x
Convex Datacenter
Página 10 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 171

Tópico: Rav 4

  • #109
    Usuário
    Entrada
    20/03/2015
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Bom dia Tamin,

    Estou muito interessado em adquirir uma Rav4 2011 2.4 4x4, semi-nova, porém estou receoso quanto ao consumo na cidade e manutenção. Pergunto: como esta HOJE o consumo da sua viatura? e a manutenção algum problema? difícil peças?

    Desde já agrdeço.

    Fkm.

  • #110
    Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    só alegria.

    é o que tenho a dizer sobre o carro. hj ela está com 77.000, nesse tempo troquei o óleo e filtros a cada 5.000 km como é de praxe, uma correia do alternador, filtros de gasolina, ar condicionado e filtro de ar, apesar do manual pedir pra torcar as velas a cada 100.000 acabei trocando com 75 mas na caltabiano me cobraram 145 reais (CADA). um abesurdo.

    de presente ela ganhou os BF AT (que roncam mais que eu) e uma central multimidia.

    continua fazendo 7/10 km com um litro de gasolina comum, acho economica mesmo sendo blindada. resolvi a delaminação dos vidros retirando a placa de policarbonato por dentro dos vidros.

    ela recebe muitos elogios e perguntas a respeito de venda mas ainda não tive coragem de me desfazer dela, trocaria em uma cherokee WJ ou a 5.7 hemi... mas isso é outra história.

    olha ela hj... me ajudando a manter o surf em dia rsss
    Marcelo qual a medida destes pneus, deve de fazer alguma adaptação, raspam muito em ondulações?

  • #111
    Usuário
    Entrada
    01/05/2015
    Local
    rochedo de minasq/MG
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimento: 1

    satisfação com a rav4

    boa pessoal.
    Esse é o meu primeiro post. Tenho uma RAV 2001 há pouco mais de um ano e posso dizer que é só alegria. Claro que precisa de ser feito alguma coisa, agora trocar as borrachas da suspensão...axiais, estas coisas. Apesar da idade, mesmo assim, um excelente carro

  • #112
    Usuário Avatar de Cesinha_Valinhos
    Entrada
    17/11/2012
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    57
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal.

    Estou querendo comprar um RAV4, 2008/2009. Porem meu corretor de seguros está me assustando com a dificuldade de segurar um carro desse. Isso procede? A alegação é que as seguradoras não estão fazendo mais seguros de carros importados com mais de 5 anos!...

    E tambem o valor...
    Ficando bom: Samurai 91 "High Roof" - Azul - "BIC"
    Urbano: Futuro Proximo --> RAV4
    Já Foi: Samurai 97 MT Azul - "Berinjela"

  • #113
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Cesinha_Valinhos Ver Post
    Boa tarde pessoal.

    Estou querendo comprar um RAV4, 2008/2009. Porem meu corretor de seguros está me assustando com a dificuldade de segurar um carro desse. Isso procede? A alegação é que as seguradoras não estão fazendo mais seguros de carros importados com mais de 5 anos!...

    E tambem o valor...
    Cesinha_Valinhos, em parte procede. Até onde eu sei, as seguradoras dificultam muito o seguro de carros importados (importados não mercosul) para carros com mais de 5-6 anos. Mas isso não quer dizer que não existe uma seguradora. Por exemplo, em 2012 eu tive uma Ford Explorer 1998 e assegurei tranquilamente pela Allianz, mas o valor anual era cerca de 15% da fipe do carro!

    A minha RAV4 é 2007 e tenho seguro completo dela, inclusive com 100% da fipe. Tem que procurar um pouco quais seguradoras seguram sua RAV4, e também do seu perfil, e claro, um corretor que tenha muitas opções. O que pode ocorrer é não ser a seguradora de sua preferência.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #114
    Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma RAV4 ano 2000 .. quanto ao problema da tampa traseira ruidosa, adaptei um calço de borracha nele, nas casas de ferragens vc acha uns borrachões com face colante q dá certo......... a minha ficou sem nenhum ruido mais!!!

    E por falar nisto to precisando de um catalisador ...alguem sabe onde acho uma peça desta???? OBGDO!!!

  • #115
    Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    procure a YASUDA MARITIMA eu fiz um seguro RAV4 com eles!!!!

  • #116
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por marco justino Ver Post
    procure a YASUDA MARITIMA eu fiz um seguro RAV4 com eles!!!!
    Marco, qual é seu bônus e qual valor está pagando? O meu é pela Itaú, bônus 6, 2500 reais, Rav4 ano 2007.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #117
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Amigos, me tirem uma dúvida.

    Como funciona o sistema de tração da Rav4?
    Ela é 4x4 direto e quando aperta o botão ela fica com o diferencial central bloqueado (como nas caminhonetes ou Jipes) rodando as 4 iguais ou quando aperta o botão que ela traciona as 4?

  • #118
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Amigos, me tirem uma dúvida.

    Como funciona o sistema de tração da Rav4?
    Ela é 4x4 direto e quando aperta o botão ela fica com o diferencial central bloqueado (como nas caminhonetes ou Jipes) rodando as 4 iguais ou quando aperta o botão que ela traciona as 4?
    Costalonga, depende do ano de sua RAV4. Considerando que seja a 3a geração (como a minha, após 2006/07), ela é "on-demand". Ou seja, se estiver em situação de cruzeiro ou de baixa tração, o sistema joga na dianteira e vai dosando na traseira conforme necessidade em arrancadas, ultrapassagens, curvas, off-road. Agora se bloquear, vai fixar 50% atrás e na frente, bloqueando o diferencial central. Mas cuidado, o lock só deve ser usado em situações de muito baixa aderência (chuva não)!

    Até onde eu sei é isso.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #119
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Costalonga, depende do ano de sua RAV4. Considerando que seja a 3a geração (como a minha, após 2006/07), ela é "on-demand". Ou seja, se estiver em situação de cruzeiro ou de baixa tração, o sistema joga na dianteira e vai dosando na traseira conforme necessidade em arrancadas, ultrapassagens, curvas, off-road. Agora se bloquear, vai fixar 50% atrás e na frente, bloqueando o diferencial central. Mas cuidado, o lock só deve ser usado em situações de muito baixa aderência (chuva não)!

    Até onde eu sei é isso.
    J.
    Então Jeb, não possuo uma Rav ainda, estou pensando em uma 2011/12 e essa era a minha dúvida, se ela bloqueia mesmo, como em uma TR4 ou Full, sei que não é um 4x4 adequado pra certas brincadeiras, mas em uma estrada de cascalho esse bloqueio já ajuda e muito.

  • #120
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Então Jeb, não possuo uma Rav ainda, estou pensando em uma 2011/12 e essa era a minha dúvida, se ela bloqueia mesmo, como em uma TR4 ou Full, sei que não é um 4x4 adequado pra certas brincadeiras, mas em uma estrada de cascalho esse bloqueio já ajuda e muito.
    Costalonga, a TR4 é bem parruda em relação à RAV4 e ainda, na TR4 tem reduzida, coisa que na RAV4 não tem. TR4 é um "jipe" e a RAV4 é um Crossover...

    A FULL, sem comparação, ela é praticamente completa em termos de tração.

    A tração da RAV4 é "básica", excelente para areia, cascalho e alguns tipos de barro. Só não pode ficar em "X", pois não tem bloqueio de diferencial traseiro/dianteiro.

    Cascalho é tranquila... mas vale a máxima dos jipeiros, sem o pneu certo, nada feito! Coloquei o 771 na RAV4 e melhorou demais a tração no off-road. Acabei de voltar de Gonçalves e fomos à alguns lugares difíceis, e sem problemas para a RAV... a menos da altura do solo, que é baixa. Aí tem que ter um pouco de braço para passar nos lugares certos.

    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade