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  • #1
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    Engate removível / calibragem dos pneus




    Bom dia a todos.
    Gostaria de mais algumas dicas, quero colocar um engate removível na minha SW4 1993, porém não estou encontrando, será que só tem o fixo? Em uma loja me falaram que tem o removível da 96 em diante, será que dá certo na 1993?

    E quanto a calibragem dos pneus, qual seria a ideal para o pneus 265 / 70 r15?

    Obrigado a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Elias_qf
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    boa tarde a calibragem eu utilizo da seguinte maneira na lateral do pneu tem a calibragem máxima e carga máxima,

    faça regra de três que o sr. vai ter a medida certa para a calibragem do pneus de acordo com o fabricante do pneu

    ex.

    vc tem 4 pneus de 1000 kg máxima por pneu e pressão máxima de 50 libras e seu carro presa 2000 kg

    então vc vai ter capacidade de carga de 4 pneus vezes 1000kg = 4000kg

    4000kg 2000kg
    50libras ?

    multiplica cruzado

    50 x 2000 = 4000 x ?

    100000 = 4000 x ?
    ? = 100000
    4000

    ? = 25 libras

    deu para entender nos meus utilizo isso e fica perfeito porem uso os bf 33"

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    boa tarde a calibragem eu utilizo da seguinte maneira na lateral do pneu tem a calibragem máxima e carga máxima,

    faça regra de três que o sr. vai ter a medida certa para a calibragem do pneus de acordo com o fabricante do pneu

    ex.

    vc tem 4 pneus de 1000 kg máxima por pneu e pressão máxima de 50 libras e seu carro presa 2000 kg

    então vc vai ter capacidade de carga de 4 pneus vezes 1000kg = 4000kg

    4000kg 2000kg
    50libras ?

    multiplica cruzado

    50 x 2000 = 4000 x ?

    100000 = 4000 x ?
    ? = 100000
    4000

    ? = 25 libras

    deu para entender nos meus utilizo isso e fica perfeito porem uso os bf 33"
    ELIAS

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK estou de plantão trabalhei muito hoje e qdo li isto aqui me deu um nó na minha vista e na cabeça .

    Tenho um ENGESA com pneus 31x10,50x15 e uma SW4 com pneus 265x65x17 .

    Uso 28 libras nos meus carros vazio e qdo viajo 32 libras .

    Mas é só seguir o que o fabricante do pneu ou do carro recomenda .

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    boa tarde a calibragem eu utilizo da seguinte maneira na lateral do pneu tem a calibragem máxima e carga máxima,

    faça regra de três que o sr. vai ter a medida certa para a calibragem do pneus de acordo com o fabricante do pneu

    ex.

    vc tem 4 pneus de 1000 kg máxima por pneu e pressão máxima de 50 libras e seu carro presa 2000 kg

    então vc vai ter capacidade de carga de 4 pneus vezes 1000kg = 4000kg

    4000kg 2000kg
    50libras ?

    multiplica cruzado

    50 x 2000 = 4000 x ?

    100000 = 4000 x ?
    ? = 100000
    4000

    ? = 25 libras

    deu para entender nos meus utilizo isso e fica perfeito porem uso os bf 33"
    Olá amigo Elias
    Muito boa a tua dica!

    Um abraço,
    Edu
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  • #5
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    A minha é uma SW4 93. Na coluna da porta esquerda tem um adesivo com com a indicação de calibragem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20150724_082342.jpg  
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #6
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    Mesmo com a bitola de pneus diferentes da que consta no adesivo, eu uso a recomendada. Meus pneus são 31x10,5 R15.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #7
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    Bom dia
    Vou fazer essas contas Elias, obrigado a todos pelas dicas.
    E quanto ao engate removível para esse modelo 1993 alguém sabe me dizer se existe?

  • #8
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    Citação Postado originalmente por rodrigosoch Ver Post
    Bom dia
    Vou fazer essas contas Elias, obrigado a todos pelas dicas.
    E quanto ao engate removível para esse modelo 1993 alguém sabe me dizer se existe?
    Existe sim da KEKO

  • #9
    Usuário Avatar de EduQxQ
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    Citação Postado originalmente por rodrigosoch Ver Post
    Bom dia
    E quanto ao engate removível para esse modelo 1993 alguém sabe me dizer se existe?
    Olá Rodrigo,
    Antes de instalar é bom ler este tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...4-cuidado.html (Engate de reboque na sw4- cuidado!!!)

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #10
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    mas temos que levar em consideração que o o fabricante do carro projetou o veiculo para um tipo de pneu... e o fabricante de pneu fabricou o pneu para um tipo de carro

    e nos engenheiros da vida vamos e trocamos por estética, desempenho, etc. ai o que o fabricante diz não se aplica mais as nossas situações rs...


    eu ando com os 33 se eu colocar 28 libras vou parecer que estou em uma carroça pula mais que cabrito rs ando com 25 em viagens 27

    tem outro jeito pratico para ver o pneu nao pode fazer muita barriga para os lados que vai comer mais as laterais que o centro da banda de rodagem

    se for o inverso muito cheio ele so encosta o meio da banda de rodagem ai vai comer o centro do pneus e ninguém quer isso em nenhum dos casos...

    o jeito que comentei em fazer regra de 3 antiga matemática dos tempos de escola achei num site de fabricante de pneus não me lembro qual onde tinhas perguntas mais frequentes ai essa foi a resposta dada pelo fabricante...

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    mas temos que levar em consideração que o o fabricante do carro projetou o veiculo para um tipo de pneu... e o fabricante de pneu fabricou o pneu para um tipo de carro

    e nos engenheiros da vida vamos e trocamos por estética, desempenho, etc. ai o que o fabricante diz não se aplica mais as nossas situações rs...


    eu ando com os 33 se eu colocar 28 libras vou parecer que estou em uma carroça pula mais que cabrito rs ando com 25 em viagens 27

    tem outro jeito pratico para ver o pneu nao pode fazer muita barriga para os lados que vai comer mais as laterais que o centro da banda de rodagem

    se for o inverso muito cheio ele so encosta o meio da banda de rodagem ai vai comer o centro do pneus e ninguém quer isso em nenhum dos casos...

    o jeito que comentei em fazer regra de 3 antiga matemática dos tempos de escola achei num site de fabricante de pneus não me lembro qual onde tinhas perguntas mais frequentes ai essa foi a resposta dada pelo fabricante...

    Eu concordo plenamente com esse método, afinal é FÍSICA, onde temos uma fórmula que diz que PRESSÃO= FORÇA(PESO)/ ÀREA.

    Se nós aumentamos a largura do pneu (área), e a força permanece a mesma (peso do carro não muda), logicamente a pressão necessária cai. Eu uso 25 nos BF 31' e ainda daria pra baixar mais.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #12
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    Tcheigor

    A quanto tempo tu usa essa pressão (25) nos pneus 31? Não apresentou desgaste nas laterais (ombros)?
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

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