Alguém do grupo saberia me informar porque o meu GPS perde a localização?Ajusto para posição correta e logo depois ele está totalmente longe da posição.
Alguém do grupo saberia me informar porque o meu GPS perde a localização?Ajusto para posição correta e logo depois ele está totalmente longe da posição.
Suponho que vc esteja tocando na tela com o GPS em operação. Se for isso, basta apertar a tecla MAP que tudo volta ao normal
Olá Thiago Pereira, muito bom seu post. Parabéns!!
Estou com uma dificuldade em descobrir a pinagem do meu aparelho multimídia Pioneer NVF-0738zt do Toyota corola 2016. Preciso instalar a câmera de ré original dele e não sei a pinagem correta. Será que vc consegue o esquema de pinagem do meu aparelho, ou possa me indicar um caminho pra conseguir isso? Se conseguir me ajudar ficaria muito Grato!!!
Postado originalmente por Thiago Pereira
O mais importante antes de qualquer aventura é descobrir a pinagem (pinout) dos conectores.
1. NC: Não conectado
2. NC: Não conectado
3. NC: Não conectado
4. UART: UART para ECU
5. NC: Não conectado
6. PKB: Freio de estacionamento
7. CA+: Câmera de ré energia (6V)
8. V+: Sinal de vídeo câmera de ré (NTSC)
9. NC: Não conectado
10. NC: Não conectado
11. NC: Não conectado
12. NC: Não conectado
13. NC: Não conectado
14. NC: Não conectado
15. CGND: Terra para câmera de ré
16: V-: Terra sinal de vídeo câmera de ré
1. IGN: Ignição
2. REV: Sinal de ré (12V)
3. BRI: Cancelamento do dimmer
4. MACC: Energia para microfone (5)
5. MIN+: Entrada do microfone (+)
6. SNS: Detecção do microfone
7. NC: Não conectado
8. NC: Não conectado
9. CAN: Rede CAN
10. CAN: Rede CAN
11. AGND: Terra
12. NC: Não conectado
13. VV+: Entrada de vídeo (+)
14. VV-: Entrada de vídeo (-)
15. NC: Não conectado
16. NC: Não conectado
17. SPD: Sinal de velocidade
18. SGND: Terra
19. MIN-: Entrada do microfone (-)
20. NC: Não conectado
21. Controle do volante (esquerdo: Seel/Volume)
22. Controle do volante (esquerdo: Mode/Phone)
23. Terra do controle do volante
24. Controle do volante (direito)
25. Detecção da entrada de audio auxiliar
26. Entrada de audio direita (+)
27. Terra da entrada de audio
28. Entrada de audio esquerda (+)
Olá Thiago Pereira, muito bom seu post. Parabéns!!
Estou com uma dificuldade em descobrir a pinagem do meu aparelho multimídia Pioneer NVF-0738zt do Toyota corola 2016. Preciso instalar a câmera de ré original dele e não sei a pinagem correta. Será que vc consegue o esquema de pinagem do meu aparelho, ou possa me indicar um caminho pra conseguir isso? Se conseguir me ajudar ficaria muito Grato!!!
Olá e obrigado!
Infelizmente da sua central não tenho as informações organizadas e reunidas, mas neste tópico tem algumas partes espalhadas ao longo das páginas.
Precisará fazer uma busca mais trabalhosa.
Abraço,
Thiago Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!
Boa tarde ! Estou trocando a camera de ré original de uma srv 2014, estou instalando uma camera universal, porém a original trabalha em 5v e a universal em 12v ... alguem saberia me ajudar !
Boa tarde ! Estou trocando a camera de ré original de uma srv 2014, estou instalando uma camera universal, porém a original trabalha em 5v e a universal em 12v ... alguem saberia me ajudar !
A resposta está nas páginas anteriores deste tópico, precisa procurar.
Abraço,
Thiago Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!
Boa noite amigos!!! Preciso de uma ajudinha. Comprei um aparelho multimídia Hilux, quero colocar na minha SW, mas não encaixa. É maior. Te alguém que sabe se existe uma.forma de adaptar ????
Fiz a mesma coisa, basta comprar o chicote da hilux 2014/2015 , cortar os fios e soldar no chicote da hilux 2012/2013, tenho vários fotos aqui de como fazer, só preciso de tempo para postar aqui.Não existe adaptadores, pesquisei no Ebay e no aliexpress.
Heliocnn.. tudo certo? Você poderia enviar em meu email estes detalhes? Também pretendo colocar a multimidia original da 2014 com tv digital e dvd. Segue contato 4x4landmania@gmail.com e 47 99635-2942. abraço e desde já muito obrigado.
Desliguei sim, mas não todos de uma vez, fui desligando e religando para garantir que não era um mau contato.
Nas configurações de áudio estão todas desabilitadas e recebo uma mensagem mais ou menos assim: "Não é possível configurar com a fonte desligada", mas entendo que "fonte" aqui é o próprio audio, ou seja, não deixa configurar com o radio desligado.
Liguei na concessionária e pediram para levar lá, complicado é que já está fora da garantia, é uma Hilux 2012. Vamos ver...
Muito obrigado pela ajuda.
Boa noite,
Aconteceu com a minha central o mesmo problema. Na concessionária disseram que teria que mandar para fábrica etc, etc.
Resetamos as configurações para voltar como de fabrica la na concessionária mas não resolveu..
Então em casa desliguei todos os cabos da central, deixei alguns minutos, e ao religar.... tudo voltou ao normal.
Boa noite, alguém sabe se esta fiação que sai da cinta do airbag está incluído o controle do volante da multimídia? A minha Hilux não tem controle no volante e estou tentando instalar. Será que precisarei de outro chicote além da nova cinta?