Pessoal, acabei de adquir uma SR5 ano 2000, e estou achando estranho o fato de que quando piso no freio (com o farol desligado) acende o painel inteiro, inclusive a luz da placa e as lanternas dianteiras, isso é normal? Acreditando que não.... alguem sabe como resolver isso?
Parabéns pela compra e bem-vindo ao Fórum!
Quanto ao problema, o mais provável é falta de aterramento. Dá uma olhada por baixo do painel e no cofre do motor se não tem nenhum ponto de aterramento solto.
Verifique se sua Toyota possui qualquer acessório elétrico/eletrônico não original, como alarmes, faróis, buzina, lanternas, módulos e etc..., A Toyota possui em alguns chicotes que trabalham com o terra invertido.
Se precisar, posso tentar enviar o esquema elétrico, mas não vai resolver muita coisa se não meter a mão na massa, pois um serviço desses nem eletricista gosta de fazer.
Tive uma experiência com dois eletricistas da Toyota, que quando viram meu carro, saíram correndo.
Pessoal, acabei de adquir uma SR5 ano 2000, e estou achando estranho o fato de que quando piso no freio (com o farol desligado) acende o painel inteiro, inclusive a luz da placa e as lanternas dianteiras, isso é normal? Acreditando que não.... alguem sabe como resolver isso?
Cara,
Isso é falta de terra nas lanternas traseiras. Tira elas e verifica o aterramento. Como na lanterna traseira o terra é unico para todas as lampadas, quando vc pisa no freio o circuito fecha em série com os demais conjuntos, seta, lanterna, etc...
É Jorge, isso é possível, apesar de nunca ter visto isso nas Toyotas que futuquei!
Me recordo desse tipo de pane nos meus antigos VW.
Não custa limpar os contatos das tomadas e verificar a continuidade dos fios.
Bom dia! Alguem tem o esquema eletrico da hilux sw4 diesel 3.0 2001 estou com um problema no chicote do turbo o carro não passa de 80 km
Seja bem ao fórum, dá uma procurada aqui no fórum mesmo, usa a ferramenta de pesquisa, acho q já tem um tópico falando disso, ou aguarde mais um pouco q os amigos foristas vão te ajudar, forte abraço.
ola camarada, tenho sr5 2001, estou com um problema no alternado. com as luzes e som ligada ela gera 13.5 mas quando ligo o ar cai para 12.6.
ja fiz manutençao no alternador troquei regulador de voltagem que estava alterado mas continua com esse pro. sabe de alguma informaçao que possa ajudar. grato e abraço!