x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Cipozzy
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    Idade
    50
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Question Diferencial dianteiro sw4 95 (japonesa)




    Olá amigos Viatureiros!

    Hoje resolvi tirar o vazamento de óleo do diferencial dianteiro da minha sw4. Eu nunca tinha mexido, mas consultando um amigo mecânico e muito ocupado (Mecânicos bons estão sempre muito ocupados) resolvi tentar arrumar eu mesmo! No início pelo fato do vazamento ser no diferencial diant. lado direito, tirei a roda, a pinça de freio, soltei o terminal de direção e saquei a ponta de eixo, vi que o retentor já perto do diferencial, estava com muita folga, saí pra procurar e acabei não achando exatamente o mesmo pq o original tem um guarda pó! Coloquei um retentor da SABÓ com as mesmas medidas, mas sem o guarda pó!!! Percebi também que lá pra dentro do diferencial, visto pelo lado de fora, no eixo logo após o retentor passa por uma bucha de algum metal que não pude saber qual era! Conclusão, é possível sacar essa bucha pelo lado de fora sem precisar abrir o diferencial? Existe a possibilidade dessa bucha estar com desgaste? Falo isso porque não consegui medir pela profundidade que ela se encontra e mesmo com o retentor trocado, percebo uma pequena folga! Esse eixo tem uma cavidade com uma arruela solta que quando se encaixa no diferencial, se prende depois dessa bucha!!! Alguém sabe do que estou falando e por favor podem me auxiliar? Outra coisa, depois que montei tudo, (umas 3 horas atrás) e já de noite, percebi que quando piso no freio, o carro puxa pro lado oposto que mexi! Achei muito estranho, afinal coloquei a pinça de volta normalmente... Bom espero poder contar novamente com a ajuda de vocês!

    Um grande abraço!
    Anderson Cipó
    T
    oyota
    Hilux sw4 2.8 TD
    Apelido:
    " Japona " Enfim gata, vamos pro rolê?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Cipozzy Ver Post
    Olá amigos Viatureiros!

    Hoje resolvi tirar o vazamento de óleo do diferencial dianteiro da minha sw4. Eu nunca tinha mexido, mas consultando um amigo mecânico e muito ocupado (Mecânicos bons estão sempre muito ocupados) resolvi tentar arrumar eu mesmo! No início pelo fato do vazamento ser no diferencial diant. lado direito, tirei a roda, a pinça de freio, soltei o terminal de direção e saquei a ponta de eixo, vi que o retentor já perto do diferencial, estava com muita folga, saí pra procurar e acabei não achando exatamente o mesmo pq o original tem um guarda pó! Coloquei um retentor da SABÓ com as mesmas medidas, mas sem o guarda pó!!! Percebi também que lá pra dentro do diferencial, visto pelo lado de fora, no eixo logo após o retentor passa por uma bucha de algum metal que não pude saber qual era! Conclusão, é possível sacar essa bucha pelo lado de fora sem precisar abrir o diferencial? Existe a possibilidade dessa bucha estar com desgaste? Falo isso porque não consegui medir pela profundidade que ela se encontra e mesmo com o retentor trocado, percebo uma pequena folga! Esse eixo tem uma cavidade com uma arruela solta que quando se encaixa no diferencial, se prende depois dessa bucha!!! Alguém sabe do que estou falando e por favor podem me auxiliar? Outra coisa, depois que montei tudo, (umas 3 horas atrás) e já de noite, percebi que quando piso no freio, o carro puxa pro lado oposto que mexi! Achei muito estranho, afinal coloquei a pinça de volta normalmente... Bom espero poder contar novamente com a ajuda de vocês!

    Um grande abraço!
    Cipozzy Bom Dia! Você já teve o trabalhão de desmontar e montar toda a bagaça, agora deixe o trabalho pro Mecânico, minha opinião!

  • #3
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Bom dia Cipozzy,
    A VTR ficou puxando para esquerda quando freia. O freio do lado direito deve estar atuando menos que o esquerdo.
    Será que na montagem do freio algum ajuste ficou diferente em relação ao oposto?

    E o vazamento foi solucionado com o retentor?

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    eu sugiro sangrar os freios...
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #5
    Usuário Avatar de Cipozzy
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    Idade
    50
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Cipozzy Bom Dia! Você já teve o trabalhão de desmontar e montar toda a bagaça, agora deixe o trabalho pro Mecânico, minha opinião!
    Tem muita razão no que diz! Infelizmente minha realidade é bem outra!

