x
Convex Datacenter
Página 14 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 216

Tópico: Rav 4

Citação Postado originalmente por Kleber42 Ver Post
    Saudações.
    O que vocês acham de uma RAV4 ano ~2004 e ~150mil km.
    Não sei se tem boa procedência. Quanto eu gastaria com manutenção numa "revisão geral"?
    Grato.
    Tive uma RAV 2004 2.0, 4x4 Automática, peguei com 140mil km e rodei mais de 20mil em apenas um ano sendo uns 10 em estradas de terra, só me desfiz porque um mané usando celular no transito bateu na traseira e foi PT não teve jeito.
    Nesse um ano gastei apenas com Pneus, troca de fluídos (câmbio, diferenciais e óleo do motor), filtro do câmbio (devido a km).
    Os custos de manutenção básica não fogem de uma CRV, uma picape média, apenas evite as concessionárias (elas cravam a faca sem dó), peças de freio como o Luiz falou, você encontra no mercado nacional mas sempre tem a opção de importar via Rockauto ou ebay, peças de motor tem itens em comum com Corolla 2.0 e Camry.
    Peças de lataria (faróis, paralamas e lanternas) também acha o a preços comuns de mercado.
    Só olhe bem a procedência, modelos pré 2004 tem problemas crônicos com solenoide do cambio automático e central de comando, procure uma que "tenha dono" ele goste do carro e conheça a máquina.

Consumo até parece mentira mas minha média cidade/estrada era sempre 10,5/11, apenas cidade 7,5 á 8,5 (São Paulo é foda) apenas estrada já cheguei aos 13/l andando a 110km/h com pneus 225/75r16 sempre calibrados com 30psi

Quanto a altura dela, sugiro que procure alguém que faça um protetor de cárter (tem uns projetos gringos na internet), mesmo com 20mm de altura ela ainda tem risco de bater a parte de baixo em situações mais complicadas (eu amassei o escapamento entre o cambio e o cárter do motor, mas também era uma trilha de reflorestamento cheia de facões formados pelo carregamento de caminhões e lama eu não devia estar ali
    , mas ela se saiu muito bem para um carro sem reduzida e com tração integral

Para mais informações entra no grupo do facebook. Entrar no Facebook | Facebook
    lá tem manuais e dados técnicos.
    Abraço e boa sorte.

Usuário
    Entrada
    31/05/2017
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, Márcio.
    Essa Rockauto eu não conhecia, tô olhando agora.
    Uma dúvida, você chegou a andar em areia/duna? Vlw

Citação Postado originalmente por Kleber42 Ver Post
    Obrigado, Márcio.
    Essa Rockauto eu não conhecia, tô olhando agora.
    Uma dúvida, você chegou a andar em areia/duna? Vlw
    Infelizmente não cheguei a experimentar estes terrenos.

Usuário
    Entrada
    19/06/2017
    Local
    Surubim/PE
    Citação Postado originalmente por RHL Ver Post
    RAV é inquebrável??? kkkkkkkkkkk
    tem uma 2007 na oficina do feroza que fundiu o motor por problemas de lubrificação interna (algum tipo de deficiencia nos dutos de oleo) que a concesionária passou um orçamento de 30 mil valérios pra arrumar.

o "JIPE" tá lá parado há meses aguardando uma posição do dono.
    Cara eu sinto muito, mas se essa RAV que você disse chegou à esse ponto, tenha certeza que o dono era um "cupim" de carro. Um completo desleixado, esse carro não tem luz espia de óleo não é!? Putz!!!

Minha RAV tem 213 mil rodados e está em plena saúde e disposição, sempre trocando óleo, filtros e demais manutenção nos prazos certos.

Usuário
    Entrada
    30/08/2017
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimento: 1
    Olá , boa tarde .

Pois bem , minha Rav4 2002 vem apresentando o seguinte problema :

Quando sai da segunda para a terceira o RPM passa de 3 mil , e a aceleração continua a subir e logo em seguida a proxima marcha entra , é isso que está acontecendo com seu carro ?

Obrigado .

Usuário
    Entrada
    30/08/2017
    Local
    Vila Velha/ES

Atenção para a RAV4 modelos entre 2000 e 2005

Citação Postado originalmente por paesrm Ver Post
    Olá Marcelo, ví que você tem uma Rav blindada, das várias que encontrei à venda, a maioria é blindada. Tenho medo de comprar um carro assim porque já lí muita coisa que desaconselha por causa dos vidros que não podem ser abertos totalmente, da documentação, das vistorias, prazo de validade da blindagem, do peso extra (200kg), consumo acima do normal, enfim, muita coisa negativa. Então eu te pergunto; o que você está sentindo por seu carro ser blindado ? O que dos itens acima são mitos ou verdades ?
    Agradeço suas considerações sobre esse carro.
    Tenho uma Toyota RAV4 2.0 16v ano 2002 , de algum tempo vem apresentando problemas do cambio automático , depois de tanto gastar com peças descobri que esse problema se apresenta com quase a totalidade dos RAV4 fabricado entre 2000 e 2005 .

Depois de tanto pesquisar , entrei em contato com um profissional nos EUA , ele me disse que lá a Toyota fez as trocas e reparos nesses modulos ECU sem ônus para o proprietário .
    Ao pesquisar na net , vemos que muitos RAV4 estão parado por falta de recursos para solucionar esse problema .
    Gostaria de saber por que a Toyota do Brasil não teve a mesma atitude no Brasil , a final de contas nos EUA os clientes Toyota não ficaram decepcionados .

Vejam nesse links , varios problemas citados :
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/156347-rav4-problema-comum-anos-00-05-a-2.html

Usuário
    Entrada
    30/08/2017
    Local
    Vila Velha/ES
    Olá ,Na verdade a Toyota foi omissa aqui no Brasil , vou entrar com processo e fazer eles trocarem o modulo , a final de contas eles deveriam ter a mesma atitude no Brasil , como fizeram nos EUA .

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Alex, vá postando a evolução do seu problema, para outros poderem seguir o,mesmo caminho.
    Carregando...

Usuário
    Entrada
    16/10/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    boa noite a todos, sofro do meso problema, fiz contato com a toyota e um dos Engenheiros me mandou leva o carro até um autorizada, pois bem, levei, me cobraram para analisar o carro o valor de R$ 24.232,00 alegando que o motor estava dando super aquecimento, quando na verdade o conector da ventuinha estava solto.
    indaguei sobre o modulo e mantiveram o orçamento, alegando que para ver qual o defeito deveriam mexer no motor e na transmissão e ainda trocar o chicote do carro!
    Reclamam na Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, ai vai ser feita uma investigação, talvez ai podemos conseguir!
    caso queiram tirar duvida existe um parecer técnico da APPTA Brasil, eles respondem e ratificam que o defeito é o modulo!!

Usuário
    Entrada
    16/10/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Juntei varias notas técnicas para comprovar e a Toyota foi taxativa!! Fiz a reclamação no Reclama Aqui e nada a adiantou!!
    Me parece que isso é um caso de recall e para isso não se perde garantia, estou reunindo provas para entrar com uma ção, pois nos EUA a garantia foi estendida para 10 anos ou 150.000km.
    Aqui eles alegam que a garantia ja se perdeu, mas se provarmos que isso é caso de recall eles vão ter que consertar as RAV's4 com esse problema.
    Para isso precisamos de 03 laudos técnicos provando que isso é defeito de fabrica, se alguém poder fazer isso seria bom, pois estou tentando reunir provas e fatos, quando da entrada da ação tem que ser pedir pericia, para isso precisamos ter os laudos para desmascarar a toyota do Brasil!

Conto com vcs!!
    boa noite

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Como se consegue uma perícia? Quem faz esse serviço?l
    Carregando...

Usuário
    Entrada
    16/10/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    A pericia vai ser designada pelo Juiz!
    Quanto ao parecer técnico, basta procurar o site apttabrasi!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem