Boa tarde a todos!
Fiz 2 grandes besteiras com minha "cheroza" (SW4 2000/2001 3.0T), primeiramente, chegando no litoral Cearence,depois de pegar 400 km de estrada de chão com muito barro vermelho passando pela reserva Xingu (MT),mandei lavar o motor, e este por sua vez para tentar tirar o encardido usou muito produto o que branqueou peças,tirou a proteção original de algumas peças penso eu.Como se não bastasse,esqueci de pulverizar algum produto para proteger da maresia,pois fiquei 50 dias andando por dunas,mangues lagoas etc,..
Emfim,o motor zinabrou,enferrujou, ficou muito feio( o detalhe é que a camionete não tinha um detalhe,raríssima conservação,...
Tentei limpar com quimox,e outros produtos mas quanto mais mecho mais feio,...O que fazer? retirar o motor em uma boa oficina,tirar periféricos e repintar? Agradeço a ajuda desde já OK
Boa tarde a todos!
Fiz 2 grandes besteiras com minha "cheroza" (SW4 2000/2001 3.0T), primeiramente, chegando no litoral Cearence,depois de pegar 400 km de estrada de chão com muito barro vermelho passando pela reserva Xingu (MT),mandei lavar o motor, e este por sua vez para tentar tirar o encardido usou muito produto o que branqueou peças,tirou a proteção original de algumas peças penso eu.Como se não bastasse,esqueci de pulverizar algum produto para proteger da maresia,pois fiquei 50 dias andando por dunas,mangues lagoas etc,..
Emfim,o motor zinabrou,enferrujou, ficou muito feio( o detalhe é que a camionete não tinha um detalhe,raríssima conservação,...
Tentei limpar com quimox,e outros produtos mas quanto mais mecho mais feio,...O que fazer? retirar o motor em uma boa oficina,tirar periféricos e repintar? Agradeço a ajuda desde já OK
WPJR
Infelizmente vc fez uma grande "M" no seu cofre do motor , sei o que é isto , os FDP usaram o famigerado SOLUPAN este produto limpa tudo inclusive o verniz que envolve os parafusos e materiais em aço como chapas , com isto fica tudo com aspecto esbranquiçado e ressecado e logo a seguir começa o processo de oxidação do aço que ficou totalmente exposto ao ar , fica tudo com cara de ferrugem .
Mas para que esta ferrugem corroa os materiais vai demorar muito tempo , MAS VC TERÁ INFELIZMENTE DE CONVIVER COM ISTO ENQUANTO FOR O DONO DO CARRO .
Sugiro a vc não retirar o motor para pintá-lo pq o resultado ficará ainda pior , ficará parecendo um carro GUARIBADO , e vc vai desvalorizar mais ainda , a minha SW4 2002 qdo a comprei estava assim tb e qdo anunciei coloquei fotos do estado do cofre do motor e avisei que o dono anterior fez esta barbaridade no carro , mas o WALTER JR daqui de minha cidade viu e gostou e comprou o carro mesmo estando com este aspecto feio , pq a mecânica esta 100% até hoje .
Sugiro a vc qdo for lavar de novo deixar como esta e no máximo pulverizar WD40 só nos pontos de oxidação para que retarde o máximo que a oxidação vire FERRUGEM . Toda a parte de aço como aquela chapa do lado esquerdo no paralama , o suporte do filtro de combustível , fica toda avermelhada assim como todas as cabeças de parafusos .
Abraço triste com a cagada que fizeram em seu carro .