x
Convex Datacenter
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 188
  • #25
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2



    Puuutz, olha o nivel intelectual do povo !!!!!!!!!! heheheh ..

    Edintruder, mais uma vez, botando banca ... e eu ficando impressionado ...

    Isso é verdade, eu ja tinha ouvido falar .... tem uma ranger aqui em BH, que o cara levantou ela pra K##te ....POr sinal, fez isso, de colocar um calço grande entre o feixe e o eixo .... o problema ( a meu ver ) veio logo em seguida: o cara teve que colocar umas barras de sustentacao imensas !!! tipo barras de traçao .... fica aquele trambolho à mostra, debaixo da picape ....

    pra ele serve, pq so tira onda, rodando no asfalto ... pra nos, nem pensar ... vai enroscar em qq buraquinho ... dai, perde-se o porquê do lift ...

    eu acredito que levantar carroceria é mais facil, pratico, barato e simples que mexer (em demasia) na suspensao .... acho que o ideal é levantar UM POUCO a suspensao e um pouco mais a lataria ....

    Ibere, valeu a brincadeira ... em breve colocaremos duas hilux pra andarem juntas numa viagem ou coisa assim ... hehehehehehehe

    abs a todos
    abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #26
    Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Idade
    50
    Posts
    146
    Agradecimento: 1
    Zé Cândido,

    já desisti do Lift na suspensão, vou na carroceria mesmo, sei que não terei muitas adaptações para fazer, mas o que mais me tranquiliza é saber que essa transformação não acarretará problemas futuros...

    E em breve estaremos fazendo uma expedição só de Hilux (vamos chamar o Leonardo Dic)

    Abração

    E.T. Estou devendo a foto do Up com o snorkel, mas dessa semana não passa.

  • #27
    Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Idade
    50
    Posts
    146
    Agradecimento: 1

    Smile Começou O Up...

    Tá aí as fotos com o snorkel... e perfumaria - Insul film...

    Amanhã posto as fotos já com os BFs... QUE DIFERENÇA...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos UP GRADE de Hilux-imagem-001.jpg   UP GRADE de Hilux-imagem-003.jpg   UP GRADE de Hilux-imagem-009.jpg   UP GRADE de Hilux-imagem-002.jpg  

  • #28
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ibere, o snorkel realmente ficou legal.
    Os meus pneus Mud 33 eu comprei pela internet, encontrei pesquisando até no orkut. Paguei R$1500,00 pelos 4 pneu montados em Rodas Mangels Daytona. As rodas eu vendi pois a furação não servia com a Ranger e não valia a pena modificar, dessa forma cada pneu custou R$ 250,00, tendo mais de 1cm de borracha em cada um.
    Procura por pneus usados que se encontra muita coisa boa, fora a possibilidade de posterior recapagem com desenho da tua escolha.
    Ao meu ver o que falta na tua hilux são os pneus 33. Em alteração da suspensão para ajuste de altura, estuda junto do teu mecânico a possibilidade de instalar jumelos maiores. Já vi muita Hilux com feixes de molas dianteiras com jumelos maiores. Com suspenção IFS é só BL mesmo, porém ainda tens esse recurso mais simples, eficiente e barato que são os jumelos. Faz com prancheta de 1/2" x 2 1/2" que aguenta o tranco muito bem, independente da altura que ficar. Porém vale colocar dois espaçadores no centro dos jumelos entre as buchas da suspensão para evitar que trabalhem de forma diagonal com o trabalho das buchas de borracha. Se quiseres, dá para colocar buchas de poliuretano no feixe e no chassis que fica mais rígido e forte.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #29
    Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Idade
    50
    Posts
    146
    Agradecimento: 1
    Edintruder,

    já coloquei os pneus, tá aí o resultado... fui de 31" mesmo, pois peguei muitas opiniões aqui no fórum e a galera não recomendou, uma vez que a minha Hilux não tem muita força, então desencanei dos 33"... quem sabe quando colocar uma turbina e intercoolar, eles não entram...

    Quanto à altura vou jogar os BLs, acho que de 2", desencanei de mexer nos feixes entre os diferenciais, pois como vc me acordou, podia trazer problemas posteriores... Valeu...

    A minha intenção é chegar próximo da Hilux amarela que acompanha minhas fotos...

    Ah propósito, posta umas fotos da tua monstra, pelas configurações que informa deve estar linda...

    Abração
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos UP GRADE de Hilux-imagem-010.jpg   UP GRADE de Hilux-imagem-011.jpg   UP GRADE de Hilux-imagem-017.jpg   UP GRADE de Hilux-imagem-016.jpg   UP GRADE de Hilux-734.jpg  

  • #30
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ficou muito linda. A amarela da foto tb está com 31'. Realmente ficará muito legal.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #31
    Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Idade
    50
    Posts
    146
    Agradecimento: 1
    Bem agora vai as últimas fotos... Tirei os pára-barros e a "escada"... rs

    Por enquanto os ups ficarão parados, pois farei manutenções preventivas e outras necessidades que não irão aparecer...

    Edi, põe a foto da tua bruta...

    Abraços, e obrigado à todos pelas dicas como sempre...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos UP GRADE de Hilux-imagem-018.jpg   UP GRADE de Hilux-imagem-021.jpg   UP GRADE de Hilux-imagem-025..jpg   UP GRADE de Hilux-imagem-022..jpg  
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Ibere, ficou linda.
    Qual a tala e offset das rodas ? Parece q não saiu pra fora do paralama ?
    Sentiu alguma queda do desempenho ? Subidas ?

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #33
    Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Idade
    50
    Posts
    146
    Agradecimento: 1
    Ibere, ficou linda.
    As rodas ajudaram muito, mas a retirada dos pára-barros e da "escada", transformou o visual.

    Qual a tala e offset das rodas ?
    Tala 8", offset -25;

    Parece q não saiu pra fora do paralama ?
    Saiu, mas foi pouquíssimo...

    Sentiu alguma queda do desempenho ? Subidas ?
    Bem, só tenho usado a pick-up dentro da cidade, mas mesmo assim não houve alteração, acredito que o comportamento dela na estrada não tenha se modificado muito a ponto de sentir uma queda de desempenho.

    Mas terei que fazer o BL mais rápido do que pensei, pois quando faço alguma curva mais fechada onde exista um desnível, o pneu pega na carroceria. Com certeza se for em uma trilha o problema irá agravar muito...

    Abraço.
    UP GRADE de Hilux Imagens Anexas
    4X4 Brasil

  • #34
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    Caaaaaaaaaaaara, PQP de bonita bom esses BFs e essas rodas ... show de bola ...

    Meu comentario seria exatamente pra vc retirar a "escadinha" ... heheh ... que bom que fez ... agora vai a segunda parte deste comentario : colocar uns estribos "machos" nela : é que, em erosoes, torçoes laterais em trilha, etc, naturalmente qq jipe vai se "apoiar" na erosao, ou pior, nas pedras ... assim, um bom estribo serve de "ombro" , pra preservar a lataria e ajudar em alguma manobra mais dificil ...

    depois que vc levantar a carcaça da bicha, mande fazer uns estribos mais reforçados, talvez presos no chassi, mas deixe um espaço entre ele e a lataria, pra que o proprio estribo nao machuque a lata ...

    parabens ..... ja tenho uma otima cobaia !!! kakakakakaaka

    abs

  • #35
    Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Idade
    50
    Posts
    146
    Agradecimento: 1
    Faaaaala meu brother Zé Candido,

    realmente ficou muito bonita a pick-up, tenho me mostrado uma boa cobaia, heim?

    Então já estavam previstas as suas sugestões:
    1º - o BL, pois como já falei o pneu raspa na carroceria quando a bicha "torce";
    2º - os novos estribos machos, junto com os pára-choques machos;

    Tenho certeza que vão aparecer novas necessidades e sugestões dos companheiros, será uma evolução constante... rs

    Abração meu brother, e valeu pelas dicas.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ibere Ver Post
    Bem agora vai as últimas fotos... Tirei os pára-barros e a "escada"... rs

    Por enquanto os ups ficarão parados, pois farei manutenções preventivas e outras necessidades que não irão aparecer...

    Edi, põe a foto da tua bruta...

    Abraços, e obrigado à todos pelas dicas como sempre...
    Sem os estribos ela parece mais alta.

    A foto da minha:
    Eu pintei os aros de preto, porém eu não tirei nenhuma foto com as rodas pintadas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos UP GRADE de Hilux-depois-de-pronta.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade