(0-100 Km/h em 14'57" no vídeo para quem não tiver paciência de ver tudo - o que realmente é dureza).
Enfim, considerações:
- Medição no cronômetro/iPhone: lamentável. O correto na medição de velocidades é a inexistência da interferência humana.
- 100 Km/h no painel da Hilux são diferentes de 100 Km/h no painel de um Cobalt que são diferentes de 100 Km/h no painel de um Renegade. Cada fabricante tem seu ajuste. Se quiserem mesmo fazer comparações, precisam de um padrão que possa ser utilizado em todos os veículos testados; como um GPS por exemplo. Lamentável também.
- Falando de idoneidade, como garantir que os meninos são honestos e as revistas especializadas ou outros comparativos não são? Ou basta acreditar que o honesto é o mais conveniente para quem assiste ou é proprietário? Enfim, a 4Patas tem aparelhagem e métodos adequados e manipula os dados em função do dízimo que cada montadora paga? E a CarAdvice foi paga pela Ford e VW e a Toyota se recusou? Teorias da conspiração... Hahaha
- Ainda relacionado ao item anterior, quem garante que as condições eram as mesmas no caso específico do Top Speed? Algo na caçamba? Tanque cheio? Pneus/rodas originais? Pressão no acelerador? "- Ahhh! Mas dá pra ver na mesma cena o velocímetro e o cronômetro!". Hahaha... Com cinco minutos e um editor de vídeos razoável, a gente acelera o vídeo do velocímetro em 15%... Na verdade, dá pra fazer a Hilux ir de 0-100 Km/h mais rápido que um Bugatti Veyron. Veja, há mais pelo que desconfiar que o contrário, infelizmente.
Isso tudo aí não é para condenar a Hilux ou outra picape. É só para você perceber que não dá para confiar. Ou, se confiar cegamente, é por inocência ou conveniência.
No mais, imagino que você, eu e outros foristas estejam pouco preocupados com o 0-100 Km/h de uma picape. Se isso fosse critério, teríamos um Golf GTI no lugar delas em nossas garagens. Os critérios para escolha por uma picape e, dentro dessa categoria, também pela marca são outros e, muitos deles, subjetivos. Exemplo hipotético: precisamos os dois de caçamba para carregar ferramentas pesadas; você não teria uma Ranger porque acha pouco confiável e/ou o custo de manutenção e o pós-vendas são lastimáveis; eu não teria uma Hilux porque ela capota (a eterna brincadeira... hahaha), é cara e porque tem apenas 2 airbags - pouco para mim que carrego minha família nela para todo canto (que venha a Hilux nova!).
Abraço,
Miranda