x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Idade
    60
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    ADITIVO BOOSTER PARA MOTORES A DIESEL




    QUANDO SAIO DA GARAGEM COM O CARRO AINDA FRIO E PEGO UMA SUBIDINHA COM A MINHA HILUX SRV/AT NOTO UM BARULHO ESTRANHO QUE DEPOIS DESEPARECE.
    E SABIDO QUE O DIESEL BRASILEIRO TEM 42 DE CETANO ,E NO MANUAL DA TOYOTA RECOMENDA-SE DIESEL COM NUMERO DE CETANAS 50 OU + ALTO.

    ALGUEM JA USOU O ADITIVO BARDAHL POWER DIESEL QUE PROMETE ALMENTAR O NR DE CETANAS???
    SERA QUE E RECOMENDADO USAR TAL ADIDIVO???

    GRATO FERNANDO

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Sim, conheço e é duca. Recomendo Dá uma olhada neste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...hlight=bardhal . Já te aviso que num tem nada a ver com barulho nenhum do motor. Mas que melhora o desempenho, a isso lá melhora.
    Abraço
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
    Luca,

    Você usa sempre?

    No posto que abasteço, o frentista vive me falando pra colocar...estou pensando em usar em um tanque para ver.

    Tem noção da melhora (%)?

    abraços,
    andré

  • #4
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Isso muito me interessa

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/08/2005
    Idade
    51
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Quem já usa diesel aditivado será que pode usar esse aditivo?

  • #6
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andrecneto
    Luca, Você usa sempre?
    André,
    Uso sempre que encontro. É caro, R$ 25,00. Mas vale muito. Prá minha Toya asmática, que num anda nada, dá uma acordada sensível. Em subidas longas fica evidente a melhora. Num dá prá avaliar, mas diria que uns 2% na potência. É só uma pimenta. MAs é bem perceptível. Acho que em motor turbo-diesel não será percebido. Nunca vi em posto em SAMPA. Somente na estrada. Onde você encontra?
    Abraço

    Citação Postado originalmente por Leocls
    Quem já usa diesel aditivado será que pode usar esse aditivo?
    Sem problema. Uma coisa é "umacoisa", outra coisa é "outracoisa". Aditivo limpa o sistema e a câmara de combustão, se possível. O outro aumenta o poder calorífico do diesel. São calorias a mais na combustão do diesel do seu engenho. Coisa que eu achava que era conto de carochinha. Coisa de milagreiro. Mas funcionou.
    Abraço.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #7
    Já rodei esse Belo Horizonte atrás desse Power diesel e não encontro de jeito nenhum. Desapontado coloque o Max Power mesmo (pra gasolina). Sabem, né? Quem não tem cão caça com gato.

    Percebi uma pequena melhora no desempenho e uma grande melhora na economia de combustível e pra conferi não coloque nada na abastecida seguinte e tudo normal.

    Hoje reabasteci e de novo, mas agora com o octane boost da STP (eu acho que é esse o nome e é mais barato que o Bardahl). Já to achando que ta andando mais, mas isso pode ser um efeito psicológico vou aguardar pra ver qual vai ser a autonomia...

    Bom se tivesse mais um corajoso por aqui para também dar o seu relato...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Walter e Luca e amigos,

    Eu serei o corajoso, hehehe, só falta achar o produto.

    Procurei aqui nos postos mas não achei, vou ver se encontro em algum representante.

    Assim que eu achar, vou experimentar e posto aqui minhas impressões.

    Pelo que li no site da bardahl, é interessante. Já uso um aditivo deles no óleo do motor e, segundo meu mecânico (que fez 1milhão de km com uma f1000), é o que salva o motor em muitas ocasiões. Disse que a película que o aditivo forma nas peças metálicas é inclusive muito difícil de tirar qdo se quer lavar a peça.

    grande abraço,
    andré

  • #9
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Desapontado coloque o Max Power mesmo (pra gasolina). Sabem, né? Quem não tem cão caça com gato.
    Walter, meu amigo, vai nessa não. Quem caça com gato morre de fome ou vira comida. Não se brinca com motor diesel. A menos que você saiba exatamente o que está colocando no tanque. Eu não sei o que tem neste Max Power prá gasolina. Talvez não aguente a alta compressão dos motores diesel, em longos períodos, e comece a detonar. Há chance de você causar prejuízo permanente no motor do seu carro.
    Ligue prá Bardhal e pergunte quem é o distribuidor. Vale a pena.

    Abraço.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #10
    Sinceramente Luca,
    Não estou preocupado com isso. O motor diesel resiste bem e como não percebi nada de anormal no funcionamento do motor até agora, não acredito que isso possa trazer algum problema em curto prazo. A menos que alguém com embasamento técnico venham dizer o contrário não tenho motivos pra o abortar o teste.
    Até lá então deixa em fazer as minhas experiências malucas por aqui.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Qdo achei esse forum ... a quase um ano atras ... olhava as msgs do Walter e so falava assim .. esse camarada ai ta parecendo o Prof. pardal.

    Agora to vendo q ele não parece nada ... ele é sim !!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #12
    Pequeno,

    Por falar em experiências malucas, lembro que Edintruder disse que às vezes mistura um pouco óleo lubrificante no diesel e dava pra Ranger beber para lubrificar bomba injetora. Lembro que na é poça não achei aquilo uma boa idéia e acho que até cheguei a fazer algum comentário. Não lembro bem se fiz. Desculpas Edin. se for o caso.

    Depois, pensando melhor: Quase todo tipo de óleo pode ser usado como combustível nos motores diesel.
    Então numa das trocas de óleo do motor da minha Ranger, pedi ao frentista que queria levar o óleo que seria tirado. O cara muito atencioso catou dois galões vazios de 5L e drenou o óleo do motor pra dentro dos galões. Encheu um e o restante no outro (pouco mais de 6 Litros).

    Terminado o serviço, corri ansioso pra chegar em casa e lá no cantinho da garagem, virei todo aquele óleo usado goela adentro do tanque misturando com os 20 e poucos litro de diesel que credito que tinha lá. Virei a chave e fui surpreendido com marcador de combustível marcando quase um quarto a mais de combustível. Ôba, combustível grátis! Foi o que pensei na hora e ao tempo preocupado por ter exagerado na dose.

    O final da historia foi totalmente sem graça. A Ranger andou normal com aquele óleo com se fosse só diesel. Não percebi nenhum barulho ou fumaça diferente. A única coisa foi que consegui andar pelo menos 50Km a mais do que ando normalmente com um tanque cheio.

    Crianças, não façam isso em casa.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade