x
Convex Datacenter
Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 188
  • #13



    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Mas essa medida fica não muito estreita /
    Os pneus vão ter apenas 235 mm.
    Acho q p/ o off road vai afetar...
    A roda original me parece que é 6' e o 265 fica bom a partir de 7', pra mim o mais importante é a altura.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #14
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Para o off road, certamente altura é importante, mas largura também, mais área de contato.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #15
    desculpe o desvio de assunto, mas o tamanho 265/70-15 eh parecido com o 32"?
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #16
    Ta mais pra um 30.5...NA realidade, o 31 fica como se fosse um hipoteticamente 267/75...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #17
    Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Idade
    50
    Posts
    146
    Agradecimento: 1
    Menon,

    tu mandou a foto que eu queria ver, uma CD com 31" e roda 8", show de bola, vou fechar nisso aí mesmo... Já fiz umas cotações:
    - BF MUD TERRAIN 31" - R$ 530,00;
    - Roda Mangels 15" x 8" - R$ 145,00.
    No Português... Vou ver se a loja daqui de Caraguá cobre o preço, mas independente, vou de 31"!!!

    Valeu.

  • #18
    Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Idade
    50
    Posts
    146
    Agradecimento: 1
    Edubelem,

    vou no 31" mesmo, esse 0,75 vai fazer uma diferencinha, no final pro motorzinho da Hilux, ela não tem a mesma força dos teus cavalos... rs... Além do visual é claro...

    Obrigado.

    ET. Preciso comprar a grade que vai no vidro traseiro, para evitar roubos... onde acho?
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário Avatar de menon
    Entrada
    21/10/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Ibere,

    Legal que vc se decidiu, com certeza vai ganhar bastante em visual na sua pick-up. Só toda um cuidado com off-set da roda que você vai escolher para que não seja muito negativo, no máximo -25 senão já começa a ficar pra fora.
    Se sua opção é rodas Mangels em aço, dei uma olhada no catalago e todas as diponibilidades são com off-set -25 na furação 6-5,5.

    abs

  • #20
    Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Idade
    50
    Posts
    146
    Agradecimento: 1
    Menon,

    acho que a dúvida que tinha, vc matou com as fotos, então agora é só correr pro abraço e comprar as rodas e os pneus pra "Monstra"... rs

    Aí mais pra frente o mais pesado, os párachoques, mas aí vou com mais calma... Vou ver com um amigo meu daqui de Caraguá, para desenvolvermos algo que melhore o angulo traseiro da pick-up, além de possibilitar a instalação de pontos de ancoragem.

    Valeu...

  • #21
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    Ibere, preciso confessar-lhe que voce é o cara que mais tenho "inveja" atualmente aqui no forum !!!!!

    kakaakak

    é que eu tava louco pra comprar essa hilux do Carlos ... mas, eu ia demorar pra apurar o dim dim .... alem do que, ano que vem acho outra tao boa, se deus quiser ....

    parabens pela compra ..... fique de olho nas dicas da moçada, que tou vendo que estao muito boas ....

    agora, fora a inveja e a vontade de te matar e sequestrar essa sua hilux (kakkaakakka ) , olhando pelo lado bom , o que vou fazer é ficar de olho nas SUAS modificações, porque sao EXATAMENTE o que pretendo fazer na minha futura hilux ....

    Aqui em BH tem umas 3 dessas que fizeram BL de 2 polegadas ... fica muito bacana ...

    penso ate mesmo, e diminuir a caçamba pra ganhar angulo de saida ... se bem que com BL talvez nem precise ..

