Postado originalmente por
RSILVER
Olá amigos,
Minha Hilux 2006 não está "soprando" vapor de óleo pelo respiro, mesmo assim, resolvi preventivamente evitar a carbonização da admissão; sujeira no Intercooler e o entupimento da EGR que no passado me deu dor de cabeça.
Realizei a instalação do "OIL CATCH TANK", seguindo a sugestão do
[FONT="]TÓPICO: [/FONT][FONT="]SOLUÇÃO PARA ENTUPIMENTO VÁLVULA EGR (Solução para entupimento válvula EGR.), [/FONT]descrito aqui no fórum.
Buscando a experiência de andar somente com "ar puro", diferente da solução, não retornei com a mangueira para a turbina, mas levei para baixo, isolando a mangueira de retorno para a turbina (poluindo o ar).
Andei por meses na cidade (experiência excelente), porém, ao testar a viatura na estrada (rodei 400Km), apareceu um vazamento na tampa do cárter. Estranho, pois esta junta foi trocada não tem muito tempo.
Para novo teste, retirei o "catch oil" e o vazamento sumiu....
Seguindo os testes, instalei novamente, porém, retornando para a turbina e.... o vazamento apareceu novamente ( menor volume que isolando o retorno, mas vazou).
Retirei novamente o "catch oil". Rodei na estrada (700Km) e cidade e o vazamento sumiu.
Fiquei com a dúvida para a qual gostaria da opinião de todos...
Qual o motivo de elevar a pressão no cárter com a instalação do "catch oil", gerando assim o vazamento?
Abraço para Todos!