Olá amigos, tenho uma hilux 3.0 sr 2009 diesel. De uns dias para cá comecei a verificar que no escape esta aparecendo água como carro a gasolina. Ela esta atualmente com 160 mil km. Isto é normal ou algum problema?
Olá foristas!
Há um mês foi retirado e limpo o tanque da minha SW4 diesel 2009, pois o combustível estava preto.
Pois bem, de lá pra cá, abasteço sempre no mesmo posto, e peço para colocar um pouco de diesel em uma garrafa antes, para ver a cor. O diesel S10 sai da bomba sempre amarelinho, como deve ser. Acontece que resolvi drenar o filtro, e o combustível que saiu estava novamente preto.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Olá foristas!
Há um mês foi retirado e limpo o tanque da minha SW4 diesel 2009, pois o combustível estava preto.
Pois bem, de lá pra cá, abasteço sempre no mesmo posto, e peço para colocar um pouco de diesel em uma garrafa antes, para ver a cor. O diesel S10 sai da bomba sempre amarelinho, como deve ser. Acontece que resolvi drenar o filtro, e o combustível que saiu estava novamente preto.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Olá DouglasRW,
Seja bem vindo ao 4x4Brasil.
Experimente substituir o filtro, pelo teu relato me parece que ele está contaminado.
E o combustível no tanque, como ficou a coloração após este mês?
Aguardamos o resultado.
Quando abastecer em posto, com diesel batizado, ( esta é uma armadilha comum) o combustível vai contaminar tbem o filtro. A Toyota recomenda trocar o filtro do combustível, a cada 20 mil km, mas devido as adulteraçoes, é prudente trocar com 10 mil ou menos. Não se recomenda alternar o tipo de diesel......ou se usa comum, ou s10, jamais alternar. A mistura destes combustíveis no tanque, libera propriedades químicas que formam uma borra, que passa no filtro e gruda nas paredes e partes móveis da bi e tbem nos bicos, o que compromete o rendimento e força a manutenção antecipada destes componentes.