Postado originalmente por
LuizE900
Saudações a todos.
Minha primeira mensagem aqui, com o objetivo de relatar um incoveniente na manutenção da Prado.
A correia do ar condicionado começou a chiar, era ajustar e ficava bom por algum tempo. Então troquei a correia, não sei qual a marca, 2 ou 3 meses começou a chiar. Ajusta e dura algum tempo. O ar parou de funcionar, fui atrás do conserto e era a correia deslizando. Troca por uma continental, tá funcionando bem neste último mês!!!!! Agora vou comprar a original.
No início de março começou uma chiadeira nas rodas, fui pra oficina e troquei pastilhas e discos, e o rolamento de roda dianteiro esquerdo também estava ruim, parei o carro. Então faço a lista de supermercado: rolamento, correia de ar condicionado, 4 buchas inferiores, 2 tirantes superiores da suspensão traseira, sapatas do freio de mão. Aqui no fórum pego o telefone da Ferraço. Aí vai o o relato:
02mar2018 sexta-feira
Início da tarde, ligo pra Ferraço, falo com Renato e passo a lista de peças. Combinado de eu ligar mais tarde para pegar o orçamento.
Ligo 2 horas depois e não tá pronto. Como não dá pra mandar na sexta, acerto de ligar no sábado.
03mar sábado
Ligo antes do meio dia, Aparecido atende e o Renato não está. Ele fala com Renato por zap e ele mandará o orçamento pro Aparecido.
ligo mais tarde, recebo o orçamento do Aparecido e escolho as peças que preciso (rolamento de roda, coxins e correia do ar condicionado). Frete por transportadora ou
sedex? escolho sedex. Pego a conta corrente pra depósito.
05mar segunda-feira
9h transferência no Banco do Brasil. Aparece o nome do Aparecido como titular.
10h ligo e falo com Renato, aviso que o depósito tá feito e comento que apareceu o nome de Aparecido no banco.Digo que preciso das peças na quinta para montar na sexta
e viajar no sábado. Tudo ok, ele recomenda eu mandar um email com os meus dados pro cadastro e agilizar o trâmite. Mando o email em seguida.
07mar quarta-feira
de tarde, ligo para pegar o código de rastreio, não tem pois não foi enviado. Disseram que faltou a correia, estão esperando chegar. Reclamo que ninguém me contatou e
que eu havia dito que precisava do rolamento na quinta-feira, poderia ter enviado o rolamento na segunda-feira. Digo que mandem quando puder, não tenho mais urgência.
Final de semana tá comprometido, perdi a pressa e o interesse na loja.
O problema não é a falta da peça. O problema é dizer que tem as peças, receber o pagamento, não avisar que tá faltando uma peça, não enviar o que tem. A impressão que
ficou é a seguinte, tá pago mesmo então........
Fico esperando a chegada das peças.
12mar segunda-feira
Ligo pra saber das peças. Dizem que tá em cima da mesa e vai ser enviada logo. Transferem a ligação pra fazer o cadastro.
15mar quinta-feira
Ligo pra pegar o número de rastreio, dizem que foi enviado pela viação Umuarama e vão enviar uma foto do conhecimento.
Recebo uma foto ruim da nota fiscal eletrônica no zap da esposa. Aguardo a chegada das peças em casa.
20mar terça-feira
Procuro na net pelo endereço da umuarama em Brasília, não tem. Só em Belo Horizonte, faz parte do grupo Pássaro Verde e não atende a rota Ponta-Porã/Brasília.
Ligo pra Ferraço, Aparecido, ele diz que enviou pela São Luiz. Digo que me foi informado que era Umuarama, ele diz que a São Luiz faz parte do grupo Umuarama, digo que umuarama faz parte da Pássaro Verde e não da São Luiz.
Aparecido dá 2 telefones, 33547660 e 21070999 e que na foto tem a informação que preciso. Um dos fones não atende e outro é desconhecido.
No zap da foto, respondo que a foto tá ruim. Vou pro trabalho.
21/03/2018 quarta-feira
Manhã, vejo o zap e me perguntam se eu recebi outra foto. Respondo o zap, digo que não recebi a foto com o número do conhecimento.
10h45 recebi ligação da Val, Ferraço, passaram o número do conhecimento: 1415 da viação São Luiz. Comento que não consigo localizar o enedereço da viação são luiz.
Procuro no google e aparecem os números que o Aparecido mandou, um da viação e outro da Expresso.
Consigo ligação com o 2107099 e me passam o número de cargas, 30365298. Ligo 30365298, a Expresso São Luiz não atende Ponta Porã. Expresso são luiz e viação são luiz são empresas diferentes.
Nova ligação da Val (Ferraço), confirmam que a encomenda chegou ontem (20mar) em Brasília e que foi postada dia 13mar. Comento que viação são luiz e expresso são luiz são empresas diferentes, com ela aconteceu o mesmo: também ligou pra expresso e descobriu que não é a mesma empresa. A encomenda está aqui na rodoviária interestadual e só terão caminhão pra entrega amanhã. Me passou o número da empresa, 3362777 para falar com Hélio. Val pede desculpas pelos transtornos.
É isso aí. Obrigado pela atenção.