x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Tampa Ver Post
    Boa Noite,
    Enviei a minha sw 2000 para a troca dos pivos inf e um sup esquerdo e mais os amortecedores dianteiros, valor da brincadeira R$ 1550,00, todos os pivos de boa qualidade, não original, mas é o que não deixa a roda, cair ele da problema antes, esse que a roda cai fora, segundo o meu mecânico aqui no sul se os mecânicos somente mexem em pic-ups eles não colocam, atentem para isso.
    Abraço e boa sorte

Tampa, qual a marca desse pivô inferior que colocaste?

Usuário
    Entrada
    10/04/2015
    Local
    Estrela/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Tampa, qual a marca desse pivô inferior que colocaste?
    Pivo VIEMAR.

Usuário
    Entrada
    01/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amigos, tive um problema parecido. Já estou no terceiro mecânico, para uma SW4 que comprei em 2011. Tive sérios problemas com os dois primeiros. O terceiro, atual, parecia honesto e competente, até que, durante uma viagem agora em setembro, a roda dianteira esquerda simplesmente caiu. Graças a Deus estávamos a 20 km/h e não aconteceu algo mais grave.
    No segundo mecânico instalei pivôs toyota, originais. Porém estou em dúvida sobre se o pivô que quebrou é ou não Toyota (se não for, foi substituído por um inferior, à minha revelia).
    Gostaria de saber se um mecânico conseguiria detectar que o pivô estava prestes a quebrar, talvez verificando a folga, pois ele quebrou menos de 15 dias depois de uma revisão completa no veículo.
    Vou colocar fotos aqui, se alguém puder me ajudar a identificar a marca, agradeço.-photo.jpg-photo1.jpg-photo2.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Daniel1971 Ver Post
    Amigos, tive um problema parecido. Já estou no terceiro mecânico, para uma SW4 que comprei em 2011. Tive sérios problemas com os dois primeiros. O terceiro, atual, parecia honesto e competente, até que, durante uma viagem agora em setembro, a roda dianteira esquerda simplesmente caiu. Graças a Deus estávamos a 20 km/h e não aconteceu algo mais grave.
    No segundo mecânico instalei pivôs toyota, originais. Porém estou em dúvida sobre se o pivô que quebrou é ou não Toyota (se não for, foi substituído por um inferior, à minha revelia).
    Gostaria de saber se um mecânico conseguiria detectar que o pivô estava prestes a quebrar, talvez verificando a folga, pois ele quebrou menos de 15 dias depois de uma revisão completa no veículo.
    Vou colocar fotos aqui, se alguém puder me ajudar a identificar a marca, agradeço.

Daniel, há casos relatados aqui no Fórum de pivôs paralelos colocados, até mesmo em autorizada, como se fossem originais. No meu caso, troquei em uma oficina especializada em Toyotas, há cerca de um ano, originais, gastei R$ 1.500,00 entre peças e mão de obra. Após isso, depois de rodar 9000 km levei em outra oficina para revisar a suspensão e o mecânico condenou os pivôs, fiquei "p" da vida, não deixei trocar e retornei na oficina que havia trocado e disse que tinha folga, o mecânico examinou, admitiu a folga e disse que a folga existente estava dentro do tolerável. Depois disso rodei mais 5000 km, tudo ok. Mas analisando suas fotos, ou os pivôs da sua camioneta não são originais ou os da minha, a não ser que a Toyota tenha fornecedores diferentes, sei lá. Verifique o poste 218 deste link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2241319, onde postei algumas fotos dos pivôs, não deu para tirar de todo o pivô, pois estava e está montado no carro, tire as conclusões.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    01/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Daniel, há casos relatados aqui no Fórum de pivôs paralelos colocados, até mesmo em autorizada, como se fossem originais. No meu caso, troquei em uma oficina especializada em Toyotas, há cerca de um ano, originais, gastei R$ 1.500,00 entre peças e mão de obra. Após isso, depois de rodar 9000 km levei em outra oficina para revisar a suspensão e o mecânico condenou os pivôs, fiquei "p" da vida, não deixei trocar e retornei na oficina que havia trocado e disse que tinha folga, o mecânico examinou, admitiu a folga e disse que a folga existente estava dentro do tolerável. Depois disso rodei mais 5000 km, tudo ok. Mas analisando suas fotos, ou os pivôs da sua camioneta não são originais ou os da minha, a não ser que a Toyota tenha fornecedores diferentes, sei lá. Verifique o poste 218 deste link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2241319, onde postei algumas fotos dos pivôs, não deu para tirar de todo o pivô, pois estava e está montado no carro, tire as conclusões.
    Realmente não parece um original Toyota. O que me irrita é a quantidade de mecânicos cobrando para instalar pivôs originais e instalando paralelos, de péssima qualidade. No meu caso, acredito ter havido substituição posterior, à minha revelia, do original por um possível xing ling. Talvez pelo mecânico anterior, e que "passou em branco" pelo mecânico atual.

Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Daniel,
    Uma solução, além é claro de encontrar um mecânico de confiança, é você mesmo comprar as peças e levar no mecânico para instalar. Outra coisa fuja dos mecânicos que não tem as ferramentas para sacar os pivôs, tem uns malucos que sacam na marretada.
    Particularmente os pivôs, so compro os originais, acho que não vale o risco.
    abraços,
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

Usuário
    Entrada
    01/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por americo_mattar Ver Post
    Daniel,
    Uma solução, além é claro de encontrar um mecânico de confiança, é você mesmo comprar as peças e levar no mecânico para instalar. Outra coisa fuja dos mecânicos que não tem as ferramentas para sacar os pivôs, tem uns malucos que sacam na marretada.
    Particularmente os pivôs, so compro os originais, acho que não vale o risco.
    abraços,
    A M... é que no mecânico anterior, paguei os originais, ele instalou, eu verifiquei com ele embaixo do carro que estavam lá, mas misteriosamente apareceram esses pivôs xing ling lá. Por isso estou cogitando a possibilidade dele ter trocado, no segundo conserto que fiz com ele, os pivôs originais por xing lings. Mas aí não é mecânico, é bandido um cara que faz isso. Infelizmente terei de passar a verificar não só a instalação, mas em consertos posteriores, se a peça continua lá. E tome fazer até "xizes" e marcas em peças.

Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Aqui em SP o meu meca marca ele mesmo todas as peças. sai tudo com marcação de azul...rs
    ate o bujao do carter ele marca...assim controla tudo que esta acontecendo com o carro.

Mas na duvida eu trocava de meca, é o tipo de trampo que noa da para viver na desconfiança.
    Boa sorte nos reparos.
    Abs,
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

Usuário Avatar de Platenik
    Entrada
    26/09/2014
    Local
    Macae/RJ
    Amigos, no meu caso o antigo dono colocou xing lings. Comprei os dois superiores, os dois inferiores, as buchas e as bieletas com o articulado, as coifas internas e externas e uma ponteira de direção,Oásis buchas de balanças superiores e inferiores, isso tudo foi avariado na quebra. Obviamente comprei para os dois lados e tudo original, via Anderson da Status e direto da concessionária, dependendo dos preços, devido ao dólar.
    Na próxima semana o Meca vai trocar tudo, depois é alinhamento, cambagem e cáster.
    uma forma eficiente de detectar a folga é colocar o macaco na balança inferior, próximo ao pivô e erguer. Se movimentar a balança sem movimentar a roda há folga. Foi assim que percebi o lado que não quebrou.

Valeu
    SW4 - 2001 - 1KZTE 3.0TD --> HÉRCULES

Entrada
    26/09/2014
    Local
    Macae/RJ
    Seguem fotos dos pivôs originais-img_20151009_181025070-1-.jpg-img_20151009_181034086-1-.jpg-img_20151009_181042860-1-.jpg-img_20151009_181056266-1-.jpg

Entrada
    26/09/2014
    Local
    Macae/RJ
    Fotos da quebra-img_20150926_114039004-1-.jpg-img_20150926_114045978-1-.jpg-img_20150926_114051895-1-.jpg

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Platenik Ver Post
    Amigos, no meu caso o antigo dono colocou xing lings. Comprei os dois superiores, os dois inferiores, as buchas e as bieletas com o articulado, as coifas internas e externas e uma ponteira de direção,Oásis buchas de balanças superiores e inferiores, isso tudo foi avariado na quebra. Obviamente comprei para os dois lados e tudo original, via Anderson da Status e direto da concessionária, dependendo dos preços, devido ao dólar.
    Na próxima semana o Meca vai trocar tudo, depois é alinhamento, cambagem e cáster.
    uma forma eficiente de detectar a folga é colocar o macaco na balança inferior, próximo ao pivô e erguer. Se movimentar a balança sem movimentar a roda há folga. Foi assim que percebi o lado que não quebrou.

Valeu
    Sera que poderia colocar os valores pagos por cada peça?
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. suportes cabine trincados/ quebrados f75
      Por jhango no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/02/2015, 22:38
    2. Links dos banners quebrados
      Por Cacá no fórum Suporte
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/12/2008, 11:38
    3. Parafusos de roda quebrados (Band)
      Por Torezan no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3