Ola pessoal!
Comprei uma hilux ln105 de 1995 á pouco tempo, desde entao tenho vindo a reparar que se passa alguma coisa de errado com a roda esquerda traseira.
Primeiro, pus pneus novos atras e passados 8 meses o pneu da roda traseira direita estava muito mais gasto que o do lado esquerdo.
Segundo, ha uns dias atras reboquei um carro num terreno de relva molhada e o condutor do carro que eu estava a rebocar reparou que a roda direita por vezes resvalava e a esquerda nao, parecendo que a roda esquerda nao estava a fazer qualquer tipo de força mesmo em 4x4.
Terceiro, ainda ontem num caminho estreito onde cheguei-me para a berma para um camiao passar, a roda direita estava em terra e a esquerda em asfalto, quando fui arrancar começou a resvalar, como é que a carrinha resvala se apenas uma roda está em terra!?
O que acham que possa ser? a ponta de eixo? o que é que eu posso fazer para ter um diagnostico mais preciso?
Pode ser que tenha quebrado a ponta de eixo esquerda e o bloqueio está mantendo só a tração na direita. Ou tenham soldado as planetárias p ter um bloqueio 100% e depois quebrou a ponta de eixo esquerda. O bom seria desmontar e já revisar esse eixo antes que aconteça um acidente.
HILUX SRX 2022 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R