x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Zezos
    Entrada
    12/09/2013
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    55
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Buchas bandeja SW4. Usar PU ou Original?




    Segue a reforma da branquinha.
    Suspensão dianteira agora vou trocar os pivôs inferiores e superiores por originais, porem estou em dúvida na compra das
    Buchas da Bandeja Superior e Inferior da Suspensão Diant.
    Existe alguma restrição com Buchas em PU?

    São mais resistentes?? Problemas de rangido??(segundo o fabricante tem apenas que lubrificar na montagem)
    ai vai o LINK Toyota Hilux Sw4 96 A 99 - Kit De Buchas Dianteiro Em Pu - R$ 539,00 no MercadoLivre

    se alguém já teve experiência positiva ou negativa, favor ajudem na decisão.
    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Zezos,
    Use somente buchas originais toyota na suspensão, as buchas em PU são muito duras e acabarão com o conforto da sua SW4, transmitindo toda a vibração para o habitáculo.
    Vai por mim, fuja delas !
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Zezos Ver Post
    Segue a reforma da branquinha.
    Suspensão dianteira agora vou trocar os pivôs inferiores e superiores por originais, porem estou em dúvida na compra das
    Buchas da Bandeja Superior e Inferior da Suspensão Diant.
    Existe alguma restrição com Buchas em PU?

    São mais resistentes?? Problemas de rangido??(segundo o fabricante tem apenas que lubrificar na montagem)
    ai vai o LINK Toyota Hilux Sw4 96 A 99 - Kit De Buchas Dianteiro Em Pu - R$ 539,00 no MercadoLivre

    se alguém já teve experiência positiva ou negativa, favor ajudem na decisão.
    Obrigado.
    Além do que o Mestre Delfim disse completamentando, com o tempo as buchas de PU vão fazer um barulho bem irritante que não compensa, coloque originais de borracha, com certeza mais duráveis, um forte abraço.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Já tem um tópico sobre isto , mas vai lá de novo e endoçando as palavras acima do DELFIM e HERICK .

    NÃO USE BUCHAS DE PU EM SUA SW4 SOB O RICO DE QUEBRAS TB .

    BUCHAS DA SUSPENSÃO E PIVÔS SÓ ORIGINAIS , COTE PREÇO NA AMERICA E FERRAÇO .

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/04/2016
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    46
    Agradecimento: 1

    Buchas da bandeja SW4: Somente originais ou pode ser alguma marca nacional?

    Amigos,
    Muito provavelmente vou ter que substituir as buchas da bandeja da minha sw4 (caso o mecânico confirme meu diagnóstico).

    As originais vão sair cerca de 800 reais, enquanto no MercadoLivre encontrei o kit completo da marca BCR por 180,00.

    Pergunto: seria este um caso classico de economia besta?

    Outra coisa, alem das buchas vou aproveitar a mao de obra e trocar os pivos por trw. Posso colocar desta marca sem problemas?

    Alguma outra coisa alem de buchas e pivos devem ser trocados neste momento preventivamente?

    Muito obrigado!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    54
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Quanto as buchas dessa marca, eu não sei dizer. Já fez uma cotação com o Anderson da Status?

    Os pivôs TRW para a SW4 93 é muito bom. Pode ir tranquilo.

    Se está mexendo na suspensão dianteira, eu pediria para fazer uma limpeza/troca de graxa do sistema de roda livre.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #7
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fellipe-td5 Ver Post
    Amigos,
    Muito provavelmente vou ter que substituir as buchas da bandeja da minha sw4 (caso o mecânico confirme meu diagnóstico).

    As originais vão sair cerca de 800 reais, enquanto no MercadoLivre encontrei o kit completo da marca BCR por 180,00.

    Pergunto: seria este um caso classico de economia besta?

    Outra coisa, alem das buchas vou aproveitar a mao de obra e trocar os pivos por trw. Posso colocar desta marca sem problemas?

    Alguma outra coisa alem de buchas e pivos devem ser trocados neste momento preventivamente?

    Muito obrigado!!
    Rapaz, eu colocaria borrachas lonadas de pneu de trator, o pessoal coloca e dura um bocado, Eu mesmo não tive coragem de dá mais de 800,00 nas buchas originais. Mandei fazer , ficou muito bom. Faz 4 anos já. na minha cidade tem que faz as buchas e já deixa no lugar, faz todo serviço. Esse pessoal tem transporte de passageiro, faz direto lá e carrega muito peso, então deve aguentar na sw4, tranquilamente.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #8
    Usuário Avatar de AndreJushin
    Entrada
    17/10/2020
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Buchas da balança para SW4 1998 Importar ou comprar no mercado doméstico?

    Pessoal, Preciso trocar as buchas das balanças da minha SW4 japa, as originais são os olhos da minha cara de das gerações a seguir. Tenho observado que o pessoal prefere as de poliuretano que são mais duráveis que as de borracha, mas não tenho referência do mercado interno.

    Lá fora tem as MOOG, Whiteline (das melhores), Energy Suspension, sempre acompanho as 4runner por terem o mesmo motor da minha o 5VZ-FE (3.4 V6 24V).

    Alguém poderia me dar uma luz acerca de buchas de balança? (superior e inferior)

    Antes que tenha alguém que disserte sobre as part numbers de lá, de cá, diesel, gasolina, é a mesma.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trocar buchas bandeja Ranger
      Por twcesar no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/08/2017, 09:52
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 09/01/2017, 11:39
    3. buchas da bandeja superior xj
      Por Djemba no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/05/2010, 12:39
    4. buchas da bandeja
      Por henrique brennichi no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/12/2007, 14:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade