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  • #133
    Usuário Avatar de netão
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    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Pode até ter, por encomenda feita na hora da compra, mas a maioria é 3.0 aspirada...então seria uma "mosca-branca"
    Se tivesse uma CS 4x4 turbo eu até ia atras de comprar...
    MAs o maximo que eu iria fazer é colocar o intercooler.
    Agora me tira uma outro duvida,a relação da turbo é a mesma da aspirada???
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #134
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Pode até ter, por encomenda feita na hora da compra, mas a maioria é 3.0 aspirada...então seria uma "mosca-branca"
    É mesmo Serjão?
    Pensava que todas as CS eram SR e com isso, aspiradas. Tinha mesmo a opção de motor turbinado?
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #135
    netão...

    Se vc turbinar a 3.0 aspirada vai ficar mais potente que a 3.0 turbo, se resolver fazer isso te passo as dicas para o motor trabalhar mais refirgerado...e só precisa de uma turbina com 0,7kg que já fica um canhão...

    A relação é maior na Turbo, conseguindo velocidade final maior e menos giro...eu já pensei em colocar um conjunto da V6 na minha SR5 mas eu que eu quero é força e não velocidade, então desisti.

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Se tivesse uma CS 4x4 turbo eu até ia atras de comprar...
    MAs o maximo que eu iria fazer é colocar o intercooler.
    Agora me tira uma outro duvida,a relação da turbo é a mesma da aspirada???

  • #136
    Diesel,

    se a empresa, frotista, fizesse a encomenda, sim ela poderia vir 3.0Td...agora, para uma compra individual acredito que não iriam disponibilizar.


    Sérjão
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    É mesmo Serjão?
    Pensava que todas as CS eram SR e com isso, aspiradas. Tinha mesmo a opção de motor turbinado?
    Abraço.

  • #137
    Usuário Avatar de netão
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    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    netão...

    Se vc turbinar a 3.0 aspirada vai ficar mais potente que a 3.0 turbo, se resolver fazer isso te passo as dicas para o motor trabalhar mais refirgerado...e só precisa de uma turbina com 0,7kg que já fica um canhão...

    A relação é maior na Turbo, conseguindo velocidade final maior e menos giro...eu já pensei em colocar um conjunto da V6 na minha SR5 mas eu que eu quero é força e não velocidade, então desisti.

    Sérjão
    Hmm,to entendendo...
    Deixa eu te explicar minha situação!!
    Eu tenho uma F250,com motor não original,e quero uma pkp cs 4x4,com um motor potente e duravel,e até agora estou namorando com a Ranger cs 4x4 3.0,que hns amigo indicaram.Ao ver essa Hilux do Adam achei bem bonita,queria uma turbo origianl,pois tenho que fazer outras despesas na empresa.Tenho que estudar bastante o que vou fazer,e em 2009 espero troca-la!!!
    Agora aqui em Fortaleza não vejo dessas Cs rodando,vou dar uma procurada!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #138
    Veja bem...

    com a Ranger vc vai ter muito mais carro pra andar no asfalto e motor que pode te dar 250cv facim, só reprogramando a ECU...Agora se prentede usar mais pra trilha eu recomendo a Hilux...
    Sérjão


    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Hmm,to entendendo...
    Deixa eu te explicar minha situação!!
    Eu tenho uma F250,com motor não original,e quero uma pkp cs 4x4,com um motor potente e duravel,e até agora estou namorando com a Ranger cs 4x4 3.0,que hns amigo indicaram.Ao ver essa Hilux do Adam achei bem bonita,queria uma turbo origianl,pois tenho que fazer outras despesas na empresa.Tenho que estudar bastante o que vou fazer,e em 2009 espero troca-la!!!
    Agora aqui em Fortaleza não vejo dessas Cs rodando,vou dar uma procurada!!!

  • #139
    Usuário Avatar de netão
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    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Veja bem...

    com a Ranger vc vai ter muito mais carro pra andar no asfalto e motor que pode te dar 250cv facim, só reprogramando a ECU...Agora se prentede usar mais pra trilha eu recomendo a Hilux...
    Sérjão
    Poisé cara,to namorando com a Ranger,mas se eu comprar uma,tenho que fazer uma mudança,elevar o filtro de ar,pois eu que ando nas trilhas e até mesmo na fazenda,passo por muitos alagados,assim corro o risco de ter um calço hidraulico...
    Mas conversando com um amigo aqui em Fortaleza,ele instalou um snorkel em sua 3.0 e disse que ficou muito bom.Tenho que pensar bastante.
    Obrigado pelas dicas!!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
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  • #140
    netão...

    instalando o snorkel resolve o problema na hora, sem falar que seu motor vai respiar ar mais frio e limpo...

    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Poisé cara,to namorando com a Ranger,mas se eu comprar uma,tenho que fazer uma mudança,elevar o filtro de ar,pois eu que ando nas trilhas e até mesmo na fazenda,passo por muitos alagados,assim corro o risco de ter um calço hidraulico...
    Mas conversando com um amigo aqui em Fortaleza,ele instalou um snorkel em sua 3.0 e disse que ficou muito bom.Tenho que pensar bastante.
    Obrigado pelas dicas!!!!

  • #141
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    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    netão...

    instalando o snorkel resolve o problema na hora, sem falar que seu motor vai respiar ar mais frio e limpo...
    É sim viu cara!
    Por isso que eu nunca tirei o snorkel da minha Savana.
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
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  • #142
    Fala Serjão, tudo tranquilo?

    Tira uma duvida minha, o que eu poderia fazer para melhorar a refrigeração da minha Pickup? Como já falei com vc a minha so foi instalado o turbo e aberto um pouco a bomba, não mexi em mais nada.

    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    netão...

    Se vc turbinar a 3.0 aspirada vai ficar mais potente que a 3.0 turbo, se resolver fazer isso te passo as dicas para o motor trabalhar mais refirgerado...e só precisa de uma turbina com 0,7kg que já fica um canhão...

    A relação é maior na Turbo, conseguindo velocidade final maior e menos giro...eu já pensei em colocar um conjunto da V6 na minha SR5 mas eu que eu quero é força e não velocidade, então desisti.

    Sérjão
    Abraços

    Raphael

  • #143
    Citação Postado originalmente por Raphael Stephano Ver Post
    Fala Serjão, tudo tranquilo?

    Tira uma duvida minha, o que eu poderia fazer para melhorar a refrigeração da minha Pickup? Como já falei com vc a minha so foi instalado o turbo e aberto um pouco a bomba, não mexi em mais nada.



    Abraços

    Raphael


    Teria que colocar um intercooler. Mas vendo as mensagens mais recentes deste topico ja descartaria o intercooler baixo e colocaria o acima do motor.
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #144
    Grande Raphael...

    tudo beleza!!!

    Vejamos, primeiramente como disse o Loiro, a colocação de um intercooler já é o grande começo (ver foto)...ajuda a chegar o ar com temperatura inferior no cabeçote...outras modificações que eu fiz na minha foram:

    - colocação de um radiador de óleo na saída da turbina, para que o óleo ao retornar para o carter volte com uma temperatura mais baixa. No meu caso ficou embaixo da bateria...se quiser depois tiro foto;

    - colocação de duas ventoinhas (ver foto), no meu caso uma fica funcionando com o compressor do ar, o que melhora em muito o redimento do ar-condicionado em transito pesado, e a outra aciono com um interruptor no painel (uso normalmente quando faço longos trajetos em areias pesados e dunas);

    - utilização de apenas 1 litro de aditivo e o restante de água destilada no sistema de arrefecimento;

    O que ainda pretendo fazer:

    - duas saídas de ar quente no capô;

    - injeção de água no sistema de admissão via bico injetor, utilizando um sistema eletrônico para monitoramento da pressão e temperatura...sistema eletrônico projetado pelo meu amigo daqui do fórum, Homero, para deixar o meu projeto de injeção mais funcional e de melhor rendimento.

    Abrs,

    Sérjão


    Citação Postado originalmente por Raphael Stephano Ver Post
    Fala Serjão, tudo tranquilo?

    Tira uma duvida minha, o que eu poderia fazer para melhorar a refrigeração da minha Pickup? Como já falei com vc a minha so foi instalado o turbo e aberto um pouco a bomba, não mexi em mais nada.



    Abraços

    Raphael
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