Postado originalmente por
Macbsenior
Gabira,
Eu tenho uma Montana 13/14 que eu uso na empresa, nem de longe são a mesma coisa, a quilometragem de 300 k/km é perfeitamente aceitável para este tipo de veículo.
Sim, serve para trilhas leves ou pesadas, pescarias e viagens expedicionárias, ela foi feita para transitar em ambientes inóspitos, as Japas tem eixo rígido e feixe de molas tanto na dianteira como na traseira é praticamente inquebrável.
Com relação a comprar uma dor de cabeça. Sua preocupação esta correta. Procure um carro que tenha o histórico de manutenção. O fato de ser de único dono não quer dizer que um carro é bem cuidado, o bom histórico de manutenção e a inspeção feita por um mecânico de ofício é fundamental antes da compra.
Pneus mais largos todo mundo põe, fazem várias estrepolias, levantam a suspenção, levantam a carroceria e o escambau. Eu acho bem bonito, mas, eu sou mais conservador, gosto da minha Machona como veio da fábrica. Acho que se os japoneses estudaram o carro para rodar com aro 16 e pneu 215/80 vamos aceitar que eles estão certos e deixar assim mesmo. Pneus mais largos, forçam mais o motor, aumenta o consumo, diminui a vida útil das peças da suspensão, diminui a velocidade nas subidas, etc... Mas eu respeito a opinião e o gosto de quem pensa o contrário.
Ela serve para o dia a dia ou só para lazer, nas grandes cidades enche o saco estacionar, mas o consumo é de 7 ou 8 km/lt urbano e cerca de 11 km/lt na estrada
.
Perigo Hilux vicia! Uma vez que você comprar uma, vai ficar xarope como nós todos deste fórum, inventando até lugar para ir só para rodar mais um pouco.
Espero ter ajudado.