    é isso ai, boa empreitada, parabens pela compra, e tenha muitas alegrias ... alem do que, vou te enchendo o saco pra saber como ela se comporta, com vai nas trilhas, como fica com pneuzao, etc etc .... heheheeh

    bom, vai uma opiniao ...

    ta certo que pneu mais largo ajuda, mas nao sei se é tao importante qto altura ...... eu optaria por um pneu mais estreito e mais alto, sim .... ainda mais na 2.8 aspirada, a largura maior vai fazer ela "suar" ainda mais ... e , tambem, levando em conta o diferencial traseiro LSD, aí é que nao atola mesmo, caso em que seria interessante um pneu mais largo ...

    eu ficaria no aro 16 mesmo, que tem ais opçoes de altura maior com largura menos, algo entr 235 ou 245 , /80 ou /85 ... show de bola .... tem MUD 245 aro 16 !!!!

    desculpa as brincadeiras e um grande abraço, ...
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #22
    Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Idade
    50
    Posts
    146
    Agradecimento: 1
    Fala meu Brother Zé Candido...

    Não fica com inveja, afinal de contas como tu mesmo disse, ano que vem tu acha uma do mesmo jeito, ou melhor, tenho certeza... Esperei um tempo para apurar o din-din também... rs

    Quanto ao assassinato seguido de seqüestro da cabrita... rs... tenha dó de mim!!! kkkk... Juro que te passarei um relatório diário de como as coisas vão estar acontecendo...

    Na verdade, amanhã, se tudo der certo... já vou postar outras fotos dela, já com o Insul Film e o Snorkel... e se Deus quiser, na semana que vem, com os pneus... 31" x 10,5" e rodas 15" x 8"...

    Escolhi essas rodas e pneus, pra rodar direto e quando pintar alguma lama de imprevisto, além do visual... Quanto às trilhas mais pesadas, vou recapar os pneus que estão nela, e jogar um desenho agressivo (tudo na roda 16")...

    O BL ficará mais pra frente, esse ano ainda, mas vou com calma... O mecânico, já sabe onde vai atacar... vai fazer um BL de 2" entre o feixe e o diferencial... pelo que já olhamos rapidamente, é o mais rápido, com menos trabalho e com ótimo efeito... Serei a cobaia...kkkk...

    Meu Brother fique tranqüilo, também sou um cara brincalhão...

    Obrigado e um abraço.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ibere Ver Post
    Fala meu Brother Zé Candido...

    O BL ficará mais pra frente, esse ano ainda, mas vou com calma... O mecânico, já sabe onde vai atacar... vai fazer um BL de 2" entre o feixe e o diferencial... pelo que já olhamos rapidamente, é o mais rápido, com menos trabalho e com ótimo efeito... Serei a cobaia...kkkk...

    Obrigado e um abraço.
    Ibere,
    Não sei se o mecanico avaliou, mas quando traciona o eixo se desloca para frente unido a uma curvatura nas lâminas dos feixes, assim como quando reduz na caixa o eixo dá uma girada para baixo e as lâminas se torcem no sentido inverso. Ao elevar a distância entre o eixo e o feixe de molas, aumentarás esse torque sobre as lâminas dos feixes, tornando a condução até meio estranha (quando acelera a traseira levanta), com possíveis riscos de deslocamento de posição do eixo. Tem muita gente que faz isso para elevar, eu mesmo ia fazer isso, porém quando eu notei o trabalho da suspensão quando submetida à esses esforços, deixei a idéia de lado e optei pelo body lift, até porque a Ranger 4x4 já possui um calço desses de 1". Tenta fazer um calço mais baixo para ver como fica e conversa com o teu mecânico para ver se não terá problemas em instalar o calço de 2" direto.
    É apenas uma avaliação preliminar que deve ser feita e estudada, pois pode evitar dores de cabeça futuras... Eu preferia instalar Jumelos maiores do que colocar esses calços.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Idade
    50
    Posts
    146
    Agradecimento: 1
    Edintruder,

    obrigado pela dica, não imaginava que houvesse esse trabalho do eixo, com o deslocamento do feixes...

    Sinceramente, nunca gostei de mexer com as molas, essa opção que o meu mecânico deu, tornou-se mais agradável por não ocorrer tanto trabalho para fazer o Lift, mas com o que me disse fiquei meio cabreiro.

    Vou postar uma foto amanhã tentando mostrar qual é a modificação que estudamos.

    Também vou postar as fotos com o 1º Up grade, algo simples, mas já é um começo...

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade