x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 28 de 28
  • #25
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17



    Existem marcas que só o nome já diz tudo. E volvo é uma delas! Assim como Mercedes, BMW, Subaru, entre outras. O controle de qualidade é absurdamente bom! Mas o zelo, o cuidado com a máquina é "metade da marca"! Não adianta uma excelente marca se não houver boa manutenção. Por outro lado, uma boa manutenção leva máquinas medianas ao extremo de sua vida útil. Sem querer desmerecer (ainda mais porque pra mim foi o melhor motor fabricado pela VW para uso nas condições brasileiras), um amigo rodou com um motor VW AP 1.6 gasolina mais de 600 mil kms. Ao final já consumia óleo bem além do normal, mas nunca ficou na mão. Por que ele cuidava relativamente bem da mecânica. O carro era imundo dentro (pois usava em estrada ruim, em fazendas, etc), mas a mecânica era bem tratada! Rolamentos, tensores, óleos, fluídos, água, etc em dia. Dessa forma, mesmo você tendo um motor Volvo (reloginho suiço), aposto que sua manutenção também é bem feita, assim como o uso que você dá também respeita suas limitações. Correto? Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #26
    Usuário
    Entrada
    20/06/2014
    Local
    Búzios/RJ
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Existem marcas que só o nome já diz tudo. E volvo é uma delas! Assim como Mercedes, BMW, Subaru, entre outras. O controle de qualidade é absurdamente bom! Mas o zelo, o cuidado com a máquina é "metade da marca"! Não adianta uma excelente marca se não houver boa manutenção. Por outro lado, uma boa manutenção leva máquinas medianas ao extremo de sua vida útil. Sem querer desmerecer (ainda mais porque pra mim foi o melhor motor fabricado pela VW para uso nas condições brasileiras), um amigo rodou com um motor VW AP 1.6 gasolina mais de 600 mil kms. Ao final já consumia óleo bem além do normal, mas nunca ficou na mão. Por que ele cuidava relativamente bem da mecânica. O carro era imundo dentro (pois usava em estrada ruim, em fazendas, etc), mas a mecânica era bem tratada! Rolamentos, tensores, óleos, fluídos, água, etc em dia. Dessa forma, mesmo você tendo um motor Volvo (reloginho suiço), aposto que sua manutenção também é bem feita, assim como o uso que você dá também respeita suas limitações. Correto? Abraço!
    Com certeza!!! concordo em genero, número e grau!!! Manutenção é o segundo grande passo, o primeiro é a escolha da maquina de acordo com o uso. Volvo é volvo, assim como sempre escutei durante minha pesquisa que toyota é toyota!! De todos os mecânicos que perguntei eles apenas discordavam do segundo lugar em relação a qualidade da mecanica. Mas nas minhas projeções mais otimistas tem um volvo pra estrada e a toyota fica pras aventuras...
    Quanto a essa fumaça branca (pouca) que sai qd acelero mais, oque poderia ser? levando em conta que a agua não esta baixando...
    abs

  • #27
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Algumas opções:
    - Água no diesel ou filtro do diesel?
    - Óleo muito fino subindo para a câmara e queimando junto com o diesel?
    - Desgaste de anéis?
    - Diesel contaminado?

    Acho que é por aí!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #28
    Usuário
    Entrada
    20/06/2014
    Local
    Búzios/RJ
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, aconteceram algumas coisas nesse tempo... claro que dominado pelo slogan "toyota não quebra" e a vontade de não gastar $$ não troquei nada na Ingrid e saí de rolé!!! uma noite na estrada tive uma "pane elétrica" na qual todas as luzes ascendiam e depois começava a falhar tudo, faróis, rádio, para brisa... foi uma luta pra chegar em casa sem farol e chovendo... quando parei no início da "pane" pra abastecer, ela não ligou denovo depois. Olhando bem reparei que havia arrebentado a coreia do alternador... simples... mas como precisava dar o tranco pra seguir e não conseguia pq os pneus derrapavam pela tração ser traseira e o piso molhado, fiquei na dúvida se poderia dar o tranco no 4x4... alguém sabe se haveria problema? preferi não arriscar. mas resolveria.
    Outro acontecimento que serviu de experiência foi que num belo dia a agua do radiador desceu legal!!! e não vinha descendo nada!! derrepente desceu mt... conversando com o mecânico percebi que o suspiro do reservatório de agua é na própria tampa e como eu girei ela pra fechar eu tampei o suspiro!! e tinha marca de agua escorrida pela tampa... vacilo bobo que poderia ter custado caro...
    hj subi ela no elevador e o mecânico não viu grandes problemas além do rolamento central, amortecedores traseiros buchas traseiras, e braço auxiliar direito. a novidade é a junta do motor, pois esta vazando um pouco de oleo... e tem correia dentada e esticadores... ah e a válvula termostática tb... filtros... fora essa lista...heheh nada demais!! hj vou trocar oleo do motor, ainda não sei qual o melhor, me indicaram o rimula... e os oleos das caixas disseram que demora muito pra ter necessidade de trocar, e o oleo de direção que quando ficar ruim a direção fica dura... a minha esta super macia... será?
    é isso, na sequencia posto mais das minhas lambanças...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PAJERO FULL acima de 2002- INFORMACOES P COMPRA
      Por RICARDO SP no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 02/10/2018, 18:58
    2. L200 Outdoor - informações gerais
      Por jrsmaia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/11/2013, 10:10
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 26/10/2013, 23:58
    4. Informações Gerais
      Por Mossi no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/12/2005, 10:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade