x
Convex Datacenter
Página 4 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 188
  • #37
    Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Idade
    50
    Posts
    146
    Agradecimento: 1

    Avaliando o UP GRADE




    Bem,

    não adianta só colocar umas fotos mostrando que o carro ficou lindo, estático em uma foto.

    O Leonardo Dic, me perguntou se com os pneus houve queda de rendimento, não podia responder, pois andei muito pouco com a pick-up antes de colocar os pneus, mas sábado subi a serra e fui pra Jacareí, sendo assim aqui vão algumas impressões:
    - Na serra ela se comportou mal, era um carro mil com muita bagagem, praticamente 3ª e 4ª o tempo todo, além da fumaça preta quando dava umas afundadas no pé;
    - Já fora do trecho de serra, na Tamoios, andou razoavelmente, mas ficou muito instável quando se passa dos 100 km/h, a dianteira da pick-up ficou muito solta, leve...;
    - Na volta pela Carvalho Pinto, ela rodava à 110 km/h, girando em torno de 3.000 rpm;

    Como efetuar o Body Lift será necessário, pois os pneus estão pegando na parte interna do paralama dianteiro, bem como terei que dar uma arqueada, bem leve nas molas (elas estão quase invertendo o grau), sei que a monstra ficará mais instável ainda. Por isso penso em uma barra estabilizadora, que seja possível desacoplar quando não estiver no asfalto, não sei nem se isso será possível, mas veremos...

    Agora, preciso da ajuda de todos, a fumaça preta quando ENFIO o pé, o que significa? Bicos sujos? Bomba desregulada?

    Aguardo comentários... Abraços meus amigos.

  • #38
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Ibere, o meu pneu tem praticamente o mesmo diametro do seu, só q no aro 16 e é 2 cm mais estreito. Tb senti uma queda de rendimento nas subidas. A rotação tá batendo em cima, 110 a 3000 rpm, andei com um GPS semana passada e o velocimetro tá em cima, o q marcava nele dava no GPS.
    Só que não tá raspando em lugar nenhum. Talvez minhas molas estejam mais arqueadas q a sua.
    Estabilidade está normal, não mudou nada. Detalhe, uso amortecedores HDS nitro, talvez faça alguma diferença, não sei.
    Barra que desconecte, tb quero fazer, junto com uns jumelos um pouco maiores, talvez só 1 pol, mais 1 pol, de calço debaixo da mola. Vou avaliar aquela torção do eixo q foi comentado, se achar q aumentou eu volto facinho, é só tirar. Na carroceria não quero mexer.
    Fumaça preta na subida. Isso todo dono de hilux 2.8 ou 3.0 sem turbo sofre. Apesar de saber q é normal, tava com uma neura q a minha tava demais. Mandei o óleo com 5000 km (Castrol Tecton) para a Castrol (Labchek) e o resultado veio tudo normal, só um pouco de excesso de fuligem. Aí tirei os bicos e mandei um bombista de confiança (em Piracicaba). Voltou coloquei e surpresa, a FUMAÇA PRETA na subida está a mesma coisa.
    Minha conclusão óbvia: na subida, nós enfiamos o pé, senão não vai; falta ar e sobra diesel e consequencia é a fumaça preta. Pra resolver isso, só a turbina.

    Agora, também por isso devemos sempre usar um bom óleo (se possível um API CI-4) que tem nivel máximo de aditivos, e trocá-lo sempre com 5.000 km junto com o filtro, para não ficarmos andando com lubrificante muito contaminado com fuligem, que altera a viscosidade. E também nunca esquecer do filtro do diesel e ar.

    Vc tem q avaliar para mexer na bomba e bicos, outros sintomas, facilidade de partida, principalmente pela manha, a minha é só ameaçar o motor de partida q já tá funcionando, e no que já pega, não solta fumaça nenhuma. A fumaça preta é só na subida mesmo, ou quando se enfia o pé.
    Aproveita e dá uma olhada nas velas aquecedoras, as minhas estavam 3 queimadas, e uma delas quase quebrando e caindo dentro da camara. Puts ia dar cagada. Se tiver q trocar tem da bosch (qualidade e preço bom).
    Mando em anexo a cópia do laudo da Castrol.
    E aqui a pagina da bosch com o código das velas:

    http://www.bosch.com.br/br/autopecas...aquecedora.htm

    Abraço.

    PS, precisamos marcar um passeio por aí, aproveitar e ir a Castelhanos.
    UP GRADE de Hilux Arquivos Anexos
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #39
    Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Idade
    50
    Posts
    146
    Agradecimento: 1
    Só que não tá raspando em lugar nenhum. Talvez minhas molas estejam mais arqueadas q a sua.
    As minhas molas estão desarqueadas totalmente, com certeza esse é o motivo de estar raspando...

    Estabilidade está normal, não mudou nada. Detalhe, uso amortecedores HDS nitro, talvez faça alguma diferença, não sei.
    Com certeza estão fazendo a diferença sim, vou começar a juntar uma grana pra atacar nisso, afinal vou rodar bastante em asfalto também.

    Barra que desconecte, tb quero fazer, junto com uns jumelos um pouco maiores, talvez só 1 pol, mais 1 pol, de calço debaixo da mola. Vou avaliar aquela torção do eixo q foi comentado, se achar q aumentou eu volto facinho, é só tirar. Na carroceria não quero mexer.
    Na verdade estava conversando com o mecânico, verificando a possibilidade de fazer uma suspensão com molas helicoidais na frente, com barras panhard, mas é algo meio bravo de se mexer, teria que ser de uma forma que desse pra voltar pra trás sem deixar muitas cicatrizes, caso não ficasse bom. Quanto ao que foi comentado, fiquei meio encanado sobre a torção que o eixo provoca nos feixes, por isso pensei em partir para o BL da carroceria, somando-se à isso o fato de querer deixar um espaço entre o estribo e a carroceria, mas me diz o que te põe tão contra em jogar a carroceria pra cima?

    Fumaça preta na subida. Isso todo dono de hilux 2.8 ou 3.0 sem turbo sofre. Apesar de saber q é normal, tava com uma neura q a minha tava demais.
    Acho que essa NEURA é normal então... rs...

    Vou dar uma olhada nas velas aquecedoras também, quanto a fumaça, tudo bate com as características que disse... PISOU, FUMOU, ESCURECEU... rs

    PS, precisamos marcar um passeio por aí, aproveitar e ir a Castelhanos.
    Demorou... segunda estou de férias (10 dias, isso lá é férias?)... Dia 8 e 9 de dezembro terá um raid em Paraibuna, se estiver afim vejo de colocar a gente como apoio... Vou tentar arquear as molas, fazer o BL, o estribo e o pára-choque traseiro até lá... bem... vou tentar...

    Tu viu a última do Edintruder? Kit conforto no banco de trás... será que rola na Hilux

  • #40
    Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Idade
    50
    Posts
    146
    Agradecimento: 1
    Leonardo,

    pastilhas de freio, quanto +/-? R$

    Valeu

  • #41
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por ibere Ver Post
    ...carroceria, mas me diz o que te põe tão contra em jogar a carroceria pra cima?
    Tu viu a última do Edintruder? Kit conforto no banco de trás... será que rola na Hilux
    Ibere, não sou contra o BL, apenas não faço, pois não quero mexer com alavancas e radiador...
    Depois ando 5000 km por mes, mais da metade por fazendas em estradas ruins, muita trepidação, não quero arriscar ter uma carroceria ou cabine trincada, ou coisa parecida.
    Esse kit conforto não vi, onde tá isso?


    As pastilhas tenho colocado da frasle, codigo PD 115, me parece que foi 80,00 o jogo, tem mais barato, só que é importado deve ser chines, na donatti e na toyoparts, me parece q era 35,00. Tenho mais confiança nessas frasle. Tem também da Cobreq, nunca usei, mesma faixa de preço da Frasle, mas tem um tópico aqui no forum, colocando em duvida a qualidade dessas, código N844. As originais se não to enganado era na faixa de 300,00.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #42
    Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Idade
    50
    Posts
    146
    Agradecimento: 1
    Bem já não sei mais o que faço para levantá-la depois de tantas informações e pesquisas no fórum...

    Eu vi o tópico sobre as pastilhas, queria ter uma noção de preço, pois quando fui trocar os pneus, o mecânico da loja disse que precisava trocá-las e me deram um orçamento de R$ 200,00, achei um absurdo... Com os preços que me falou, agora vi que me dei bem e não trocar no local.

    Sobre o kit conforto:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22925
    Mas acho que não rola pra gente, nossa pick-up tem o assoalho muito alto.

    Põe uma foto da bruta com os MUD...

    Abraço

  • #43
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    Opa, ó nóis na fita ...

    Concordo com o Leonardo .... prefiro pagar 80$ nas frasle do que 30$ nas ching ling ... E , 200 ou 300 conto, é caro pra cacete ...

    tenho feito isso, tanto no meu vitara quanto no meu civic .... compro pastilhas "paralelas" de boa qualidade ... já aprendi ate a trocar eu mesmo ... kakaakakaka .....

    Ibere, numa coisa essa turma ai tem razao ... levantar carroceria dá trabalho, sim ... nao é impossivel, mas da um pouco de trabalho ... fica muito bonito, e fica bao dimais na trilha ... tem que ver se , pra vc, é compensador .... aqui em BH , por exemplo, é praticamente obrigatorio se eu for colocar a hilux na trilha ... as entradas e saidas de erosao raspam os fundos dos jipes, imagina nas pick ups !!! heheheh ... daí, eu precisaria levantar pra "ralar" menos a pick up ...

    agora, qto a vc, realmente achei meio estranho tar raspando os pneus 31 ... tem muuuita gente que usa, sem mexer em nada, e nao raspa ... um dos motivos, imagino, é sua roda de 8', haja vista que ela joga muito pra fora ... mas tambem acho que se vc arquear os feixes, vai acabar seu póbrema ...

    aquele abraço proceistudu ....
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #44
    Caro Ibere: Eu uso no dia-dia os pneus 265/75/16,AllTerran,estou muito satisfeito com o comportameto da bruta,tambem tenho um jogo de rodas de magnesio com pneus mudizilla 33/12.5/15 sendo na dianteira 8``e nas trazeiras 10``,diria pra voce que fica muito linda nao pega em nada porem uso um alargador na dianteira de 5mm ,porem com esses pneus ela trepida em baixa velocidade . Caso queira esperimenta-los estou adisposicao . Parabens pela aquisicao voce vai curtir.

  • #45
    Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Idade
    50
    Posts
    146
    Agradecimento: 1
    Zé Cândido,

    vou levantar ela sim, não sei se vai ser o BL ou nos feixes porque senão vou virar um "limpa trilha" ou "ranca tocos"... rs...

    Os pneus pegam na carroceria porque os feixes estão horríveis, então vou dar uma acertada neles e jogar a bicha pra cima...

    Paulo Roberto,

    também estou pensando montar um jogo de pneus para enfrentar um brejo bravo... já vi Hilux com 33" e fica muito linda mesmo, pena não ser o ideal para batermos no dia-a-dia, mas não seria má ideia testá-la...

    Abraços All.

  • #46
    Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Idade
    50
    Posts
    146
    Agradecimento: 1

    Párachoques

    All,

    achei em outro tópico os Párachoques que queria, não pude encontrar muita dificuldade para executar as peças, vou levar as fotos amanhã para o funileiro e pro mecânico ver se vai dar pra fazer...

    O que acham...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos UP GRADE de Hilux-hilux-front-bumper-.jpg   UP GRADE de Hilux-hilux-rear-bumper.jpg  

  • #47
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Vai ficar show! Eu tenho vontade de fazer em tubos para a Ranger, mas me falta tempo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #48
    Aqui em BH tem uma empresa especializada em corte com plasma e dobra de chapas automatizados. De preferência é só fazer o projeto no SolidWorks e exportar direto pra máquina de corte. O acabamento é perfeito e a aparência final só depende do projeto que a gente cria. Da pra fazer pára-choques bem mais complexo que esse da foto.
    O preço cobrado é o da chapa de aço a preço de mercado mais o metro linear do corte. Sai muito barato mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade