagens.

    Agradeço se me ajudar nesta empreitada.

    Abraço.
    jaren, sou suspeito para falar da RAV4 , pois acho uma viatura excepcional. Eu já dirigi GV... acho a GV excepcional também, a não ser pelo conjunto motor e câmbio, que acho muito fraco, ou seja, o motor 2.0 bebe razoavelmente e o câmbio não é como da RAV4 que é adaptativo. Se você for pegar situações mais complicadas, tais como desníveis em trilhas, rocha, esqueça a RAV4, pois ela é baixa e o sistema de tração não tem reduzida. Agora, se for para expedições, é tranquila... você aguenta muito mais tempo dirigindo uma RAV4 que uma GV, além de ter muito conforto com a família e porta-malas generoso (além daquele porta ferramentas imenso, que ajuda mais ainda). Mecanicamente (qualidade) eu acho equivalente ambas viaturas, mas a rede Toyota é maior que Suzuki em toda américa latina (até onde eu sei).

    Temos uma 2007 que agora é de minha esposa... está com +-140 mil originais, e sem o que reclamar... fizemos viagens de 6, 7, 8 mil km sem problemas... aguenta fácil ..... mas lembre-se de que deve "peneirar" para achar uma RAV4 em excelente estado... tem muita porcaria rodando por aí e só vai te dar problemas.... eu, particularmente, só compro carro usado com todas revisões em concessionária (salvo se for de conhecido que zeloso).

    Porquê? não é garantia de que a css deixe tudo em ordem, mas pelo menos toda parte de óleos de câmbio, motor, diferenciais foram trocados no prazo (aí é ver no manual e ligar na css para comprovar). Conheço um colega que comprou uma RAV4 de concessionária (usada, 2010) e que não estava com todas as revisões. Conclusão, motor parou na estrada e tinha borra no motor todo... devolveram o dinheiro para ele.

    Eu penso assim, se for rodar mais por estradas ruins de barro, pedra, trilhas médias, a GV é melhor. Se for rodar trilhas leves, cascalho, areia e barro leve (não como da transamazônica), RAV4 certamente dá conta do recado. Um pneu A/T (como na minha) ajuda demais em situações mais difíceis.

    Uma dica, procure uma RAV4 de maior uso em estradas, mesmo que mais rodada... eu prefiro uma RAV4 com 200mil km que rodou em estradas do que uma com 60mil que só rodou em cidade....

    Mas lembre-se que deve dirigir ambas e ver qual delas você mais gosta em termos de dirigibilidade. Ambas são excelentes viaturas, sem dúvidas.

    Ah, você acha RAV4 em excelente estado e pouco abaixo da FIPE... quanto ao ano, claro que 2010 é mais novo que 2008, mas vale o estado e conservação do carro.

    Se tiver outras dúvidas, por escrever aqui ou por MP.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #72
    Usuário
    Entrada
    18/11/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    64
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ola jeb

    Depois de ter lido - mas antes também - vejo o quanto é bacana pessoas com interesses comuns se auxiliarem. Li com atenção as tuas observações. Iniciarei busca "in loco" a partir do início de dezembro. Qualquer coisa volto a buscar teus conhecimentos.
    Por ora agradeço tua ajuda.
    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade