x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    26/01/2010
    Agradecimentos: 0

Utilização Hilux 93

Galera, sou iniciante no forum, li muito já sobre as dicas para adquirir uma Hilux 93 e enfim acho que chegou uma oportunidade de testar essas dicas. Moro em Ribeirão Preto pois faço faculdade e meus pais em Matão-SP, tenho um Palio e viajo em media 400 km por semana, apareceu para mim finalmente uma hilux 93, segundo dono(este ficou 16 anos com o carro), está com 210.000 km, vocês acham que se o carro estiver em bom estado vale a pena, visto que será meu unico carro?
    mais algumas dúvidas: Qual o preço médio das manutenções do carro?
    Qual o consumo Médio do carro?
    e eu pretendo utilizar pneus BFGOODRICH 31x10.5 quantos km eles costumam durar?
    Pretendo fazer algumas expedições com ela, preciso fazer alguma modificação específica?
    Obrigado desde já galera, estou indo para matão ver o carro hoje, estou muito ansioso!

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    qual motor? gasolina ou diesel?
    A manutenção varia muito do cuidado do dono anterior , peças normalmente são caras, mas a vida util em media e de 10a então e cara de momento , mas barata pelo tempo de vida util.
    De qualquer modo não va com muita ansiedade e um carro apaixonante , procure um bom centro automotivo na cidade onde for ver o veiculo , e mande verificar bem a parte de suspensão caixa de direção , essas peças são caras porem se estiver decidido a comprar o veiculo pode usar na negociação do preço , recomendo ir nos postos onde fazem o laudo para transferencia e fazer uma pericia(analisam documentação e marcas de acidentes caso ajam).
    Se for motor diesel recomendo ir em um bombista e pedir uma avaliação , se for gasolina no centro automotivo onde for ver a suspensão ver se conseguem avaliar o motor tbem.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por chiba Ver Post
    Galera, sou iniciante no forum, li muito já sobre as dicas para adquirir uma Hilux 93 e enfim acho que chegou uma oportunidade de testar essas dicas. Moro em Ribeirão Preto pois faço faculdade e meus pais em Matão-SP, tenho um Palio e viajo em media 400 km por semana, apareceu para mim finalmente uma hilux 93, segundo dono(este ficou 16 anos com o carro), está com 210.000 km, vocês acham que se o carro estiver em bom estado vale a pena, visto que será meu unico carro?
    mais algumas dúvidas: Qual o preço médio das manutenções do carro?
    Qual o consumo Médio do carro?
    e eu pretendo utilizar pneus BFGOODRICH 31x10.5 quantos km eles costumam durar?
    Pretendo fazer algumas expedições com ela, preciso fazer alguma modificação específica?
    Obrigado desde já galera, estou indo para matão ver o carro hoje, estou muito ansioso!

O consumo médio é 10km/l e os BF duram em torno de 80mil km. A minha tbem é 93 (só que sw4) e tá com 270mil km rodados. Se a que vc está olhando estiver bem conservada vale a pena sim! Sem falar que a pickup é mais parruda em termos de suspensão que a sw4. (e mais dura tbem, mas isso faz parte pois é característica do carro)
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CHIBA

Seja muito bem vindo , se estiver boa como vc relatou vc não precisa de modificar nada nela para fazer o que pretende , vc terá um TANQUE DE GUERRA nas mãos .

Mata minha curiosidade é uma picape ou SW4 .

Boa sorte e parabens .

Usuário
    Entrada
    26/01/2010
    Boa noite, Sonhador ela é Diesel, dei uma volta nela hoje, o carro é muito bom, mas é dificil de passar dos 80km/h, sabia que ela era meio fracona, mas isso é normal? Ela estava com um pouco de jogo na direção e pegava um pouco a roda esquerda quando eu virava para a esquerda, será que é a caixa?
    a roda livre, também esquerda nao estava virando para lock.
    finalmente a pintura estava com alguns trincos, mas vi que é a original ainda pois está com os adesivos de fabrica...
    Amanha vou levar em um mecanico de confiança que meche com os jipes da cidade e dar mais uma olhada geral.
    Estou tentando pegar o carro por no MAXIMO 25000, acham um bom preço visto esses problemas?