    Abraço
    Anderson Cipó
    T
    oyota
    Hilux sw4 2.8 TD
    Apelido:
    " Japona " Enfim gata, vamos pro rolê?

  • #6
    Usuário Avatar de Cipozzy
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    Idade
    50
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Fala Edu! Montei tudo direitinho, o que estou achando é que como a pinça ficou pendurada pelo flexivel que é original, acabou fazendo uma bolha na borracha, sei lá até pensei em entupimento! Desmontei novamente ainda hoje e amanhã estarei buscando 2 flexíveis novos! Assim já troco e sangro conforme Tcheigor disse... Imagina só pagar por todos esses serviços! Se algum mecanico souber sobre essa minha dúvida, agradeço desde já!!! Obrigado à todos que contribuíram com suas palavras e opiniões construtivas!
    4X4 Brasil
    Anderson Cipó
    T
    oyota
    Hilux sw4 2.8 TD
    Apelido:
    " Japona " Enfim gata, vamos pro rolê?

  • #7
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Cipozzy, acho que se voce der várias bombadas no freio e usar um pouco o freio, a pastilha volte a se assentar. O problema é esse mesmo como voce tirou a pinça e recolocou a pinça precisa se assentar novamente. Uma solução é tirar e colocar a pinça do outro lado...para equalizar os dois lados.
    Essa folga que voce está tentando tirar, eu percebo na minha também, mas como não há vazamento ainda não mexi...ainda nem sei até onde é normal, pois ainda não tive o prazer de chegar perto de outra toyota igual a minha.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #8
    Usuário Avatar de Cipozzy
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    Idade
    50
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Oi Sandro, amanhã coloco os flexiveis e vou fazer essa tentativa sim, pena que moramos com uma certa distancia considerável!!! Senão poderíamos nos encontrar, costuma vir pra São Paulo? De repente nos encontramos no meio do caminho! Tenho 1 apErtamento em Ubatuba, se quiser, marcamos um dia por lá!

    Edu, o vazamento parou sim!

    Abraços pro 6!
    Anderson Cipó
    T
    oyota
    Hilux sw4 2.8 TD
    Apelido:
    " Japona " Enfim gata, vamos pro rolê?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Cipozzy Ver Post
    Oi Sandro, amanhã coloco os flexiveis e vou fazer essa tentativa sim, pena que moramos com uma certa distancia considerável!!! Senão poderíamos nos encontrar, costuma vir pra São Paulo? De repente nos encontramos no meio do caminho! Tenho 1 apErtamento em Ubatuba, se quiser, marcamos um dia por lá!

    Edu, o vazamento parou sim!

    Abraços pro 6!
    Cipozzy Boa Sorte no conserto da VTR, qualquer coisa tamos na área, um forte abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Cipozzy Ver Post
    Oi Sandro, amanhã coloco os flexiveis e vou fazer essa tentativa sim, pena que moramos com uma certa distancia considerável!!! Senão poderíamos nos encontrar, costuma vir pra São Paulo? De repente nos encontramos no meio do caminho! Tenho 1 apErtamento em Ubatuba, se quiser, marcamos um dia por lá!

    Edu, o vazamento parou sim!

    Abraços pro 6!
    Ubatuba é muito bom no verão, quem sabe no próximo!
    Nossas toyotas são tão raras que mereciam um encontro nacional!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #11
    Usuário Avatar de v_jordao
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Nossas toyotas são tão raras que mereciam um encontro nacional!
    Nisso eu também concordo, daqui a pouco vamos fazer o clube das sw4 japinha,
    Hilux sw4 dlx 93/94 turbodiesel, infelizmente tive que vender
    12/02/2021 chegou a nova Land Cruiser Prado 2008 preta,

  • #12
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por v_jordao Ver Post
    Nisso eu também concordo, daqui a pouco vamos fazer o clube das sw4 japinha,
    Eu to nessa. Quem sabe em Nazaré Paulista.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. diferencial dianteiro x diferencial traseiro
      Por Bocudo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/03/2013, 21:50
    2. Óleo 85w140 no diferencial LSD da Hilux Japonesa
      Por Leo Souza no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/11/2012, 22:37
    3. Diferencial dianteiro da d 10 4x4
      Por lucciano amaral no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/12/2011, 11:32
    4. Diferencial Traseiro x Diferencial dianteiro?
      Por lobo_offroad no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/03/2011, 08:29
    5. diferencial dianteiro
      Por laranja no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 6
      Última resposta: 31/07/2006, 10:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade