x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0



    Amigos,

    Tenho uma Hilux SW4 1998 e a luz que indica que a correia dentada deve ser trocada acendeu e não sei como resetar.

    Alguem conhece qual é o procedimento que eu devo adotar para apagar/ressetar essa luz indicadora (T-Belt) que fica acessa no painel de instrumentos?

    Obs.: Já fiz a troca da correia e do tensionador neste final de semana.

    Abraços,

    Rubens
    4X4 Brasil Razão: Em duplicidade

  • #2
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rub
    (...)luz que indica que a correia dentada deve ser trocada acendeu e não sei como resetar.
    Rubens,

    Observe se no painel da sua viatura tem um plugue de borracha, conforme indica a letra B da foto em anexo.
    Se houver, basta remove-lo e com uma haste fina ( pode ser um clipe aberto ) pressionar o botão que a luz se apagará.

    Se não tiver esse plugue talvez seja necessário desmontar o painel, pois conforme me disse um coordenador técnico d'uma concessionária Toyota, as SW4 mais novas têm um sistema composto por discos, parecido com um tacógrafo, e só é possível ressetar abrindo o painel.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como apagar a luz da correia dentada-reset-t-belt.jpg  
    Aurélio

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0

    Como apagar a luz da correia dentada

    Aurélio,

    Verifiquei no painel e o meu não tem o plug de borracha conforme indicado.
    Talvez a saída é retirar o painel.

    Muito obrigado pela ajuda e caso você tenha outras dicas, favor informar.

    Abraços,

    Rubens

  • #4
    Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Idade
    54
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0

    Cool desmontei

    Amigos, por curiosidade desmontei hje o painel da minha sw4 97, tinha q trocar o som então fui desmontando tudo. Mas não achei nada, nem botãozinho, nem disquino, nada que desse a idéia de dispositivo de reset ou coisa parecida. Atrás do painel somente os soquetes das lânpadas de sinalização dos dispositivos (inclusive do T-BELT) e a manta de circuito impresso do painel. Tirei tbém a lente de proteção da parte da frente p/ limpá-la e dei uma espiada por dento do painel atrás das telas de marcação de velocidade, RPM e tudo mais, ali tbém vi nada que me despertasse a idéia de reset (e mesmo se visse não iria mexer sem ao menos perguntar por aqui). Se alguém se aventurar e descobrir nos fale por obezéquio.

    Abrasss
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

  • #5
    Usuário Avatar de Onezimo Ribeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    72
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Aurélio,

    Verifiquei no painel e o meu não tem o plug de borracha conforme indicado.
    Talvez a saída é retirar o painel.

    Muito obrigado pela ajuda e caso você tenha outras dicas, favor informar.

    Abraços,

    Rubens
    Caro Rub, bom dia.
    antes de mais nada queria lhe desejar uma boa sexta-feira santa.
    vc conseguiu resetar a luz T-BELT de sua SW4? verifiquei em seu post que estava com o mesmo problema.
    troquei a correia dentada com 60.000km e agora com 100.000 km a luz acendeu, como era de se esperar e não sei como apagá-la. minha SW4 ano 97, não tem plug nenhum no painel que possa resetar, como sugeriu a amigo Aurelio. acho que a dele é outro modelo diferente da nossa.
    Pediria ao amigo se é possível me passar a dica como devo proceder para apagar a luz T-Belt.
    desde já agradeço a sua atenção.
    Abraços,
    Onezimo Ribeiro

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/06/2007
    Idade
    50
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Como apagar luz T-Belt (solução)

    Depois de exaustivas pesquisas, obtivemos êxito sobre “como resetar a luz T-BELT” (indicadora da correia dentada) dos veículos Toyota Hilux.

    Esta luz de advertência (T-Belt) acende a cada 100 mil km ou seja: 100 mil, 200 mil, 300 mil, etc. Aconselhamos fazer o “reset” após trocar a correia dentada (e o esticador).


    Como apagar luz T-Belt

    1º Caso:

    Veículos ano 1992 a 1995.
    - À frente do painel tem uma borrachinha. Introduza um arame ou outra coisa parecida faça uma pequena pressão até a luz apagar.

    2º Caso:

    Veículos ano 1997 em diante.
    - Retirar o painel. Ele tem um parafusos (tipo phillips) e um furo disjunto do outro. Fica pelo lado de traz do painel no circuito integrado, nas imediações do velocímetro .

    Existe um desenho simbolizando uma correia, ao centro do desenho, um parafuso e um furo(sem parafuso). Retira-se o parafuso e coloca-se no furo que está sem parafuso.Ex: Se estiver em cima, colocar em baixo e vice versa.Toda vez que a luz acender, é só trocar o parafuso de buraco.

    Obs: Algumas tem uma borracha no furo, retira-se a borracha e faz o mesmo procedimento.


    Lembrete: só vai apagar se ligar o motor.
    Léo Henrique P. Bueno
    Ranger XLT 3.0 CD / 4x4 - 2006
    Estiva Gerbi/SP

  • #7
    Usuário Avatar de LeoZon
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    86
    Agradecimento: 1
    Boa noite pessoas.

    Para as SW4 de 1997 em diante, que possuem o painel com odômetro digital, o procedimento para apagar a T-belt e até reprogramá-la para uma diferente kilometragem, sem a necessidade de desmontar o painel nem nada , está no anexo.

    Espero ter ajudado!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como apagar a luz da correia dentada-apagar-luz-t-belt.jpg  
    Pajero DAKAR 3.2 HPE 2012 7 lugares

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/11/2009
    Idade
    58
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Prezados, O LeoZOn tem toda razão. Painel digital (Sw4 acima 1997), é só seguir o roteiro anexo (em espanhol, mas simples de traduzir)...
    TINO - SW4 TD 1999

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TINO Ver Post
    Prezados, O LeoZOn tem toda razão. Painel digital (Sw4 acima 1997), é só seguir o roteiro anexo (em espanhol, mas simples de traduzir)...