Guilherme, é uma pick-up!
    Fiquei meio decepcionado com essas coisas, por isso queria ter uma ideia de quanto seria um preço justo a pagar visto que posso ter esses probleminhas.

Obrigado desde já galera pelas respostas

Usuário
    Entrada
    26/01/2010
    -1511596_749211195149785_8364097582849899027_o.jpg-1926279_749211075149797_443070234206928062_o.jpg ta ai umas fotos dela

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Leve num mecânico e verifique com cautela, tive uma 96, portanto a sua é com feixe de molas tanto na dianteira quanto na traseira, manutenção baixa, a roda raspando deve ser a medida do pneu estar fora do padrão original, o que deve dar uma boa atenção é o motor, se não estiver fumando, vai ter VTR pra vida toda, de resto, é assim mesmo, com o tempo você vai deixá-la do seu jeito, o preço está muito bom, aqui no RJ uma assim, está por mais de R$30.000, boa sorte e não tenha pressa na escolha ok!

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    Atenção principalmente no motor , pois um motor com problemas sai bem caro.

O restante e um custo mais aceitavel , a não ser que ela esteja com problemas de estrutura.
    o Preço esta bom para um veiculo diesel , mas lembre-se que alem do valor para comprar o veiculo tem de ter mais algum dinheiro para uma revisão em torno de 2,5k a 3 k.
    Um veiculo com a idade do que vc esta procurando sempre tera algo a ser feito .
    ja sabendo desses probleminhas e depois da analise do mecanico ...aproveite e use para dar mais uma chorada no preço ...pois com todos os cuidados antes da compra sempre aparece algum problema inesperado.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Atenção nesse motor!!!

A minha é 93, aspirada. Não é pickup mais usa o mesmo motor...e a minha só não passa dos 120km/h por que eu nunca deixei passar!! De 80 para 100km/h ela vai tão fácil do que de 60 para 80km/h.
    A minha está com 248.000km.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    26/01/2010
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Atenção nesse motor!!!

A minha é 93, aspirada. Não é pickup mais usa o mesmo motor...e a minha só não passa dos 120km/h por que eu nunca deixei passar!! De 80 para 100km/h ela vai tão fácil do que de 60 para 80km/h.
    A minha está com 248.000km.
    sandro_ventania obrigado pela dica, acabei de desistir da caminhonete, levantei ela e tinha uns trincos no chassis, o funileiro me disse tbm que acha que aquele carro provavelmente ja tinha capotado també, acabei caindo fora, a busca continua por um 4x4, ainda mais a hilux, fiquei muito apaixonado pelo carro!

Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Chiba,

Não quis me manifestar antes, mas é por isto que pediam R$ 25k. Deste preço, pelo menos aqui em São Paulo, se conseguir uma boa tem que fazer um churrasco para o bairro inteiro para comemorar. As que eu vi no passado anunciadas nos Mercado Livres da vida entre R$ 17 e 28k nem gastando o dobro do preço ia prestar.

As impecáveis, revisadas, tratadas no toddynho, normalmente estão acima de R$ 40k e quase sempre de gente abastada, o dono não gosta muito de ficar explicando muitos detalhes, quer que você leve o seu mecânico, apresenta todo o histórico, não aceita contra oferta e vende imediatamente após o anuncio.

Uma 93 pode valer mais do que uma 2002, tudo depende da procedência, histórico e tipo de utilização do equipamento.

Abraço.
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimentos: 2
    Amigo, acho que o pessoal já falou tudo. Comprei a minha a pouco tempo de um xará aqui no fórum e estou gostando bastante. Não ando direto nela, pois fica na empresa. Sempre que tenho a oportunidade dou umas voltas e até pego estrada. Demoro para andar nela, mas quando pego rodo bem.
    Marrua 08/08 - Cioato
    EX:MIT Triton - 14/15 - TOY Hilux - 07/07 - Hilux 95 - TR4 05

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas na utilização do Px
      Por E.S RIO DE JANEIRO no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/08/2013, 21:44
    2. Utilização Tração CJ5 Asfalto
      Por R.BARETTA no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/05/2013, 11:25
    3. Duvida na utilizaçao f75 ohc no dia a dia
      Por Luciano Mariussi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3