Acabei de voltar ao mundo 4x4 com uma RAV4 2007 muito nova mesmo. Comprei de único dono, todas rev CSS, etc. Fiz uma pesquisa de mais de 4 meses até chegar no carro que iria suprir melhor nossas necessidades. Passei e testei Grand Vitara, CRV, Tucson, Airtrek, Pajero Sport. Os requisitos necessários eram airbag (pelo menos duplo), abs, 4x4 (full ou part), automático e econômico em termos de combustível.
Carro é algo muito pessoal, e no meu caso, não ligo para mimos e acabamento premium, que seja apenas "honesto". Chegamos na RAV4, que se mostrou o melhor custo-benefício para nosso caso de uso. Enfim, estamos muito contentes com o carro, conforto e economia de combustível. Na bandeirantes a 120km/h no piloto fez 10,5km/l. Achei muito bom. Não testei a 100km/l, mas deve econimizar muito mais.
Enfim, como eu tenho um Corolla Fielder, migrar para a RAV é um prazer. Quase pegamos a Grand Vitara V6, mas as que vi não estavam em bom estado, mas é uma excelente viatura também e mais adequada para o off-road pesado (que não é nosso caso).
J.