x
Convex Datacenter
Página 12 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 171

Tópico: Rav 4

  • #133
    Usuário
    Entrada
    30/03/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up




    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    dtjrf311, é assim. Na verdade a RAV4 em lock trabalha 55% na dianteira e 45% na traseira, mas só pode ser acionada em velocidades mais baixas. O 4x4 da RAV4 é sob demanda, e não integral.

    Esse video é muito bom e explica todos os tipos de tração da Toyota. Da RAV4 coloque em 4:30 min.



    J.
    Blz de video Jeb. Vlw! Agora está claro como funciona.

  • #134
    Usuário
    Entrada
    30/03/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa noite. Alguém de vocês já instalou rastreador com corte de corrente em sua VTR? Como foi a experiência? Confesso que não me sinto muito confortável em cortar a fiação original. Será que existe alguma forma de contornar isso? Agradeço por qualquer contribuição.

  • #135
    Usuário
    Entrada
    18/11/2016
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá Casabella.
    Sou de Londrina também.
    Estou seriamente inclinado a comprar uma RAV4 2008.
    Pelo visto vc é fã, né?
    Onde vc mora?
    Abraços!

  • #136
    Usuário
    Entrada
    18/11/2016
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá JEB.
    Estou pensando em comprar uma RAV4 2008.
    Vi que vc já tem uma há algum tempo (o post acima é de 2013, e a foto dos seus carros deve ser mais recente, pq tem um RENAGADE nela).
    O que me diz deste carro?
    Abraços!

  • #137
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    685
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por HelioMV Ver Post
    Olá JEB.
    Estou pensando em comprar uma RAV4 2008.
    Vi que vc já tem uma há algum tempo (o post acima é de 2013, e a foto dos seus carros deve ser mais recente, pq tem um RENAGADE nela).
    O que me diz deste carro?
    Abraços!
    Helio, ainda temos sim. E pelo jeito vamos ficar com ela até acabar!!!! A RAV4 é tudo de bom. A nossa é 2007 e está na média de 160mil km... não tive grandes problemas, apenas dois que destaco, que foi a caixa de direção trocada na garantia (problema crônicos das RAVs entre 06 e 11) e o alternador. No mais só manutenção básica.

    O cuidado é sempre fazer a manutenção preventiva, sempre. As peças são em torno de 20-30% mais caras de que um Corolla, e uso sempre originais. A nossa, inclusive, roda desde 0km com óleo original Toyota 10W40 que compro na concessionária.

    Minha esposa adora a RAV4, principalmente pelo conforto, câmbio (a Toyota tem maestria nisso), baixa manutenção e o motor 2.4 é na medida. O consumo é apenas "bom", mas adequado pelo peso/motor da RAV4.

    É um carro bem completo, por ser 2007, teto solar, ar digital, airbag+abs, tração 4x4 sob demanda (ótima em chuvas e estradas de terra, mas trilha pesada jamais.....), espaçosa, porta-malas generoso e expansível..... enfim.... mais durável que um Corolla, pois é fabricado no Japão.... a qualidade da montagem é impressionante, e da pintura também.

    O sucesso com uma RAV4 é saber comprá-la, quando usada. Prefira àquelas com manutenção em dia e bom histórico de uso, por exemplo, mais uso em boas estradas do que cidade.

    Outras dúvidas, pode perguntar.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #138
    Usuário Avatar de LucasDias Triton Hpe 2009
    Entrada
    17/07/2015
    Local
    jijoca de jericoacoara/CE
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Olá. Alguém sabe me informar como mudar unidade de medida no computador de bordo da Rav4 2014? O consumo está em l/100km e gostaria de mudar para km/l.

    Obrigado

  • #139
    Usuário
    Entrada
    09/01/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde a Todos.
    Aos moldes do amigo (Falcon-MG), tenho um grande interesse em adquirir uma RAV 4 (por volta do ano 2008), pois uma 0 Km não tenho "bala na agulha ainda!!! kkkkkkkkkk.
    Mas meu uso é tbm essa média de 80% cidade/estrada e o restante para pequenos passeios no sítio em atividades escoteiras. Como sempre, conversamos com alguns onde coletando informações, muitos dizem: compra um a diesel, ou compra tal, mas meu interesse é ter um carro alto com mecânica excelente e já conhecido no Brasil. E desde pequeno via meu avô em um "verdadeiro" trator bandeirantes (Toiotão velho) ........ pal para toda obra.... (não que usarei meu caro para isso) + fiz referência em questão a robustez da Toyota. Hoje tenho uma VW/SPACEFOX 2012, um excelente carro,espaçoso, muito econômico + infelizmente muito baixo (para algumas atividades de campo que faço como escotista).

  • #140
    Usuário
    Entrada
    05/12/2016
    Local
    Arraial D'Ajuda/BA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Salve galera

    Bom, eu tenho uma RAV4 2001 (segunda geração), 4x4, manual, 2.0, e lhe digo: esqueça essa de consumo: o carro faz uma média de 10.5 km/l na cidade e já fiz 14.0 km/l na estrada. Não tenho do que reclamar, não quebra!.
    Para lhe dizer melhor, rodo em asfalto e estradas de chão (Arraial D'Ajuda, Trancoso, Caraíva, Porto Seguro, etc... região da Bahia) e só agora (17 anos de uso) vou revisar a suspensão; isso, só a do lado dianteiro direito, porque as demais estão boas ainda... mas quero aproveitar e analisar em como reforçar mais ainda a suspensão, porque quero ver se consigo adicionar mais conforto.

    Quanto as manutenções, vai depender da procedência; estando toda boa, é só correr pro abraço e curtir a danadinha!. A minha nunca quebrou nada, e olhe que eu forço a barra com a coitada.
    As peças de acabamento são difíceis de encontrar, mas as de degastes normais, nem tanto (pastilhas, amortecedores, etc); eu sempre compro no e-bay, aliexpress, mercado livre... e encontro com valores bem mais em conta que aqui no Brasil.
    Eu decidi pela minha, sendo com câmbio manual... porque se um câmbio automático der pau amigo, prepare o bolso... além, verifique sempre o óleo do diferencial... a maioria do povo que tem geralmente esquece de fazer essa checagem.
    Eu sempre mantenho a minha alinhada depois de umas estradas de chão...

  • #141
    Usuário
    Entrada
    09/01/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom Dia a Todos. Sou novo na área, e estou estudando a compra de um 4x4. Inicialmente eu e esposa estávamos amarrados numa CRV. Mas depois de ver a RAV4, ... estamos trocando para a RAV4. Não temos uma. Hoje temos uma SPACEFOX 2012. (carro fantástico para sua categoria....... economia show.). Mas sempre gostamos de carro alto. Enviei uma proposta para um um Sr que tem uma 2009/2009. Mas o que me preocupa é o consumo da mesma. E lógico a manutenção. Meu uso é casual em terra (pois sou chefe escoteiro) e de vez em qdo vamos a uma atividade de campo.

  • #142
    Usuário
    Entrada
    28/06/2015
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos!
    Ano passado comprei uma rav4, ano 2010, 2.4, 16v. O carro é um espetáculo, não me arrependi da aquisição.
    No entanto, essa semana deu problema no alternador.
    Levei na Toyota e me disseram que o alternador quebrou e me pediram R$ 4.800,00 por um novo, sendo R$ 4.600,00 do alternador e mais R$ 200,00 da mão de obra.
    Acontece que estou achando esse valor salgado, sem condições.
    Alguém tem alguma dica?
    amanhã vou levar em uma oficina de bairro, pra ver se tem algum diagnóstico diferente.
    Alguém já passou por isso?
    Obrigado

  • #143
    Usuário
    Entrada
    19/05/2017
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá.. esse foi o único defeito que apresentou na minha RAV4 2005 o alternador, estamos com ela a 1ano e 8 meses, graças a Deus .. enfim se estiver em São Paulo gostaria de te indicar na marginal direita da Rod. Dutra bem na local mesmo a última rua antes de entrar na marginal Tietê, tem um Senhor especializado em alternador, eu removi o meu levei pra ele ele tinha um pronto a base de troca com emblema da Toyota e tudo me deu 6 meses de garantia no valor de 700,00 boa sorte.. estamos super felizes com o carro!!! e parabéns e obrigado a 4x4 Brasil..me ajudam muito.

  • #144
    Usuário
    Entrada
    31/05/2017
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Saudações.
    O que vocês acham de uma RAV4 ano ~2004 e ~150mil km.
    Não sei se tem boa procedência. Quanto eu gastaria com manutenção numa "revisão geral"?
    Grato.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade