GRANDE EZAHN
Acho que nós nos conhecemos muito bem , acho que foi no ano passado que nós quase batemos boca aqui sobre nossas opinões , mas sabemos quem somos , ESTAMOS AQUI SÓ PARA AJUDAR e não ofender uns aos outros , este forum é maravilhoso por isto e qdo erro não tenho vergonha de pedir desculpas em público , e vc não errou em nada com suas palavras em relação a mim sei disto , beleza .
Mais uma vez como vc citou novamente , este FDP do termômetro ORIGINAL só começa a sair do meio qdo a água esta a 100ºC E ESTA TEMPERATURA É CRÍTICA SIM , VEJA MEUS RELATOS :
" PERDÍ DOIS MOTORES PQ A TEMPERATURA NO MARCADOR ORIGINAL NÃO CHEGOU NO VERMELHO "
Mas o ponteiro mexeu do lugar , ou seja SAIU DO MEIO E QUASE FOI NO VERMELHO , e mesmo assim perdí o motor por SUPERAQUECIMENTO , " NÃO ERA PARA EU TER PERDIDO O MOTOR SE A TEPERATURA NO MARCADOR ORIGINAL NÃO CHEGOU NO VERMELHO "
Então REAFIRMO com certeza absoluta de que o marcador original é uma BOSTA , PERDÍ DOIS MOTORES POR TER CONFIADO NESTE FDP .
E FOI POR ISTO QUE COMECEI A CAMPANHA DOS TERMÔTROS EXTRAS EM NOSSOS CARROS e vejo que tive sucesso com esta campanha e que vc e a maioria deste forum aderiram a esta CAMPANHA , e já se salvaram por terem colocado estes TERMÔMETROS EXTRAS .
Qto as TEMPERATURAS DE ALERTA QUE VC COLOCOU 96ºC e 110ºC acho que esta seguro sim , no meu no RACETRONIX ( água ) coloquei 95ºC .
No meu caso , eu sugerí no início de colocar DOIS TERMÔETROS EXTRAS ( água e bloco/cabeçote ) , mas depois que instalei o RACETRONIX ( ou outra marca qualquer ) no meu ENGESA e na SW4 , não ví a nescessidade de colocar mais o do BLOCO/CABEÇOTE ( SPIA ) , simplesmente pq eu coloquei ele na cara do gol e mesmo eu dirigindo descontraído , sem eu tirar o olhar da estrada ele esta lá BEM NA MINHA CARA ( coloquei em cima do painel no canto esquerdo colei com fita dupla face) e além disto o ALARME TOCA qdo a temperatura passa dos 95ºC como já aconteceu no ENGESA .
Então vejo que estou muito bem protegido com APENAS ESTE RACETRONIX , mas se alguem quer colocar os dois ou apenas o SPIA ELETRÔNICO qualquer um dos dois ou os dois FICARÃO TODOS BEM PROTEGIDOS .
Abração e bom fim de semana .