Postado originalmente por
pietrfist
Edu, não conheço esse pneu, vou ficar devendo.
Pessoal, fui hoje instalar meus pneus, mas só dor de cabeça.
Comprei em um site de compra coletiva um cupom pra alinhamento+balanceamento+caster+cambagem, fiz o contato com o local e confirmaram que era valido para a VTR. Por fora pagaria a montagem dos 4 pneus novos, mais o balanceamento traseiro.
Sai do trabalho, vim até meu apartamento, desci os pneus, os coloquei no carro e fui até o centro automotivo (Bono Pneus no Carrefour Casa Verde).
Cheguei no local e após mta espera, quando o carro já estava no elevador, veio o gerente (Marcelo), já indicando uma baita má vontade, e disse que a promoção não valia para Picapes e Vans (ora, não se trata nem de um, nem de outro, tecnicamente é uma SUV). Contrariado, ele disse que consultaria a central. Após conversar com os mecânicos e alguns telefonemas, ele disse que faria.
Aí se iniciou o problema, começaram a condicionar a instalação e os demais serviços a troca dos terminais de direção, dizendo que se não os trocasse (os 4) não teria como alinhar, coisa e tal, disseram que está com folga, enfim. Tudo sairia 680 (com peças xing ling). Percebia, em off, que os mecânicos cochichavam que ia ser difícil, daria muito trabalho, essas coisas. Disseram ainda que não tinham equipamento para fazer cáster e cambagem, que pra isso só a concessionária, em um "cyborg". Uma tarde perdida e problema não resolvido. Bem satisfeito, coloquei os pneus no carro e fiz todo traslado de novo. Vou recuperar o dinheiro do cupom, sem problemas, só fico chateado pois a todo momento tive certeza que me enganavam, pois não queria prestar o serviço e ficaram problematizando....
Que fique a dica que essa loja me pareceu bastante desonesta, inclusive, enquanto aguardava para ser atendido, vi outras pessoas sendo praticamente "extorquidas" pelos prestadores, todos carros desmontariam se saíssem dali sem os serviços que eles sugeriam, carros novos tinham que refazer toda suspensão, enfim, serviço lastimável.
Alguém conhece algum lugar de confiança em SP para a troca? Agora fiquei na dúvida se os terminais precisam, de fato, ser trocados. Será que eles, como os pivos, DEVEM ser originais? Vcs teriam uma ideia de preço?
Abç