x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    caarapó/MS
    Agradecimentos: 0

óleo 10w40 vs 150?

Bom dia pessoal, sempre usei na hilux 3.0 2010 o óleo que as ccs toyota recomendava 10w40 ( mobil), estou querendo substituir pelo delvac 15w50 mx, pois falam que é melhor, será que vale a pena?

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Existe no manual uma tabela com o oleo indicado para cada clima segundo a região onde o carro anda.
    Eu moro no Rio e pela tabela o 15W50 estaria mais adequado para o meu clima (temperatura média) que o 10W40 que uso (top turbo), mas continuo usando o topo turbo pela facilidade de encontrar e pelo custo x beneficio.
    Esse Delvac é fácil de achar? Qual o valor?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Existe no manual uma tabela com o oleo indicado para cada clima segundo a região onde o carro anda. Eu moro no Rio e pela tabela o 15W50 estaria mais adequado para o meu clima (temperatura média) que o 10W40 que uso (top turbo), mas continuo usando o topo turbo pela facilidade de encontrar e pelo custo x beneficio. Esse Delvac é fácil de achar? Qual o valor?
    Em revendas de peças para caminhões acha fácil, o valor na Bahia ano passado era +- 180 o galão de 20L, o preço pode variar de acordo com a região.

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por redib Ver Post
    Bom dia pessoal, sempre usei na hilux 3.0 2010 o óleo que as ccs toyota recomendava 10w40 ( mobil), estou querendo substituir pelo delvac 15w50 mx, pois falam que é melhor, será que vale a pena?
    A concessionária Toyota aqui do norte do MT (Rodobens) trocou a especificação de óleo para motores diesel a 3 meses atrás e agora só usa 5w-30

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    A concessionária Toyota aqui do norte do MT (Rodobens) trocou a especificação de óleo para motores diesel a 3 meses atrás e agora só usa 5w-30

Abraços
    Jeisonk,

Passamos pelo mesmo com a Mitsubishi. O óleo que consta no manual é o Castrol 15w40 e, à partir de abril/14, todas as concessionárias do Brasil passaram a usar o Lubrax 10w30.

O detalhe é que não encontrei QUALQUER documento que indique os efeitos desta mudança do óleo a longo prazo. Nem na concessinária souberam informar.

Aparentemente a mudança foi por questões estritamente comerciais, sem levar em conta a saúde do nosso motor.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    31/07/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Saudações,
    Tambem me deparei com esse problema, fui na autorizada aqui de Floripa e a informação que obtive foi a seguinte:
    Para as nossas japinhas, devemos usar o 15W40 e para as argentinas o 5W30 semi sintético.
    Estou usando o 15W40 Delvac turbo, vou torcar já na proxima semana quando estará já com cinco mil km juntamente com o filtro. Creio que trocas com 5.000km serão de grande valia para a durabilidade de nossas máquinas maravilhosas, concordam?
    Adquiri a minha agora recentemente(07/07/2015) com o odometro marcando 221.122km, mas estive pesquisando na Hai
    e tive a triste notícia que ela passou por lá a última vez em 2005 com 165.000km, porem quando falei com o dono anterior, que não era esse que esteve em 2005 na autorizada, o mesmo me disse que quando a comprou em 2010 ela estava com 122.000, logo considerando que o dono de 2005 rodava 33.000km por ano, em 2010 teria que estar com 330.000km e estava com 122.000, então baixaram 220.000 creio. Somado aos 221.000 estaá agora com 360.000km. Não me apavoro não, o motor está excelente e tenho ouvido falar que chega à um milhão se bem cuidado. Tenho fé e logo tentarei ver se é possível ver a kilometragem real com escaner na central. |Inclusive essa é uma pergunta que deixo no ar, se alguem souber com certeza, agradeço.
    Saudações à todos.
    Paulo-Floripa.
    • TOYOTA HILUX SW4 3.0 TD 2.000/2.000 Preta-MICHELIN LTX M/S²-USA-P265/70/16 #G20 Profissional# -TRACTOR-

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Vou continuar usando o velho, bom, confiável e barato LUBRAX TOP TURBO 15W40, que foi o óleo especificado no projeto do motor. Já rodei mais de 376 mil Km com ele não será agora que vou trocar porque as ccs resolveram unificar seus estoques, para baixar seus custos.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Vou continuar usando o velho, bom, confiável e barato LUBRAX TOP TURBO 15W40, que foi o óleo especificado no projeto do motor. Já rodei mais de 376 mil Km com ele não será agora que vou trocar porque as ccs resolveram unificar seus estoques, para baixar seus custos.
    Uso esse também as vezes rodo até 6000 kms antes de trocar e não baixa uma gota.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Uso esse também as vezes rodo até 6000 kms antes de trocar e não baixa uma gota.
    Troco tudo, filtro de óleo lubrificante, filtro de diesel, filtro de ar, óleo lubrificante, a cada 10 mil. Já mandei fazer analise do óleo com 10 mil km e ainda dava para rodar muito, mas 10 mil já está de bom tamanho. Com 6 mil é muito pouco, para um bom óleo.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Engels...como foi feito esse teste? Não foi aquele usando o polegar e indicador não né?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    31/07/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Engels,
    Taí cara, a resposta que estava buscando de alguem experiente, pois preciso dessa informação preciosa pra fazer minha usina ir longe,rsrsrs, como relatei anteriormente, ja está , creio com pouco mais de 400.00kms, então preciso cuidar muito daqui pra frente, embora note que tem cola branca meio nova no carter, claro que ja devem ter feitos muitos reparos, mas minha esperança é que dure muito, mas muito mais, e veja, não faz fumaça de especie alguma, a bomba estava lacrada, com uma numeração 05 (creio quando foi reparada ou inspecionada/regulada a última vez, será? São dez anos, Prefiro acreditar que sim, vamos ver, o dono anterior não teve sorte com mecanicos, tanto que desanimou e pegou uma 2005, estou tentando resolver vazamentos, tou conseguindo.
    Saudações ,
    Paulo.
    • TOYOTA HILUX SW4 3.0 TD 2.000/2.000 Preta-MICHELIN LTX M/S²-USA-P265/70/16 #G20 Profissional# -TRACTOR-

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Engels...como foi feito esse teste? Não foi aquele usando o polegar e indicador não né?
    KKKKK ....isso era no tempo de meu pai.....já ouviu falar em laboratório ? Troca de óleo por análise? entra no site da Petrobrás e dá uma olhada, eles fazem para frotista. Trabalhei com motores de grande porte e as trocas eram feitas por análise do óleo, em laboratório, na época eram feitos pela Caterpillar. Tinha motor que na troca consumia 1400 litros de lubrificante (07 tambores), muito mais barato fazer a análise, e só trocar quando necessário.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 19
      Última resposta: 05/09/2015, 07:59
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 27/09/2013, 18:21
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2011, 07:23
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2011, 17:11
    5. Respostas: 2
      Última resposta: 21/11/2008, 22:46

Tags para este Tópico