Ontem a noite eu desmontei todo acabamento plástico das laterais do porta malas afim de chegar nos "buracos" que existem atrás das caixas de rodas para ter uma ideia de como aproveitar melhor o espaço. Vou aproveitar e limpar tudo, que estava beeemm empoeirado.
Buracos a serem aproveitados (foto internet):
Devo fazer uma cama com gavetas embaixo, mais ou menos nesse estilo (fotos daqui do fórum):
Ventura e amigos, nem pensei 2X e encomendei um radiador de latão, tampas, tubos e colméia novos, no meu caso era o radiador do ar quente da Defender.
e olha que o antigo dono já havia trocado por um novo, original com nota fiscal e pago quase dois mil reais! !
... para durar 2 anos e meio!!
O meu custou 300 reais e fiz aqui na Lapa em SP e espero nunca mais mexer nisso.
Abraços!
Meccano, será que vc pode passar o telefone, nome ou endereço da loja onde mandou fazer o seu radiador? Estou pesquisando e provavelmente irei mandar fazer o radiador de latão. Conversando aqui no forum, fiquei sabendo que este motor(2.7/gasolina/3RZ-FE) trabalha com uma temperatura alta e se der problema no radiador, corro o risco de perder o motor da VTR e ainda nem terminei de pagá-la. Abraços!
Meccano, será que vc pode passar o telefone, nome ou endereço da loja onde mandou fazer o seu radiador? Estou pesquisando e provavelmente irei mandar fazer o radiador de latão. Conversando aqui no forum, fiquei sabendo que este motor(2.7/gasolina/3RZ-FE) trabalha com uma temperatura alta e se der problema no radiador, corro o risco de perder o motor da VTR e ainda nem terminei de pagá-la. Abraços!
A temperatura de trabalho desse motor é de 81 a 85 graus em condições normais. Pelo menos é esse comportamento que tenho visto no meu.
Não acho uma temperatura muito elevada não, inclusive nunca consegui passar dos 90 graus mesmo subindo 40minutos de serra.
Abs!
A temperatura de trabalho desse motor é de 81 a 85 graus em condições normais. Pelo menos é esse comportamento que tenho visto no meu.
Não acho uma temperatura muito elevada não, inclusive nunca consegui passar dos 90 graus mesmo subindo 40minutos de serra.
Abs!
O que falei foi baseado nos relatos encontrados no forum. Pelo que tenho lido, vários colegas tiveram problemas no motor devido a super aquecimento e mesmo estando com a temperatura normal, com falta de água, o marcador não chegou a atingir a faixa vermelha e houve problemas no motor. O Dr. Guilherme fez um relato parecido e inclusive me aconselhou a colocar um medidor de temperatura da água ou no cabeçote. Estou preocupado devido a minha VTR apresentar um vazamento quase impercepítivel, porém tenho que completar a água a cada dois dias. Não tenho um marcador em graus, sigo o ponteiro(que se mantém na metade do curso). As SW4 marcam em graus? E aproveitando a oportunidade, vc saberia me dizer se o radiador da SW4 é o mesmo da Cabine Dupla?
Opa, anota aí... radiadores Guanabara, na Pompéia com isaías. 011-2538-5817 e 97369-9231.
A aparencia fica bem artesanal, eu passei uma lima pra melhorar o encaixe na caixa beeeem justa do ar quente da Def
mas o que importa é que fica bem robusto aguentando facilmente 40lbs de teste.
imagine que nossos carros trabalham com pressão de 7 a 15 lbs!
Ontem a noite eu desmontei todo acabamento plástico das laterais do porta malas afim de chegar nos "buracos" que existem atrás das caixas de rodas para ter uma ideia de como aproveitar melhor o espaço. Vou aproveitar e limpar tudo, que estava beeemm empoeirado.
Buracos a serem aproveitados (foto internet):
abraços!
Olá Rubens, como nos barcos, esses espaços são perfeitos pra guardar coisas mesmo.
Podemos acomodar liquidos ou mesmo grãos secos como feijão, aveia, milho de pipoca da galerinha etc
e tudo em garrafas pet encaixadas nesses´´becos´´, o cuidado é só calçar e amarrar bem.
Olá Rubens, como nos barcos, esses espaços são perfeitos pra guardar coisas mesmo.
Podemos acomodar liquidos ou mesmo grãos secos como feijão, aveia, milho de pipoca da galerinha etc
e tudo em garrafas pet encaixadas nesses´´becos´´, o cuidado é só calçar e amarrar bem.
pensa em fazer tanque d´gua aí?
abração!
Entao Meccano,
Estou com vontade de fazer um tanque de agua sim ali, mas vai depender de preço e profissional de qualidade pra isso. Não sei se pesquiso sobre fira ou inox. O que indica?
A ideia seria nesse lugar, a caixa seria moldada no "buraco" e ficaria metade dentro da lataria e a outra metade fora, acompanhando a largura e desenho da parte da caixa de roda que fica no porta malas. Iria caber bastante agua !
Estou com vontade de fazer um tanque de agua sim ali, mas vai depender de preço e profissional de qualidade pra isso. Não sei se pesquiso sobre fira ou inox. O que indica?
A ideia seria nesse lugar, a caixa seria moldada no "buraco" e ficaria metade dentro da lataria e a outra metade fora, acompanhando a largura e desenho da parte da caixa de roda que fica no porta malas. Iria caber bastante agua !
abraço!
Rubens, vc poderia fazer em inox ou fibra sim. em inox fica show, mas fica mais caro. em fiber fica mais em conta
e vc mesmo pode fazer. o processo e bem interessante, vc esculpiria o volume em espuma expandida e laminaria a fibra
ja prevendo as fixaçoes e tampas de visita e torneira.
Outra possibilidade seria usar tanques de borracha inflaveis feitos para veleiros, feitos em varios formatos, sempre sera possivel
achar um que se acomode melhor. talvez custem o mesmo que em inox.
Depois que se decidir, posso mandar um esquema de como fazer em fiber, sera um prazer contribuir com o Pacato project.