    Caros, tenho o texto traduzido, fiz ontem na minha Prado 2004, deu certo!!! Na toyota queriam me cobrar R$ 450 de M.O para trocar tensor, correia e rolamento, acabei fazendo por R$ 100 no meu meca de confianca, trabalho simples, feito em meia hora.
    Ai vai:
    Serve para Prado 2004 em diante, sw4 99 emdiante, Hilux 3.0

    Reset lâmpada troca de correia Hilux T-BELT
    casa do diesel diz:
    Amigos,segua abaixo procedimento para reset da lâmpada indicadora de troca de correia das novas HILUX (06->)
    IMPORTANTE: NÃO É NECESSARIO O USO DO SCANNER

    A)Com a ignição ligada, deixe o indicador ODO/Trip na posição ODO e desligue a ignição;
    B)Pressione e segure o botão do ODO e ligue a ignição, mantendo pressionado por 5 segundos;
    C)Solte o botão e em seguida pressione novamente por mais 5 segundos;
    D)Neste momento você estará no modoT-BELT. O valor inicial de seleção 15
    (150.000km) é mostrado.

    CALIBRANDO:
    Após o valor inicial ser mostrado, para cada vez que o botão é pressionado adiciona-se 10.000km(até 200.000km então retorna para 10.000km).
    Se o botão não for acionado por um período de 30 segundos, o valor inicial não será alterado, o mostrador passa para ODO, e retorna ao modo normal.
    Reset lâmpada troca de correia Hilux T-BELT
    casa do diesel diz:
    Amigos,segua abaixo procedimento para reset da lâmpada indicadora de troca de correia das novas HILUX (06->)
    IMPORTANTE: NÃO É NECESSARIO O USO DO SCANNER

    A)Com a ignição ligada, deixe o indicador ODO/Trip na posição ODO e desligue a ignição;
    B)Pressione e segure o botão do ODO e ligue a ignição, mantendo pressionado por 5 segundos;
    C)Solte o botão e em seguida pressione novamente por mais 5 segundos;
    D)Neste momento você estará no modoT-BELT. O valor inicial de seleção 15
    (150.000km) é mostrado.

    CALIBRANDO:
    Após o valor inicial ser mostrado, para cada vez que o botão é pressionado adiciona-se 10.000km(até 200.000km então retorna para 10.000km).
    Se o botão não for acionado por um período de 30 segundos, o valor inicial não será alterado, o mostrador passa para ODO, e retorna ao modo normal.
    Reset lâmpada troca de correia Hilux T-BELT
    casa do diesel diz:
    Amigos,segua abaixo procedimento para reset da lâmpada indicadora de troca de correia das novas HILUX (06->)
    IMPORTANTE: NÃO É NECESSARIO O USO DO SCANNER

    A)Com a ignição ligada, deixe o indicador ODO/Trip na posição ODO e desligue a ignição;
    B)Pressione e segure o botão do ODO e ligue a ignição, mantendo pressionado por 5 segundos;
    C)Solte o botão e em seguida pressione novamente por mais 5 segundos;
    D)Neste momento você estará no modoT-BELT. O valor inicial de seleção 15
    (150.000km) é mostrado.

    CALIBRANDO:
    Após o valor inicial ser mostrado, para cada vez que o botão é pressionado adiciona-se 10.000km(até 200.000km então retorna para 10.000km).
    Se o botão não for acionado por um período de 30 segundos, o valor inicial não será alterado, o mostrador passa para ODO, e retorna ao modo normal.
    Reset lâmpada troca de correia Hilux T-BELT
    casa do diesel diz:
    Amigos,segua abaixo procedimento para reset da lâmpada indicadora de troca de correia das novas HILUX (06->)
    IMPORTANTE: NÃO É NECESSARIO O USO DO SCANNER

    A)Com a ignição ligada, deixe o indicador ODO/Trip na posição ODO e desligue a ignição;
    B)Pressione e segure o botão do ODO e ligue a ignição, mantendo pressionado por 5 segundos;
    C)Solte o botão e em seguida pressione novamente por mais 5 segundos;
    D)Neste momento você estará no modoT-BELT. O valor inicial de seleção 15
    (150.000km) é mostrado.

    CALIBRANDO:
    Após o valor inicial ser mostrado, para cada vez que o botão é pressionado adiciona-se 10.000km(até 200.000km então retorna para 10.000km).
    Se o botão não for acionado por um período de 30 segundos, o valor inicial não será alterado, o mostrador passa para ODO, e retorna ao modo normal.



    É isso! Facil, facil!!
    abs
    Joans

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Peesoal. foi mal mas colei o texto 3 vezes sem querer!

  • #11
    E o procedimento das hilux japonesas? a minha tá chegando nos 300.000km
    Já que elas são praticamente zero de tecnologia, rs!

  • #12
    Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Idade
    54
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal, não bem o caso da correia dentada, mas tem uma outra luz me incomodando e não achei tópicos sobre ela, então resolvi perguntar por aqui. Minha sw 97 fica piscando a luz de advertência do turbo, pisca fraco sem acender totalmente. Isso acontece qdo o carro está frio ou fica parado por algumas hors sem esfriar totalmente. Outro fato é que qdo a luz pisca o ponteiro do conta-giros fica oscilando para baixo. Quando aumento o giro é o motor aquece o problema desaparece. Alguém tem uma pista?
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade