Postado originalmente por
casabella
Toyota RAV4. Como todo Toyota que se preze, um inquebrável companheiro. Muitos pensam que as peças são caras, mas isso tudo é uma questão de procurar e, também de avaliar o que é caro. Caro, pode ser um amortecedor de Celta custar R$ 150,00. Agora veja a diferença de veículo, de peso, de tecnologia embarcada, de poder de entrar e sair de situações complicadas. Custo x benefício. Mas, mesmo assim, comprei os amortecedores trazeiros (par) original Toyota - novos - por R$ 168,00 + R$ 60,00 de frete. Então, cada um saiu por R$ 115,00. Os dianteiros por serem bem maiores custaram R$ 720,00 (o par) + 40,00 de frete, então, R$ 380,00 cada. Não é o bicho. Caro ficaram as pastilhas de freio, também originais Toyota, custaram R$ 230,00. Mas, vale pelo quanto aguentam. As velas - da marca Denso - original - com eletrodo duplo, paguei R$ 48,00 nas 4.
Sabendo usar, sabendo pesquisar, analisando o custo benefício - vale a pena ter um! Eu tinha uma Toyota Hilux ano 2.000, tirada zero, que, em 7 anos rodei só 60mkm. Nunca havia andado na terra. Então, vendi bem acima da tabela - por incríveis R$ 55.000,00!!!Também, esta em estado de zero. Compre um Toyota. Você vai ver a diferença. Não que os outros não sejam bons, mas eu sou um apaixonado pela marca, então, só posso indicar essa. Duvidas de mecanica, e outras, podem entrar em contato que terei o maior prazer em dar as dicas. Não sou mecanico, sou usuario como a maioria de vocês e gosta de por as mãos na massa.