x
Convex Datacenter
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 187
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Pela minha experiência com cabeçote trincado (tive Sportage TDi), a água não volta para o radiador, pois entra ar nele, empurrando a água para o vaso expansor.
    Ou seja, se a água, volta é porque o sistema de vácuo está funcionado, expandindo e voltando.
    Na minha viatura consegui localizar um pequeno vazamento no radiador, que foi consertado precariamente, voltando a vazar pouco tempo depois.
    Feito novo conserto, além de não ficar bom, quebraram a mangueira de alumínio que vai do cofre do motor para o radiador de ar quente.
    O ar quente vazava mais para fora do carro do quê no pé do passageiro, demorando um tempo até ser descoberto.
    Final da história: radiador de água e do ar quente trocados.
    Acabou essa história de baixar nível.
    Sugiro inspecionar detalhadamente o carro por dentro e por baixo.
    Seguem fotos do vazamento pingando próximo da roda e dentro da caixa do ar quente, depois de desmontado o painel.
    Glaicon

Realmente a agua ia desaparecendo do radiador do carro e quando o motor esfriava a agua do expansor era sugada para o radiador o vacuo está funcionado!!! Há algum tempo começou aparecer agua no carpete do motorista mas nesse evento não abaixava agua do radiador mas o meca está verificando, tudo indica ser só junta é dificil mas pode acontecer.
    O reservatorio do ar quente fica localizado no lado do passageiro correto? Vou dar uma olhada!!
    Mas quando fiz o teste com a tampa do radiador aberta saiu bolhas de ar e deu uma borbulhada e saiu uma espuma do liquido de arrefecimento !! o cabeçote e radiador estão indo para o teste estou no aguardo.
    Uma vez conversamos sobre mecanicos aqui em floripa e você falou que leva sua sw4 na pickup company, vou te alertar que essa oficina só tem peça paralela e cobra como se fosse original e quando levei o carro lá para fazer vum diagnostico falaram que tinha que fazer motor sem antes nem olhar . Fui indicado por um amigo que tem toyotas há muitos anos e só faz serviços na pickup da ilha na barra da lagoa o nome do meca é binho ele é bem prestativo e realmente tem varias sw4 lá para manutenção.

valeu abração
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    TOYOTERO

Continuo na forte torcida pra que não seja nada demais e agora com mais esta dica do GLAICON , tem mais coisas a procurar .

Abração e aguardando notícias BOAS .

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Glaicon

Realmente a agua ia desaparecendo do radiador do carro e quando o motor esfriava a agua do expansor era sugada para o radiador o vacuo está funcionado!!! Há algum tempo começou aparecer agua no carpete do motorista mas nesse evento não abaixava agua do radiador mas o meca está verificando, tudo indica ser só junta é dificil mas pode acontecer.
    O reservatorio do ar quente fica localizado no lado do passageiro correto? Vou dar uma olhada!!
    Mas quando fiz o teste com a tampa do radiador aberta saiu bolhas de ar e deu uma borbulhada e saiu uma espuma do liquido de arrefecimento !! o cabeçote e radiador estão indo para o teste estou no aguardo.
    Uma vez conversamos sobre mecanicos aqui em floripa e você falou que leva sua sw4 na pickup company, vou te alertar que essa oficina só tem peça paralela e cobra como se fosse original e quando levei o carro lá para fazer vum diagnostico falaram que tinha que fazer motor sem antes nem olhar . Fui indicado por um amigo que tem toyotas há muitos anos e só faz serviços na pickup da ilha na barra da lagoa o nome do meca é binho ele é bem prestativo e realmente tem varias sw4 lá para manutenção.

valeu abração
    Toyotero

Não sei as tuas possibilidades. Na atual situação da tua VTR eu estudaria a viabilidade de levar no Tadi, colaborador aqui do fórum. Não sei que distância fica de onde tu estás. Acho que vale a pena um contato com ele.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 2
    Toyoteiro sr5
    Ja pensou em levar a tua viatura ali no Iahn Radiadores?
    Ja fiz serviço la, tem em Campinas e na Palhoça,ok?

Boa Sorte
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    ah... eles tiveram o cuidado de estanhar o rebite da tempa do radiador por ser um ser possivel de vazar por ali, entende?

Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Clandio
    Minha viatura já está na oficina aqui em florianopolis, gostaria muito de ter levado a viatura la na oficina do tadi na cidade de orleans fica uns 250 km de floripa mas esta opção ficou inviável no momento.abraço

Sandro gaucho
    Obrigado pela indicação vou levar o radiador lá para teste. Será que fabricam o radiador com 10 litros de capacidade? Entendi quando você falou da tampa vou verificar obrigado
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 173
    Citação Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Toyoteiro sr5
    Ja pensou em levar a tua viatura ali no Iahn Radiadores?
    Ja fiz serviço la, tem em Campinas e na Palhoça,ok?

Boa Sorte
    Foram bem eles que quebraram o radiador do ar quente; só que na loja de Campinas, São José.
    O abobado do funcionário quis retirar a mangueira de borracha para sangrar o ar do sistema.
    Aí comentou: bah, como está difícil para sair essa mangueira.
    Aí que eu percebi o que ele estava fazendo. Chegou a entortar o cano de alumínio que faz a conexão da mangueira ao radiador, fazendo um bico de pato.
    No dia seguinte já tinha água no assoalho do passageiro.
    Voltei lá para reclamar e eles disseram, sem olhar: "isso era o teu radiador do ar quente que estava podre."
    Nunca mais!
    A oficina do ar condicionado me chamou para ver a trincada no suporte do radiador.
    Quanto à oficina Pickup Company, não tenho reclamações.
    Precisa falar com o Gilson (recepcionista) ou o Paulo (dono).
    O problema é o irmão do Paulo, que condenou o cabeçote de uma picape Nissan de um cliente meu, e que faria o serviço no final de semana, entregando na segunda!
    Não era nada disso. Foi só um sensor da turbina com defeito, tirando a potência.
    Precisa estar junto. Senão, é um perigo!

Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Fala Glaicon
    Felizmente eu tive sorte entao, mas fiquei encima do serviço dos caras' foram objetivos e rapidos.
    mas vou ficar ligado, valeu

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Não sei se já foi dito, mas não seria interessante isolar o ar quente, fazendo aquele "bypass" nas mangueiras do cofre?

Já li em algum lugar aqui no fórum que alguém resolveu muito problema de "água sumindo", simplesmente isolando o sistema de ar quente.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    rOd, ao menos aqui em PE praticamente todas as SW4 que eu vi tem o sistema de ar quente isolado, justamente por dar muito problema de sumiço de água do radiador.

A questão que nosso amigo mora no sul do Brasil, aí é bronca!

Bem, meu carro não é uma Mercedes, mas eu comprei um assento massageador e que tem a função de aquecimento. Pode não ser a mesma coisa que um ar quente do carro, mas já ajuda.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Glaicon
    O radiador foi para outra empresa para teste e a mesma presta serviço a muito tempo para o mecanico vamos ver o que vai dar.O cabeçote vou ter a resposta amanha.
    Já a pickup company fique meio esperto que o paulo é liso!! Uma vez fui trocar a correia dentada e esticador lá e tinha um pequeno vazamento no retentor atras da polia da correia era só tirar o parafuso da polia e substituir mas não ele falou que teria que tirar o cabeçote comando vixxii além que fui trocar a mangueira do ar quente aquela acima do coletor do escape e quando tiraram ai ficou vazando toda aquela agua e botaram uma bacia cheia de graxa para pingar dentro ai peguei o mecanico jogando toda aquela imundice de residuos dentro do radiador limpinho deu vontade de parti pra porrada kkkkkk não é facil tem que estar de olho porque eles não estão nem ai. abraço

Rod
    Não pretendo isolar a mangueira pois aki no inverno faz um frio danado e uso bastante o ar quente mas valeu pela dica.

Hoje passei no mecanico para ver o carro me deu um frio na barriga de ver tudo desmontado kkk
    parecer do mecanico
    - bomba dagua perfeita
    - turbina perfeita ainda lacrada
    - camisas um pouco arranhadas ele sugeriu brunir elas e trocar aneis e disse que eu teria motor para mais uns anos mas não vou fazer acho que não vale a pena pois não sei como esta a parte de baixo o que acham?
    -junta estava queimada
    -cabeçote estava com torque totalmente errado ''menos torque que o padrão''
    - existe uns aneis de vedação que vão nas valvulas no cabeçote segundo o meca em nenhuma das válvulas tinha esse anel que tem por finalidade não deixar o oleo entrar po ali, ai explica o martelinho que eu estava escutando ate o motor esquentar bem.
    -resumindo o mecanico que fez o serviço anterior fez a maior merda no meu carro fdp!! Isso que sua oficina é especilizada em 4x4 rsrsr coitado.

Meu motor baixava pouco oleo uns 250 ml a cada 5.000 km,pegava no estalo então presumo que não está tão ruim assim para mexer.
    Amanha posto os resultados
    abraços
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Continuamos na sua torcida TOYOTERO .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 - Consumindo muito óleo.
      Por ronialmeida no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 05/07/2018, 13:52
    2. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    3. Motor Consumindo óleo mas não fuma
      Por willys1960_ctba no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 17/09/2010, 10:01
    4. Motor Maxion 2.8 Power Stroke consumindo óleo.
      Por luis_agu_2008 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/03/2008, 10:54
    5. Motor diesel consumindo demais..
      Por ojaneri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/02/2005, 17:01

Permissões de Postagem